O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro recebeu, hoje, um documento relevante sobre a operação policial ocorrida na favela do Jacarezinho.
Vinte e cinco dos 28 mortos no ato tinham ficha criminal ou mandado de prisão em aberto, outros dois são integrantes de uma facção local. Apenas o agente André Leonardo de Mello Frias não era ficha-suja. É o que garante relatório interno da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), responsável pela ação na comunidade. Constam na papelada de 70 páginas a transcrição de áudios feitos no momento da operação na favela, imagens de armas apreendidas, de agentes baleados e de outros mortos durante a atividade na região, ocorrida na quinta-feira 6. Tudo começou depois de evidências segundo as quais crianças e adolescentes estavam sendo cooptados pelo crime.
Conforme os registros, a PC-RJ destaca o Jacarezinho como “uma comunidade fortemente armada” sob a tutela do tráfico de drogas, sendo um dos “quartéis-generais” de facção criminosa. Segundo a PC-RJ, o local abriga um gigantesco arsenal de guerrilha, que seria utilizado na retomada de favelas ocupadas por grupos rivais. Em trecho da papelada, há relatos de que bater de frente com as forças de segurança seria uma “forma de ascensão na hierarquia criminal”. A comunidade é um local estratégico para o crime organizado.
Mas a esquerdalha e seus penduricalhos (ao sabor dos interesses do momento) vão achar que eram todos noviços de convento.
ResponderExcluirNos penduricalhos estarão... rede Grobo, algum sinistro do stf, jornais, blogs, similares y correlatos. Pods crer, mermão...
Polibius, pode anotar aí nos seus cadernos implacáveis:
ResponderExcluirA esquerdalha e seus penduricalhos (ao sabor dos interesses do momento) vão achar que eram todos noviços de convento.
Nos penduricalhos estarão... rede Grobo, algum sinistro do stf, jornais, blogs, similares y correlatos. Pods crer, mermão...
Segundo os jornalões, aplausos, lágrimas, dor e revolta no enterro dos bandidos. Já o policial assassinado não se sabe nem se já foi enterrado. Acho que já, né?
ResponderExcluirMAS A PUDICÍCIA E HIPOCRISIA INTERNACIONAIS NÃO CONCORDAM.
ResponderExcluirDIREITOS HUMANOS ESTÃO SEMPRE A POSTOS PRA DEFENDER BANDIDOS.
E O STF TAMBÉM.
Polícia Assassina! Ao invés de responder aos tiros de fuzil com flores, resolveu revidar e matou as pobres vítimas da sociedade opressora machista racista homofóbica taxista paulista calculista realista naturalista especialista personalista populista assistencialista embalista evangelista articulista intelectualista cordelista halterofilista coralista pugilista generalista solista sensacionalista e patriarcal.
ResponderExcluirPara o STF, o PT, PSOL, PC do B eram gente boa.Não levaram em conta os direitos humanos.
ResponderExcluir"Tudo começou depois de evidências segundo as quais crianças e adolescentes estavam sendo cooptados pelo crime."
ResponderExcluir-- Cara, isso aí é o que mais acontece, tanto nos morros quanto nas planícies. Nas praias, alamedas e boulevards. Aussi c'est la vie. Avec ou sans la police.
Sim, agora acabem com MP/MPF e o Judiciário pq a Policia do RJ Instituiu a pena de morte do Brasil.
ResponderExcluirPois é, os "MENINOS DO MINISTRO STF FACHIM" se deram mal!
ResponderExcluirMuito bom, deveriam fazer isto em todas as favelas do Rio, só quem já morou lá sabe do que são capazes estes bandidos, mandar todos falar com seu chefe, o capeta.
ResponderExcluirTadinhos dos bandidos, eram tão inocentes traficantes e criminosos, mas o STF vai lavar a honra deles, afinal são todos protegidos..... O terrível Eustáquio e a ex-prostituta não eram protegidos. Mas o bandido hacker, aquele da lista de contatos imparciais e honestos da Manoela, aquele come nas mãos de ministros que o protegem, está acima do bem e do mal. O isento e benevolente embaixador Chinês também é protegido, assim como o exótico casal heterodoxo Joel e Zapelino.
ResponderExcluira midia demonizando a policia.
ResponderExcluiro Rio de Janeiro so tem 1 jeito : intervencao federal na Seguranca publica.
Exercito entrando na favela e limpando a area.
os de bem agradecerao com forca.
quem estiver com rabo preso trocara tiros com a policia e tera seu CPF cancelado.
A Policia ainda é 1 instituicao muitissima respeitada.
Mas o #gaadoTukaneba-Isenteba Zapelino B vai dizer que é "faique nils"!!!
ResponderExcluirAfinal, elle também protege "uzmanuz"!!!
Os "meninos do Fachin" se deram mal, mais era tudo "gente buena, escolhida a dedo"!
ResponderExcluircertamente a polícia do rio tem credibilidade
ResponderExcluirquem esquece do bolsonaro, pós divulgação do vídeo da reunião ministerial:
"eu tenho informantes na polícia militar carioca, na polícia civil carioca. É absurdo não ter informantes na polícia federal!"
e tem imbecil que até hoje acha que o presidente não é miliciano, mesmo ele falando em alto e bom som que é
parabéns, bozoloides, voces explicam o desempenho pífio do brasileiro em qualquer teste de inteligência
Os petralhas e seus puxadinhos acham que a turminha de amigos de Jacarezinho eram seus amigos ... Eram inocentes... Estavam sobre as lajes brincando de apontar guarda-chuvas...
ResponderExcluirA verdade é que a imprensa não vive sem drogas...o STF narco-bolivariano sabe disso assim como é sabido que todo esquema criminoso dos políticos de baixa estirpe passa pelo alto comando das facções. Foro de SP é braço político dessas facções criminosas e as facções são seus braços armados, seus soldados revolucionários.
ResponderExcluirPenso que a Polícia apenas cumpriu sua missão. O que ninguém escreve é que essas ações afetam a oferta de drogas destinada ao pessoal do andar de cima!
ResponderExcluirUm país com 50 mil assassinatos por ano, o crime já domina há muito tempo.
ResponderExcluirA Polícia e chuva gelo. Mata Dezenas e logo surgem mais outras dezenas. É uma guerra se fim. Parece o conflito de Israel x Palestina, nunca acaba.
O Brasil não tem uma sociedade saudável.
Gostei! Os Fachin boys, anjos armados. Todos com porte, exame psicológico.....MAS não recolheram a taxa de registro da bazuca e nem do AK47 kkkkkkk chora Globo $$$$
ResponderExcluirEssas operações são importantes especialmente para a população local. Mas infelizmente surgem novas gerações e o espaço acaba sendo ocupado.
ResponderExcluirTem que descobrir os grandes financiadores do tráfico mundial, continental e nacional. Eles quem mantém tudo isso funcionando há décadas.
Deveriam ter feito a CPI do Foro de São Paulo, colocar o judiciário para investigar as ligações do crime nacional com o exterior.
Maioria das armas, drogas e tudo vem de fora.
Tem partidos políticos, políticos, bancos, grupos diversos envolvidos.
Só na Colômbia tem as Farc.
Prender os peões do crime é algo importante, mas prender a elite do crime é muito mais.
A CPI do Foro de São Paulo seria um começo. Com esse qual congresso teria coragem se muitos tem o rabo preso em todas as instituições?
Se a população não cobrar e se informar, nunca irá acontecer.
O crime organizado é uma economia informal global. Tem ramificações em governos do mundo todo, bancos, multinacionais, partidos políticos, mídia, sindicatos e inúmeras ramificações.
ResponderExcluirEssas operações de PM e PF são importantes para nível local. Mas logo que combate, a máfia global sempre se reorganiza e logo surgem novos grupos.
Por isso se chama crime organizado.
E uma parcela enorme da população é conivente, convive e fecha os olhos.
Se não fosse vantajoso, não teriam tantos espalhados em todos os lugares.
Pode matar bandido da rachadinha?
ResponderExcluirO #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:46 é marmita de bandidos e traficantes!!!
ResponderExcluirCadê o Zé pequeno? Deve ter ido consolar algum rapaz lá do Jacarezinho
ResponderExcluir