Anvisa alerta para casos de adulterações das vacinas contra vírus chinês

Após confirmar um caso de adulteração em frasco da vacina CoronaVac no Maranhão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota técnica às secretarias estaduais de Saúde alertando para a possibilidade de adulteração de frascos de imunizantes. Um frasco vazio da vacina CoronaVac foi reaproveitado e um líquido, diferente daquele do imunizante, foi introduzido no recipiente. Também houve a utilização de cola, fixando o lacre de alumínio à tampa, informou a Anvisa

Casos parecidos têm ocorrido.

No RS, semana passada, a prefeitura de Passo Fundo confirmou ao editor o caso de uma agente de vacinação que aplicou vacina sem nada  dentro. O caso foi  denunciado e a agente resultou punida. Novas formas de fiscalização foram implementadas.

Desde maio, técnicos do órgão investigavam um possível episódio de falsificação, que havia sido notificado no Estado do Maranhão. O Instituto Butantan, que produz a CoronaVac, foi contatado para avaliar o produto suspeito, e confirmou a adulteração.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/