Enquanto isso... "Relator da CPI da Covid (Renan Calheiros) diz que algumas testemunhas passarão a ser investigadas" - Pois é... Quem fala ( Renan) já deveria ter sido condenado e preso. E está aí dando palpite, fazendo e acontecendo. This is Brazil.
O Editor, como todo bolsonarista, gosta muito da empresa Paraná Pesquisas. Recentemente divulgou dois trabalhos sobre intenções de votos para Presidente da República, um realizado no Rio Grande do Sul e outro no Estado do Rio de Janeiro. Em ambas as pesquisas, Bolsonaro está em margem muita reduzida a frente de Lula, praticamente em empate técnico. Entre estes dois trabalhos (12 a 15/05/2021) a mesma empresa realizou uma pesquisa no Estado da Bahia que o editor curiosamente deixou de divulgar. Nesta a intenção de voto para Presidente esta assim: Lula 43,3 % , Jair Bolsonaro 24,6 % Ciro Gomes 7,7 % , Luciano Huck 4,3 %, Sergio Moro 3,9 %, João Doria 1,9 %, João Amoêdo 1,7 %, Rodrigo Pacheco 0,4 %. Ou seja, Lula possui praticamente o dobro de Bolsonaro. Curioso é que, sendo a Bahia um estado que possui uma população quase semelhante a do Rio de Janeiro e bem maior que a do Rio Grande do Sul, a pesquisa não foi sequer mencionada por este blog. Mesmo este Instituto sendo historicamente simpático aos bolsonaristas????
Errado. Na segunda guerra mundial houve uma intensa batalha antisubmarina na costa brasileira, com afundamento do submarino italiano Barbarigo e outros submarinos alemaes, que vinham até a costa do Brasil para afundar navios mercantes aliados. Foram usados alem de Destroiers e Contratorpedeiros avioes que patrulhavam a costa. Um PBY Catalina pilotado pelo brasileiro Cap. Torres atingiu um um submarino alemão afundando-o. Um Contratorpedeiro usado nesta época pode ser visitado como Museu no Rio de Janeiro e chama-Bauru.
O leitor aparecido certamente ignora que o Brasil já teve um dos melhores corpos diplomáticos do mundo, consolidado na virada do seculo 19 para o século 20. Na liderança do Barão do Rio Branco o Brasil definiu milhares de quilômetros de fronteiras com os países vizinhos, sem precisar dar um tiro de canhão. E da mesma forma na década de 1970 estabeleceu o domínio das 200 milhas de seu litoral
Só acho que a Marinha que está desenvolvendo e produzindo Submarinos, inclusive Nuclear, poderia construir pequenos Submarinos para 10 lugares para serem utilizados mos Rios do Amazonas para flagrantes em embarcações clandestinas e outras operações surpresas.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Defendendo a Amazônia?
ResponderExcluirQuando?
Enquanto Amazônia devastando,eles estão no Polo Sul estudando o deserto gelado.
Enquanto isso...
ResponderExcluir"Relator da CPI da Covid (Renan Calheiros) diz que algumas testemunhas passarão a ser investigadas"
- Pois é... Quem fala ( Renan) já deveria ter sido condenado e preso. E está aí dando palpite, fazendo e acontecendo. This is Brazil.
Lamentável..
ExcluirO Editor, como todo bolsonarista, gosta muito da empresa Paraná Pesquisas. Recentemente divulgou dois trabalhos sobre intenções de votos para Presidente da República, um realizado no Rio Grande do Sul e outro no Estado do Rio de Janeiro. Em ambas as pesquisas, Bolsonaro está em margem muita reduzida a frente de Lula, praticamente em empate técnico. Entre estes dois trabalhos (12 a 15/05/2021) a mesma empresa realizou uma pesquisa no Estado da Bahia que o editor curiosamente deixou de divulgar. Nesta a intenção de voto para Presidente esta assim: Lula 43,3 % , Jair Bolsonaro 24,6 % Ciro Gomes 7,7 % , Luciano Huck 4,3 %, Sergio Moro 3,9 %, João Doria 1,9 %, João Amoêdo 1,7 %, Rodrigo Pacheco 0,4 %. Ou seja, Lula possui praticamente o dobro de Bolsonaro. Curioso é que, sendo a Bahia um estado que possui uma população quase semelhante a do Rio de Janeiro e bem maior que a do Rio Grande do Sul, a pesquisa não foi sequer mencionada por este blog. Mesmo este Instituto sendo historicamente simpático aos bolsonaristas????
ResponderExcluirEditor, o senhor não postou nada ainda sobre a realização do segundo turno das importantes eleições presidenciais do Paru.
ResponderExcluirO que está acontecendo ?
Estranho.. O Brasil tem mais 8000 Km de costa maritima e nossa unica batalha naval foi em um rio !!!!!!!
ResponderExcluirNada é estranho em se tratando de Brasil... ;-)
ExcluirErrado.
ExcluirNa segunda guerra mundial houve uma intensa batalha antisubmarina na costa brasileira, com afundamento do submarino italiano Barbarigo e outros submarinos alemaes, que vinham até a costa do Brasil para afundar navios mercantes aliados. Foram usados alem de Destroiers e Contratorpedeiros avioes que patrulhavam a costa. Um PBY Catalina pilotado pelo brasileiro Cap. Torres atingiu um um submarino alemão afundando-o.
Um Contratorpedeiro usado nesta época pode ser visitado como Museu no Rio de Janeiro e chama-Bauru.
Essa batalha tem nos custado muito caro,pois até hoje a marinha vive disso e a ejacula diariamente.
ResponderExcluirO leitor aparecido certamente ignora que o Brasil já teve um dos melhores corpos diplomáticos do mundo, consolidado na virada do seculo 19 para o século 20. Na liderança do Barão do Rio Branco o Brasil definiu milhares de quilômetros de fronteiras com os países vizinhos, sem precisar dar um tiro de canhão. E da mesma forma na década de 1970 estabeleceu o domínio das 200 milhas de seu litoral
ResponderExcluirSó acho que a Marinha que está desenvolvendo e produzindo Submarinos, inclusive Nuclear, poderia construir pequenos Submarinos para 10 lugares para serem utilizados mos Rios do Amazonas para flagrantes em embarcações clandestinas e outras operações surpresas.
ResponderExcluir