A projeção de crescimento interanual no segundo trimestre é de 12,6%.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) elevou de 3% para 4,8% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país), para 2021. A revisão foi baseada na expectativa de crescimento mais sustentado da atividade econômica no segundo semestre, com o avanço da vacinação contra a covid-19; o ambiente externo mais favorável e a redução das incertezas fiscais no curto prazo.
A revisão faz parte da análise trimestral da economia brasileira, divulgada hoje (30) pelo Ipea.
“ Como a gente tem metade do ano vindo melhor do que estava, isso melhora bastante a perspectiva para o ano todo”, disse em entrevista à Agência Brasil o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo de Souza Júnior.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
2ºTRi21 sobre 2º Tri 20. Porque a queda no 2º tri 20 foi de mais de 9%. A base de compararação é baixa
ResponderExcluirMas esse crescimento do PIB é resultado dos gastos do governo ou representa maior produção de bens e serviços pela iniciativa privada? Por que se for devido a ações do aparelho estatal (impressão de moeda, distribuição de dinheiro para amenizar a perda de empregos, supressão de atividades etc), então não significa nada pois o que governo gasta foi confiscado dos privados.
ResponderExcluirA quadrilha do partido vermelho, deve estar desesperada ,se isso acontecer. A globolixo está por um fio em ser liquidada.
ResponderExcluirA salvação da globolixo, é o partido honestíssimo voltar ao poder. Para a desgraça do Brasil, se esse partido voltar com ajuda do barroso.
Olha a despiora aí gente.
ResponderExcluir