Pelo menos dois deputados da base aliada começaram a fustigar o Plano de Concessões de Rodovias Estaduais.
São duas as razões principais do momento:
1) O Plano avança por governos seguintes, coisa que fez de modo intolerável o governo Tarso Genro, PT, quando aprovou aumentos salariais concedidos pelo governo seguinte, de Sartori.
2) O Plano inclui concessões em rodovias como a RS-118, inteiramente duplicadas com dinheiro dos contribuintes
A praça de pedágio da RS-118 ficaria localizada em Gravataí, no km 22,6, tendo como preço de referência a tarifa de R$ 7,39, podendo ter variação para mais ou para menos, de acordo com a licitação programada para dezembro deste ano.
“É inadmissível que o governo faça com que a sociedade pague duas vezes pela mesma rodovia – uma para sua duplicação e outra para sua utilização. Isto é um deboche, uma verdadeira bofetada na cara dos gaúchos, que já sofrem com uma das mais altas cargas tributárias do País”, alertou o deputado Issur Koch, PP. Também a deputada Patrícia Alba, mulher do ex-prefeito de Gravataí, protesta energicamente..
A RS-118 foi entregue após quase duas décadas de obras e tendo passado por cinco governadores. Realizada com dinheiro público e muitos empréstimos – o último deles, de R$ 131 milhões, foi obtido pelo governo Leite em financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) –, permitiu a conclusão do trecho de 21,5 quilômetros da rodovia.
O Dudu Milk é canalha em fim de governo. Ora R$7.30 de pedágio. Nem o Paulo Preto faria tal asneira. Velho PSDB.
ResponderExcluirHahahahahahahahah, demorou 30 anos pra isso aí ficar pronto e agora vão entregar pra iniciativa privada!! Hahahhahahaah
ResponderExcluirNão estão contemplados no rachid???
ResponderExcluirOu seja: o otário (pagador de impostos) paga a obra que, pronta, bonitinha ali, vem uma empresa cobrar pedágio sobre algo que ela NÃO FEZ. E o duduzinho não fica nem vermelho.
ResponderExcluirE assim mesmo que eles fazem, primeiro reformam, arrumam com dinheiro público e depois concedem por 30 anos. A empresa entra só para faturar! É fácil imaginar o que deve rolar nesse tipo de concessão.
ResponderExcluirNa Castelo Branco do Estado de S ão Paulo, vê-se só maiorira de motoristas de empresas ou a serviço circulando pela rodovia porque ninguém tem dinheiro para pagar esses pedágios absurdos, a cada 45 km. Eu mesmo já deixei de ir par amuitos lugares por causa do pedágio. Prejudica totalmente o turismo interno.
governador DE MERDA.
ResponderExcluirPor isso o PSDB tem que ser varrido. Continua a ser contra as privatizações. Esses idiotas imaginam que a estrada se mantém sozinha. Cambada de imbecis.
ResponderExcluirMelhor pagar pedágio e ter serviços de qualidade do que pagar IPTU e só ter buraco.
ResponderExcluirPreço de referência a tarifa de R$ 7,39.
ResponderExcluirPara andar em uns míseros 30 Km de estrada?????
Para que mais este estelionato falcatrua, se já existe um, que conta com a cumplicidade das hienas arrecadadoras da SEFAZ RS, chamado de preço de pauta sobre combustíveis (no qual são cobrados impostos sobre impostos). Um só não basta????
Será que o Princeso Maria Antonieta Pelotense já sentiu que ficará desempregado e está tratando de reforçar o tesouro real, digo, pessoal, antes de ir para o ostracismo definitivo?