Crônica da sexta-feira - O Jardim das Beatas, por Vitor Bertini

Dr. Wilhelm era catedrático de filosofia do direito, usava ternos de corte inglês, lia Kelsen em alemão, gostava de palestrar e, sempre que possível, falava de estranhamentos. Tudo isto já foi dito.

Também já foi dito que era o Paulão, seu motorista, quem era chamado para contar as histórias de espanto, as estranhas histórias que, brincava o professor com as citações de Hamlet, "sendo estranhas, devemos dar-lhes as boas vindas”.

O que ainda não foi dito é que mais do que ilustrar as rodas de conversas do chefe, o que Paulão gostava de verdade era quando ele conseguia recolher alguma história que o doutor, sorrindo, dissesse que ia incluir no repertório.

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/