Taxa de ocupação de leitos de UTIs é de 82,2% e despenca em todo o Brasil

 O boletim mais recente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) sobre a pandemia no Brasil indica que cerca de 82,2% das UTIs para pacientes adultos da doença estavam ocupadas de 26 de abril a 3 de maio de 2021. O percentual é uma média das taxas de ocupação dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Os pesquisadores também indicaram “tendência lenta de queda em quase todo o país’’ da ocupação de leitos de UTI adulto para pacientes da doença. Os especialistas alertam que, apesar dos “sinais de melhora mais sensível”, a situação está longe “de indicar um quadro tranquilo”. 

De 26 de abril a 3 de maio, Acre, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul deixaram a zona crítica (80% de ocupação ou mais). Outros 16 Estados e o Distrito Federal permanecem em situação crítica.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do boletim.

Um comentário:

  1. Bahhhhhh chê !
    Depois dessa, a rbs se "escabela" !
    k k k k k k k k k k k

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/