Polícia Federal quer investigar ministro Dias Toffoli. Autorização foi pedida ao STF.

A Polícia Federal pediu ao Supremo para investigar supostos repasses ilegais a Dias Toffoli, tendo como base a delação premiada de Sérgio Cabral, de acordo com a Folha. O caso tramita em sigilo na Corte.

Segundo o jornal, o ex-governador disse que o ministro recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos fluminenses no Tribunal Superior Eleitoral. Ele integrou o TSE de 2012 a 2016 e presidiu a Corte de maio de 2014 a maio de 2016. Os pagamentos, segundo Cabral, teriam sido feitos em 2014 e 2015 e envolvido a mulher de Toffoli, a advogada Roberta Rangel.

O material foi enviado a Edson Fachin, que o encaminhou à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe pedir formalmente a abertura de inquérito.

Esta é a primeira vez na história que a Polícia Federal pede ao Supremo Tribunal Federal uma apuração que envolve um ministro da própria corte. Através de sua assessoria, Toffoli afirmou não ter conhecimento dos fatos mencionados e que jamais recebeu os supostos valores ilegais, assim como também jamais atuou para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções.

14 comentários:

  1. Aqueles outros 10 bandidos não vão deixar. O que me assegura que ele é culpado. Pois lá bandido é mocinho.

    ResponderExcluir
  2. Todos somos iguais perante a lei, é lenda essa história que ministro do stf não pode ser investigado. Oras, se existe suspeita deve ser investigado, até para se dirimir essa suspeita, senão...????

    ResponderExcluir
  3. A CPI ESTÁ NOS MOSTRANDO QUE BOLSONARO TEM NO PALÁCIO SEUS RASPUTINS.

    ResponderExcluir
  4. CPI da Lava Toga seria boa em 2021 ou 2022.

    Se não fizerem nada, em 2022 o risco de muitos não se reelegerem é alto.

    A população pegou o gosto de ser exigente e fiscalizadora.

    ResponderExcluir


  5. PROVAVELMENTE VÃO PRENDER O DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL POR

    A M E A Ç A Á D E M O C R A C I A !!!!!!!!!!!


    VOTO SECRETO AUDITÁVEL JÁ

    ResponderExcluir

  6. Anônimo Anônimo disse...

    Polibio,sou teu amigo de anos.
    Sai dessa DE MÃO DE VACA, ISSO é furada !
    Enquanto eu to aqui com 30 por dia e um pacote de sabem o que,
    tu fica aí só "monetizando " !!!!!
    Me alcança algum ! O numero da minha conta é .....

    11 de maio de 2021 15:50

    ResponderExcluir
  7. Toffoli, o funcionário do Zé Dirceu, ganhava 100 mil por mês da atual mulher, advogada com causas nas cortes de Brasília.
    Bem, o resto deixa a PF investigar...

    ResponderExcluir
  8. Deixa investigar. Pelo visto é crime antigo. Já prescreveu.

    Toffoli vai acabar recebendo um atestado de bons antecedentes.

    ResponderExcluir
  9. O Bostil é um hospício mesmo.. tem que pedir permissão para o stf pra investigar membro do stf kkkkkk SÓ NO BOSTIL!!

    ResponderExcluir

  10. No Brasil a investigação vale pra Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados, Vereadores e até pra autoridade máxima, o Presidente da República, que já resultou em cassação e impeachment de várias altas autoridades. Por que um ministro do supremo se acha acima de todos se nem eleito é?

    ResponderExcluir
  11. Se o STF negar acabou. O senado é tão corrupto q nas faz. Daí só o cabo e o soldado; ou desobediência civil nas decisões do STF. Aliás, Renan jamais as cumpriu e tudo certo.

    ResponderExcluir
  12. Nada como ter o rabo preso de um e de outro,país da safadeza moral.!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/