SP: só um em cada 100 mil idosos teve reação a vacinas de 2015 a 2017

O caso de São Paulo pode servir de amostra para todo o Brasil.

Dos 15 milhões de idosos vacinados em São Paulo de 2015 a 2017, apenas 207 tiveram alguma reação adversa. Desses, 89% tiveram reações leves, como dor no local da aplicação da vacina, e 3% relataram eventos graves. O levantamento foi feito a partir de notificações de eventos adversos do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Os dados fazem parte de estudo publicado na revista Cadernos de Saúde Pública, das universidades de São Paulo (USP) e Católica de Brasília (UCB).

“O estudo mostrou que o risco é mínimo se comparado com o efeito que a pessoa pode ter, por exemplo, ao contrair uma gripe, que pode virar pneumonia, precisar de uma internação e até ir a óbito”, afirma Beatriz Aparecida Ozello Gutierrez, uma das autoras do estudo, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each) da USP. Entre os casos graves, foram dois registros com hospitalização e nenhum óbito.

CLIQUE AQUI para saber mais.. 

10 comentários:

  1. é tragicômica a mudança radical do editor e do presidente
    há menos de seis meses eram defensores radicais da cloroquina e anti vacina
    agora o presidente começa a apagar os posts que faz propaganda pra cloroquina
    e os dois defendem vacinas
    mas estão certos
    gado é massa de manobra mesmo
    não da nada tratar gado como massa de manobra
    seria igual tratar petista como petista
    ou bandido como bandido
    quer dizer, nada de especial
    então meus parabéns ao presidente e ao editor
    vcs conseguiram juntar um grupo de apoiadores absolutamente imbecil
    deve dar um orgulho esse sentimento de rei do gado

    ResponderExcluir
  2. Ué o Editor que passava cavocando casos de reações, louco pra desqualificar vacinas, tá fazendo igual o coleguinha da CNN que apagou videos e quer agora deixar de ser negacionista: NÃO COLA. Só falta falar mal da cloroquina agora ahahaha

    ResponderExcluir
  3. Polibio existem vacinas e vacinas,estas contra gripe levaram muito tempo para serem desenvolviodas e mesmo assim tem uma eficacia relativa,ou seja tem gente que toma a vacina e pega gripe e ai o corpo é que decide,ou seja nunca fizeram uma pesquisa para saber quantas pessoas idosas vacinadas contra a gripe pegaram gripe e vieram a obito, O coronga é algo diferente, os laboratorios não se responsbilizam sobre efeitos adversos da vacina a curto,medio e longo prazo.

    ResponderExcluir
  4. A vachina xing-ling é igual a um placebo: às vezes funciona ou não funciona. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. SERIA DE BOM ALVITRE LEMBRAR QUE SÃO VACINAS COMPLEEEEETAMENTE DIFERENTES.
    E O CONTEXTO, TAMBÉM. É BOM FICAR ESPERTO !!!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém virou Jacaré?

    ResponderExcluir
  7. Vacinas com mais do que 5 anos de testes. Ao contrário das para covid-19 que não passam de um agente biológico experimental.

    ResponderExcluir
  8. Tomei a dose da Astrazeneca há uma semana. Senti uma leve enxaqueca durante o dia seguinte, que passou com neosaldina. Foi só isso

    ResponderExcluir
  9. Quantas vachinas foram injetadas só com ar?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/