Saiba por que o Copom aumentou os juros básicos

Os empresários dividem-se no caso. A Fiesp tirou nota contra a decisão.

Em meio ao aumento da inflação de alimentos, combustíveis e energia, o Banco Central (BC) subiu os juros básicos da economia em 0,75 ponto percentual pela segunda vez consecutiva. 

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic de 2,75% para 3,5% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

Em comunicado, o Banco Central indicou que deve elevar a taxa Selic em 0,75 ponto percentual na próxima reunião, em 15 e 16 de junho.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

  1. Pressão do dólar e dos banqueiros.

    ResponderExcluir
  2. Foi um erro baixar os juros para 2%. Só conseguiu afugentar os dólares e aumentar sua cotação gerando essa enorme inflação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste tudo, meu amigo. Demagogia com os juros é uma tentação e Bolsonaro, Guedes e o BC caíram nels.

      Excluir
  3. Ninguém investe no Brasil pela taxa de juros, quem acredita nisto?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/