O MPE não está nem aí para governadores como Eduardo Leite e João Doria, que estão em plena campanha antecipada, inclusive com prévias marcadas pelo PSDB.
O presidente Jair Bolsonaro reagiu à representação do Ministério Público Eleitoral que acusa o presidente de ter promovido propaganda antecipada em um evento no Pará. “Segundo o MP Eleitoral, o fato de ganhar uma camisa, passou a ser uma peça de acusação de campanha antecipada”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
O MP Eleitoral pediu que o TSE multe o presidente por propaganda antecipada.
No Paraá, Bolsonaro ergueu uma camiseta com seu slogan de campanha: “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022.”
Só de usar uma camiseta dessas já é motivo pra pedir impugnação de chapa.
ResponderExcluirA camiseta foi presente de um eleitor, o Presidente ergueu em agradecimento, apenas isto!
ResponderExcluirManifestações se rua antecipasas com fins eleitorais pode. Todo mundo sabe que manifestações de rua tem nada ver com pr ocupações democráticas, toda manifestação de rua é sempre uma oposição querendo derrubar a situação.
ResponderExcluirGenocida safado.
ResponderExcluirEssa besta fera genocida é um traidor debochado. Debocha das rachadinhas, da micheque, da mansão rachadinha do filhote miliciano, debocha das vítimas de covid, debocha da Lava Jato...Sinceramente, não sei como cidadão honesto e do bem, que não recebe $ para apoiar ou publicar notícias, ainda acredita e vota nesse ser abjeto. Eu me enganei, votei nele por antipetismo, mas NUNCA MAIS.
ResponderExcluirBabaca
ExcluirCom o STF e os demais esquerdistas fazendo campanha contra Bolsonaro, como querem considerar impedido o presidente de contrabalançar a situação política?
ResponderExcluirNipo-nazi-integral-fascista.
ResponderExcluirMais modernamente genocida.
ResponderExcluirA esquerdalha precisa ser extirpada dos órgãos públicos.
ResponderExcluirA jornalista lá ... todo dia mete onpau nos outros e a boca e manda beijinhos pra todo interior do estado, visita empresários, detona com deputados federais pra pegar a cadeira deles e nada ... nada acontece !
E aí ? Como fica ?
Ahhhhh mas são formadores de opinião !!
Quando vê estão filiados e ninguém fiscaliza essa conduta ....
Pô... até o Zepilino B que é um bolsonarista fanático sabe que é propaganda antecipada mesmo.
ResponderExcluirPor que vc quer negar?
Atos pelo Fora Bolsonaro reuniram mais de 750 mil pessoas no Brasil e no mundo
ResponderExcluirProtestos ocorreram no dia em que o Brasil alcançou 500 mil mortes decorrentes da gestão desastrosa e charlatã de Jair Bolsonaro, que negligenciou a compra de vacinas e empurrou cloroquina, um remédio ineficaz, para os brasileiros
Nem você acredita nisso.
ExcluirO presidente Jair Bolsonaro, gostem ou não, está sempre em campanha porque mantém sua postura e coerência.
ResponderExcluirDiferente de muitos políticos que só lembram disso véspera das eleições.
Fora miliciano e seus cupinchas!
ResponderExcluirMP Eleitoral pede ao TSE multa para Bolsonaro por antecipar campanha eleitoral:
ResponderExcluir19 jun 2021 - ConJur
O Ministério Público Eleitoral ajuizou representação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo aplicação de multa ao presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades por propaganda antecipada e conduta vedada a agente público.
Reprodução/TV BrasilPara MPE, ato no Pará foi campanha eleitoral antecipada
Em cerimônia oficial de entrega de títulos de propriedade rural, promovida em Marabá (PA), nessa sexta-feira (18/6), o presidente exibiu uma camiseta com a mensagem "É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022". O ato foi transmitido ao vivo em rede nacional de televisão aberta, pela TV Brasil.
Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, que assina a peça, ao fazer expressa menção ao pleito eleitoral de 2022 e à pretensa candidatura, além do contexto dos discursos proferidos no evento, houve claro ato consciente de antecipação de campanha, o que é vedado pela legislação eleitoral, pois causa desequilíbrio na disputa, além de ferir a igualdade de oportunidade dos candidatos.
Sabendo que o evento estava sendo transmitido ao vivo pela televisão pública federal, com ampla repercussão na imprensa, o presidente leu os dizeres que estavam estampados na parte da frente da camiseta que recebeu de presente de apoiadores e os exibiu em direção à plateia e à transmissão.
Na ação, o vice-PGE também requer a aplicação de multa por propaganda antecipada negativa e conduta vedada a outras autoridades que participaram do evento e manifestaram apoio ao presidente, citando pesquisas eleitorais ou criticando adversários políticos, em clara referência ao pleito do próximo ano.
Entre eles está o pastor Silas Mafaia, que atacou possíveis adversários do presidente na corrida eleitoral de 2022. Já o deputado federal Joaquim Passarinho e o secretário especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, assim como Bolsonaro, são apontados pelo uso indevido da máquina pública e a distribuição de bens de caráter social (títulos de propriedade rural) em favor de candidato....
Estão minimizando nossas inteligências.
ResponderExcluirQuem quiser fazer um teste para verificar se é um grande idiota,anote a resposta que dará a semelhante absurdo.
“É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022.”?
ResponderExcluirPUTZ, QUEM FEZ ESSE SLOGAN?
O ESTAGIÁRIO?
Assim funciona o MP e TSE. Só enxergam o q não existe. Doria e Dudu podem.É a infiltração esquerdopata nas instituições. Claríssimo q chega ser risível.
ResponderExcluirPolibio não seja tão democrático....nada de reproduzir tanta besteira de analfabetos neste espaço.. Faça como o youtube corta logo.
ResponderExcluirO Brasil precisa urgentemente, utopicamente falando, de uma "reengenharia", terminando com determinados órgãos públicos que não servem para nada, a não ser aumentar os gastos com o dinheiro do povo, por exemplo: o TSE, TREs e MPE e ainda talvez a tal Defensoria Pública que se mete onde não deve, creio que ninguém vai sentir falta.
ResponderExcluirFaz campanha eleitoral, é "réu confesso", mostra camisa da campanha e ainda "desdenha da Justiça Eleitoral?
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
ResponderExcluirSó de usar uma camiseta dessas já é motivo pra pedir impugnação de chapa.
20 de junho de 2021 10:58
xxxxxxxx
Por menos que isso o Justiça Eleitoral cassou a Chapa do PT em NH pq o candidato a Prefeito do PT Tarcísio Zimmermann que participou, a convite, em um evento com o então Governador do Estado Rigoto, e ficou de bico calado.
Anônimo Anônimo disse...
ResponderExcluirA camiseta foi presente de um eleitor, o Presidente ergueu em agradecimento, apenas isto!
20 de junho de 2021 11:05
xxxxxxxxxxxxx
E quem me garante que não foi o minto que entregou "por baixo dos panos" a tal camisa ao eleitor para que depois devolvesse "no palco"?
Essas motociatas aí por exemplo é campanha eleitoral pura! Até eu que votei nele vejo isso.. não dá pra negar a realidade.
ResponderExcluir