A pandemia do vírus chinês tornou ainda mais urgente tratar e prevenir a obesidade. Os obesos correm 48% mais de risco de morrer do que as outras pessoas se forem infetados com o novo coronavírus.
Essa foi uma das conclusões preocupantes a que chegou a análise de 75 estudos realizados em vários países, publicada na revista Obesity Review, no final de agosto. “É um aumento de cerca de 50 por cento, um número muito alto e assustador. Todos os dados são, aliás, muito mais altos do que eu esperava”, admitiu na época, ao The Guardian, o autor principal da investigação, Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos
A mesma análise concluiu que estes doentes, com um índice de massa corporal superior a 30 (o IMC é a relação entre peso e altura), correm um risco aumentado (em 113%) de acabar numa cama de hospital. E a probabilidade de irem parar aos cuidados intensivos é de mais 74%.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
Polibio paises como os Estados Unidos ou Reino Unido a obesidade mata mais que o Corona,só não é divulgado,nos ultimos 50 anos a comida processada industrializada,muito mais barata tomou conta das mesas das pessoas,a industria dos oleos vegetais jogou pesado e bancou pesquisas falando mal da gordura animal e ai abase alimentar virou carboidratos,é isto que engorda e mata.
ResponderExcluirNão deveria ser chamado de Obesidade mórbida e sim Obesite, pois não deixa de ser um processo inflamatório. Talvez quem sabe com estes estudos mudem ,pois não é somente uma questão de semântica.
ResponderExcluirToma ivermectina que não ganha nada e se ganhar faz tratamento precoce. Hospitalização só na tua cachola. Ou quem se vacinou. Esse além de hospitalizado capota.
ResponderExcluir