"Médicos pela Vida" defendem Nise Yamaguchi e criticam grosserias da CPI da Cloroquina

O grupo Médicos Pela Vida repudiaram a postura de vários Senadores no depoimento prestado pela Dra. Nise Yamaguchi à CPI da Pandemia, no Senado Federal.

Diz a nota:

- Apesar da dedicação, da disposição em contribuir com a comissão e enriquecer o debate neste período de busca por soluções e o combate à Covid-19, têm demonstrado, no mínimo, total falta de respeito à Dra. Nise Yamaguchi, à sua trajetória de 40 anos dedicados à saúde e à ciência, em defesa da vida. Uma atuação reconhecida mundialmente e que foi desconsiderada pela CPI.

A Dra. Nise Yamaguchi tem sido boicotada o tempo todo na sessão, através de interrupções constantes nas suas respostas.

CLIQUE AQUI para examinar toda a nota.

62 comentários:

  1. Se a médica fosse Petista saia presa e algemada por mentir para a CPI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÉDICOS PELO VÍRUS, ficaria mais adequado, né Polibius!!!

      Excluir
  2. Ela deu sorte não sair presa.

    ResponderExcluir
  3. Médica mal preparada e mentirosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro. Bem preparado e correto, é tu, né, ô cúmplice de ladrão, corrupto e, por isso, assassino.

      Excluir
  4. Todo Bolsonarista é mentiroso, por natureza....

    ResponderExcluir
  5. Os conselhos médicos tem que se posicionar fortemente contra o julgamento inquisitorial a que submeteram a médica , uma legítima seção de tortura sobre uma profissional qualificada. Cabe ações de assédio moral, indenizações, sexismo exacerbado e tentativa de exercício ilegal da medicina. Um bando de açougueiros se acharam no direito de dizer o que médicos devem fazer, com o perdão dos açougueiros que é uma nobre profissão, meu avô foi um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto não aceitas contestação de conhecimentos, que foi o que o senador médico OTTO ALENCAR fez com a PSEUDO cientista de araque, a "famosa" nise yamaguchi.
      QUERES QUE A VERDADE NÃO SOBREVALHESSA???
      COISA DE BOSTOMINION E PETRALHA, MESMO!!!

      Excluir
    2. Acima de tudo, os ditos CONSELHOS teriam que se manifestar contra a BURRICE E O CHARLATANISMO DE PSEUDOS MÉDICOS(AS), COMO ESSA YAMAGUCHI!!!

      Excluir
  6. E as grandes feministas que defenderam Marielle com unhas e dentes, vão ficar caladas, mudinhas, coniventes com as explícitas agressões covardes com todas as provas evidentes?

    ResponderExcluir
  7. A pressa foi e ainda é A inimiga da perfeição. A nobre doutora, infelizmente, não honrou seus antepassados ao atropelar a ancestral paciência oriental. Agora vai entender o significado de "Dura Lex , Sed Lex".

    ResponderExcluir
  8. Japonesa mais mentirosa do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que achava que não havia MENTIROSOS entre os japoneses!!!
      VIVENDO E APRENDENDO, como repetia meu avô!!!

      Excluir
  9. Essa Nise estava doidinha pra ser Min. Saúde. Do jeito q estava desesperada aceitaria até limpar as botas do presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! Burra e incapaz como é, se submeteria até a isso!
      Vejam o que disse dela o infectologista, fundador da ANVISA, Gonzalo Vecina ontem à noite ao canal MyNews do YouTube!

      https://youtu.be/wtP8dIqEdVA

      Excluir
  10. Que panca da moça de hoje, não? Chegou chegando, não tem sim ou não, está em casa, como todos que Bolsonaro pôs pra fora, e aí vira tudo fofoqueiro, mas ela está com tudo ...e está prosa..em todo caso, dizia minha sabia avó, mais dia, menos dia, a prosa vai a cavalo, mas volta a pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca, ela não é prosa, como dizes, ela é erudita e tem bala na agulha ao contrário daquela cientista de araque de ontem, que não distingue um protozoário de um vírus e tampouco não soube responder sobre o que quer que seja o coronavirus, a caquética e senil Nise Yamaguchi.
      Já ouviu falar em universidade JOHN'S HOPKINS, uma das melhores do mundo na área da Medicina? Pois a infectologista Dra. LUANA ARAÚJO fez seu mestrado em INFECTOLOGIA, lá.
      Sua avó era sábia, mas infelizmente teve um neto burro e babaca como tu!!!

      Excluir
  11. É esse o nível dos conselheiros do bozo, não manja nada de Covid-19. Que vergonha. Quanta incompetência. Os 450mil mortos perguntam: até quando?

    ResponderExcluir
  12. Realmente de uma hora pra outra alguns médicos (ginecologista, pediatra, clínica geral, oncologia e outros) viram infectologista e mais com especialização de estudo recorde pela internet e WhatsApp. Lamentável. A que ponto chegamos. Médicos negaciontas.

    ResponderExcluir
  13. Muito fraquinha essa médica.

    ResponderExcluir
  14. O mínimo que as instituições médicas e as forças vivas(e sérias) da sociedade deveriam exigir, é uma reparação pública com um pedido de desculpas aos contribuintes brasileiros e ainda um desagravo a Dra. Nise, por parte do Senado Federal. É simplesmente criminoso o que aconteceu, e o Senado deve explicações ao povo, por tamanho absurdo cometido por uma instituição, o Senado, que é mantida pelos brasileiros através dos pagamentos de seus impostos. Por favor amigos, divulguem e vamos cobrar isso do Senado. Não podemos aceitar que uma profissional respeitada e dedicada seja vilmente humilhada por elementos desqualificados como esses tais "senadores " . E por favor vamos cuidar mais de quem vamos colocar lá no poder, votando em gente séria e de conduta ilibada, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem realmente merece um pedido de desculpas são os cidadãos brasileiros que estão tendo que suportar, além dos prejuízos pessoais e financeiros, as mentiras dessas escumalhas chamadas Araújos, Pazzuelos, Weintraubs, Wizards, Yamaguchis, Wajngartens.. Bozo tem que ter o mesmo destino do Mussolini!!!

      Excluir
    2. Quem realmente merece um pedido de desculpas são os cidadãos brasileiros que estão tendo que suportar, além dos prejuízos pessoais e financeiros, as mentiras dessas escumalhas chamadas Araújos, Pazzuelos, Weintraubs, Wizards, Yamaguchis, Wajngartens.. Bozo tem que ter o mesmo destino do Mussolini!!!

      Excluir
    3. De acordo, também desejo que larápios e FARSANTES como BOZÓ E LULLADRÃO SEJAM ENFORCADOS EM PRAÇA PÚBLICA!
      Pode ser também em qualquer posto de gasolina, como MUSSOLINI!!!

      Excluir
  15. Quem defende o uso da Cloroquina para tratamento da Covid - 10, não é medico para vida, tá mais para "médico para morte".....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de MÉDICOS PELA VIDA, como se autodenominam, são na verdade MÉDICOS PELO VÍRUS.
      Sugiro que troquem o título!!!

      Excluir
  16. Só quem pode ser grosso é Flávio Rachadinha, Eduardo Bananinha, Carlixo e Papi Rachadao Genocida. Além de Carla Zambesta. Esses podem xingar, mentir, tripudiar que vocês aplaudem. Quando irão deixar o cercadinho?

    ResponderExcluir
  17. Joseph Mengele médico alemão nazista também era defendido por colegas médicos nazistas. Não é porque é médico que é do bem.

    ResponderExcluir
  18. Que bandidagem solidária! Quanta solidariedade! Põe solidariedade nisso! Os genocidas, muito solidários, protegem uns aos outros....

    ResponderExcluir
  19. Os iguais se lambuzam, digo, atraem..

    ResponderExcluir
  20. Então, já que ela tem atuação reconhecida mundialmente, qual país do mundo segue as recomendações da sumidade? México não vale, há um ano já baniu o tto precoce.
    Sumidade essa que entre seus infindaveis papéis não achou um estudo substancial para defender seu ponto de vista?

    Ou estaria a alt-right se vitimando e querendo "lacrar" no fato????

    ResponderExcluir
  21. Há profissionais de saúde e profissionais de saúde. Profissional que se SUBMETE ao Bozo SAI CAGADO.

    ResponderExcluir
  22. Nise Yamaguchi entregou à CPI da Covid documento que comprova existência do gabinete paralelo:

    Apesar das mentiras e contradições em seu depoimento, a médica Nise Yamaguchi entregou documento à CPI comprovando que Bolsonaro fazia a gestão da pandemia por fora das estruturas institucionais

    2 jun 2021

    247 - Nise Yamaguchi entregou à CPI da Covid um documento que comprova a existência do gabinete paralelo de assessoramento a Jair Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19.

    O documento é a minuta de um decreto a ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que determinava a distribuição de medicamentos contraindicados para o combate à Covid a toda a rede pública de Saúde.

    Apesar das contradições em seu depoimento, Nise Yamaguchi acabou comprovando as declarações feitas anteriormente na CPI pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta de que havia um decreto sobre a mesa de Bolsonaro e que nessa ocasião Nise dizia que era preciso mudar a bula da cloroquina.

    A minuta está na troca de mensagens por WhatsApp com Luciano Dias de Azevedo, outro dos médicos apontados como participante do gabinete paralelo, que Nise registrou em uma ata notarial no último dia 13 de maio – dois dias depois do depoimento do presidente da Anvisa, o almirante Antônio Barra Torres, aponta a jornalista Malu Gaspar em sua coluna no Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aí se vê o GRAU DE BURRICE da JAPA mais mentirosa do Brasi, entregando os cumpañeros do MINISTÉRIO PARALELO DA SAÚDE DO BOZÓ!!!

      Excluir
  23. Polibius, veja a DIFERENÇA ABISSAL entre as declarações da Dra. LUANA ARAÚJO, MESTRA PELA MELHOR UNIVERSIDADE DO MUNDO NA ÁREA MÉDICA, A JOHN'S HOPKINS, e a CAQUÉTICA CIENTISTA DE ARAQUE de ontem, a tal nise yamaguchi, que só enrolou, tentando blindar e proteger o GENOCIDA e que, quando sabatinada pelo senador e também médico, Otto Alencar, não soube diferenciar um protozoário de um vírus e tampouco não soube responder sobre o que é, de fato, o coronavirus. Na verdade ela foi VÍTIMA DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA, demonstrada e exposta pelo questionamento que sofreu.
    DEIXA DE SER BABACA, Polibius, endossando essa cientista de araque!!!

    ResponderExcluir
  24. Polibius, veja a DIFERENÇA ABISSAL entre as declarações da Dra. LUANA ARAÚJO, MESTRA PELA MELHOR UNIVERSIDADE DO MUNDO NA ÁREA MÉDICA, A JOHN'S HOPKINS, e a CAQUÉTICA CIENTISTA DE ARAQUE de ontem, a tal nise yamaguchi, que só enrolou, tentando blindar e proteger o GENOCIDA e que, quando sabatinada pelo senador e também médico, Otto Alencar, não soube diferenciar um protozoário de um vírus e tampouco não soube responder sobre o que é, de fato, o coronavirus. Na verdade ela foi VÍTIMA DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA, demonstrada e exposta pelo questionamento que sofreu.
    DEIXA DE SER BABACA, Polibius, endossando essa cientista de araque!!!
    Vejam, BOSTOMINIONS, o que disse sobre ela o infectologista e fundador da ANVISA, GONZALO VECINA ao canal MyNews, ontem à noite!!!

    ResponderExcluir
  25. Esses senadores da cpi não tem envergadura moral, ética e qualificação cultural pra estar nessa CPI, e nem pra serem senadores.

    ResponderExcluir
  26. Após reclamar de grosseria com Yamaguchi, assessor de Bolsonaro chama jornalista de “jumenta”:

    2 jun 2021

    O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, se revoltou após virar motivo de chacota nas redes sociais.

    Ele cometeu um erro crasso de português ao defender nas redes a médica Nise Yamaguchi, que depôs ontem na CPI da Covid, e escreveu “seção (sic) parlamentar”.

    A jornalista Barbara Gancia tirou sarro da burrice do bolsonarista e afirmou: “Cada governo tem o homem de letras que merece…”

    Martins respondeu chamando-a de “jumenta” e tentando se explicar sobre o erro de português.

    A ironia é que ele estava reclamando exatamente do “desrespeito” e da “grosseria” contra Yamaguchi no testemunho à comissão.

    ResponderExcluir
  27. Omar Aziz quer apurar se sócios de Nise Yamaguchi receberam dinheiro de Bolsonaro:

    ​2 junho, 2021 - DCM

    O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, apresentou quatro requerimentos pedindo informações sobre a relação de Nise Yamaguchi com o governo Jair Bolsonaro.

    Em uma dos documentos, o senador requer “informações sobre eventuais contratos/repasses de recursos entre o Ministério da Saúde e pessoas jurídicas que tenham como sócia/parte a Sra. Nise Yamaguchi, no período de março de 2020 a maio de 2021”.

    Ele afirma que no depoimento da médica “verificou-se uma relação muito próxima entre a depoente e diversas autoridades do governo federal durante o período, além da convergência na defesa de medicamentos no denominado tratamento preventivo contra a Covid-19”.

    “Tais documentos são fundamentais ao esclarecimento dos fatos investigados nesta CPI, razão pela qual pedimos o apoio dos nobres colegas senadores”, justifica.

    Com informações da Carta Capital.

    ResponderExcluir
  28. #SomosTodosDraNise: apoio a Nise Yamagushi é sincericídio dos bolsonaristas:

    Fernando Miller - 2 jun 2021 - DCM

    A oncologista, que chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde, saiu menor do que entrou de seu depoimento, como se isso fosse possível.

    O senador Otto Alencar (PSD-AM) colocou em xeque a reputação científica que Nise pudesse ter até hoje, ao questioná-la sobre a diferença entre um vírus e um protozoário, uma pergunta que um aluno do Ensino Médio saberia responder.

    Outros membros da CPI, como Alessandro Vieira (Cidadania-se) e Fabiano Contarato (REDE-ES) também se destacaram como contrapontos ao discurso da médica propagandista da cloroquina.

    A forma como Yamaguchi foi tratada na CPI, todavia, fez com que os seguidores do presidente se condoessem dela, o que fez com que #SomosTodosDraNise ocupasse boa parte da tarde e da noite do dia nos Trending Topics do Twitter (ranking dos assuntos mais comentados da plataforma).

    Boa parte dos argumentos usados pelos bolsonaristas remetiam a questões ligadas a um suposto machismo dos senadores. Veja algumas delas:

    Em seu depoimento de hoje a médica deu informações erradas sobre si mesma, falseou dados estatísticos sobre o Amapá, citou um estudo científico sem credibilidade, mentiu sobre reuniões privadas com Bolsonaro, criticou o lockdown com um fundamento científico falho e desconsiderou o aumento de produção de cloroquina pelo exército.

    Ou seja, ela fez o que de melhor o bolsonarismo sabe: mentir, omitir, distorcer estatísticas, negar fatos evidentes e disseminar informações sem fundamento científico para, com tudo isso, preservar a pele do “Mito”.

    Ao assumirem-se como “Dras. Nises” os bolsonaristas revelam publicamente, mais uma vez, sua índole.

    ResponderExcluir
  29. "Tratamento precoce é estupidez. É como escolher a borda da Terra plana", diz Luana Araújo:

    02.06.21 - O Antagonista

    Para a médica, o Brasil ainda está discutindo algo que já está pacificado pela comunidade científica mundial

    A médica Luana Araújo, que chegou a ser indicada para a secretaria extraordinária de enfrentamento à pandemia do Ministério da Saúde, disse à CPI da Covid que a discussão sobre “tratamento precoce” é uma “estupidez”.

    “Marcelo Queiroga é um homem da ciência. Todos nós somos a favor de uma terapia precoce que exista. Mas, se ela não existe, não pode ser tornada saúde pública. Essa é uma decisão delirante e contraproducente”, disse a médica.

    “É como a gente escolher a borda da Terra plana da qual a gente vai pular.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A borda da TERRA PLANA é o habitat dos bostominions liderados pelo cacique Olasno du Caralho e pela FAMILÍCIA.
      Não vejo a hora que eles decidam pular RUMO AO ABISMO!
      PULEM, DE UMA VEZ, BOSTOMINIONS!!!

      Excluir
  30. O MAIOR AGRESSOR foi um médico senador, ao fazer questionamentos primários a deixou paralisada.

    O mesmo médico senador ao longo de sua narrativa afirma que o CORONA não é um organismo vivo.

    ResponderExcluir
  31. MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI!!!! A DAMA DA MORTE FOI TRUCIDADA!!! A PICARETA, CO-RESPONSÁVEL POR MILHARES DE MORTES FOI TRUCIDADA. ACABOU!!!

    ResponderExcluir
  32. Luana Araújo: “Não aceitaria convite para voltar ao ministério”:

    02.06.21 - O Antagonista

    A médica Luana Araújo, que chegou a ser indicada para a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia do Ministério da Saúde, disse à CPI da Covid que se recebesse um novo convite, não aceitaria.

    “Provavelmente não aceitaria voltar para o ministério. É uma exposição imensa”, disse a médica há pouco.

    ResponderExcluir
  33. EU, no lugar desta Senhora médica, NUNCA MAIS compareceria no Congresso para colaborar após este episódio vexatório.




    ResponderExcluir
  34. apenas grosseria?

    o que aconteceu é caso para leva-los todos para o tal conselho de ética, especialmente o sujeito que preside esse espetaculo grotesco de primitivismo social...

    nao sei de onde se tirou essa ideia de que eles tem o direito de humilhar e intimidar cidadaos honestos sem nenhuma pendencia com a Justiça...

    ResponderExcluir
  35. Uuuii... mimimi do gado minion... tão finos, tão educados...
    QUADRÚPEDE é o mínimo pra essa Nise farsante que pelo visto comprou o diploma!!

    ResponderExcluir
  36. Baita infectologista que não sabe a diferença entre um protozoário e um vírus... Fiquem com ela. Parece a Dilmanta

    ResponderExcluir
  37. É apenas uma forma de se vingar, conforme Freud explica !2 de junho de 2021 às 14:02

    São todos um bande de cornos raivosos com as mulheres !

    ResponderExcluir
  38. Quem realmente merece um pedido de desculpas são os cidadãos brasileiros que estão tendo que suportar, além dos prejuízos pessoais e financeiros, as mentiras dessas escumalhas chamadas Araújos, Pazzuelos, Weintraubs, Wizards, Yamaguchis, Wajngartens.. Bozo tem que ter o mesmo destino do Mussolini!!!

    ResponderExcluir

  39. não sei por que, vendo a violência moral como o Aziz, o Renan e o Oto Alencar praticaram contra a Dra Nise a imagem que me veio a cabeça foi daquele "outro tribunal" que "julgou" o jornalista Tim Lopes.

    ResponderExcluir
  40. O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 10:41, 10:41, 10:42, 10:42 , 10:48, 10:49, 10:49, 10:49, 10:50, 10:51, 10:52, 10:53, 11:09, 11:10, 11:11, 11:12, 11:14, 11:38, 11:40, 11:55 e 12:40 está trabalhando full-time para justificara a "mortandella" e os 30 "reau"!!!

    É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

    ResponderExcluir
  41. E a #gaadoTukaneba-Isnetba Zapellina B das 11:24 e 11:27 continua A-T-A-A-C-A-D-A!!!

    É um ignorante babaca e caquético, além de baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

    ResponderExcluir
  42. Caro Políbio, sua área de comentários está apenas dando continuidade à inominável baixaria de ontem na CPI, com a maioria dos comentários perfeitamente nivelados com a ignorância e grosseria dos inquisidores de ontem. É preciso que seja assim? Liberdade de expressão significa exibir publicamente total ignorância de virologia, epidemiologia e administração pública - e da forma mais revoltante possível? Acho que hoje foi para mim o limite. Vou gastar meu tempo com outras leituras. Em tempo, sou médico, especialista e Doutor em Medicina.

    ResponderExcluir
  43. Com perguntas técnicas bem elaboradas e encaixadas, o senador Otto Alencar (PSD-AM) deixou a médica oncologista Nise Yamaguchi em situação visivelmente desconcertada diante da comissão de inquérito
    Ao questionar a médica oncologista Nise Yamaguchi, nesta terça-feira (1º), na CPI da Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD-BA) fez um conjunto de perguntas que deixou a depoente visivelmente desconcertada. O senador questionou os conhecimentos técnicos da médica relacionados ao combate à pandemia da Covid-19.

    “A senhora não conhece, então, não estava preparada para ser, participar do ‘gabinete paralelo’ quanto tantos que participaram”, criticou o senador. “Sobretudo curiosos, advogados e empresários, o Wizard, não sei quem lá, tanta gente aí, uma Arca de Noé tratando da ciência no Brasil, só que não tinha Noé na arca para conduzir a arca”, ironizou Otto Alencar.

    Alencar perguntou à médica quando foi a “primeira manifestação do coronavírus no mundo”? “Foi em 1964”. “Se manifestava como gripezinha, resfriado que as crianças tinham e depois logo passava. Depois, com a mutação virótica — o vírus tem, certo, muitas mutações, já está agora no P-1, pode ter uma outra que venha, tem a mutação indiana”, acrescentou.

    “Depois disso, tem sete tipos de coronavírus que dão doença pulmonar, manifestação pulmonar, a pneumonia virótica”, explicou o senador à convidada. Com as perguntas técnicas, o senador fez a médica, que não estava preparada para respondê-las, suar frio.

    ResponderExcluir
  44. Apenas uma observação:
    Os colegas da DrªNise,repudiaram as intervenções dos senadores.
    Mas nada comenta sobre o fato dela ser cloroquinabolsonarista.
    Não se disseram cloquinistas nem contra.

    ResponderExcluir
  45. PELO que se denota acima, a PETRALHADA volta com todo o dinheiro desviado, escondido, já que o seu STF permiti utilizar.

    ResponderExcluir
  46. MEU DEUS! AGEM COMO PIRANHAS ATÉ NOS COMENTÁRIOS; O BOM DISSO É QUE MOSTRAM A SUA TOLICE, BURRICE E OUTROS ICES....TRISTE E MUITO TRISTES ESSES VERDADEIROS ROBOS AMBULANTES...COM COMENTÁRIOS IDIOTAS E NEM SENTEM VERGONHA DO ESTRAGO NAS ROUBALHEIRAS DE LULA DILMA E DA QUADRILHA

    ResponderExcluir
  47. LI A NOTA DE REPÚDIO; VERGONHA MAS, PRA ESSA GENTALHA , POUCO IMPORTA....ESTÃO AOSTUMADOS COM CHIQUEIROS IMUNDOS.....

    ResponderExcluir
  48. Caro Políbio, você tem muito estômago para aguentar um delinquente anônimo esquerdopata escrevendo tantas sandices. Você deveria, ao menos, limitar-lhe o número de postagens. Apenas um demente desocupado espalha este tanto de asnices. Estes escroques não merecem a mínima consideração. Não é gente, é verme.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/