Advogados com clientes na Lava Jato emitiram nota defendendo Dias Toffoli, que é alvo de pedido de abertura de investigação pela Polícia Federal após ser delatado por Sergio Cabral. Toffoli já tinha sido delatado pelo empresário Marcelo Odebrechrt. Nas planilhas de quem levava propina, ele era tratado com o codinome "amigo do amigo do meu pai". Ou seja, era amigo de Lula, que por sua vez era amigo de Emílio Odebrecht, pai de Marcelo.
Os advogados afirmam que “Toffoli sempre pautou sua vida profissional pela ética e suas decisões são reconhecidas pelo compromisso com os direitos e garantias fundamentais consagrados na Constituição Federal”.
Assinam a nota:
Conrado Donati Antunes, advogado de Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Institucionais da J&F
Flavia Guth, nora do ex-senador Luiz Estevão;
Marcelo Turbay, advogado de Valdir Raupp;
Pedro Ivo Velloso, advogado de Júlio Lopes, ex-secretário de Transportes do governo de Sérgio Cabral;
Ticiano Figueiredo, advogado de Eduardo Cunha.
Fácil, muito fácil de entender, não é preciso nem desenhar... Está tudo em casa...
ResponderExcluirA ética dele apareceu bem naquela palestra que fez na qual enalteceu o roubo de um processo da justiça para ganhar ilicitamente uma ação feito por um colega dele como se fosse o ápice da justiça.....
ResponderExcluir
ResponderExcluirNessa lista só tem "gente boa".
Com esta declaração dos advogados "só de gente boa", cabe uma boa revisão dos processos dos envolvidos "elogiadores do Toffoli", pode ser que se obtenham boas pistas ou certezas do porque deles terem concedido sem ninguém ter pedido estes "atestados de bons antecedentes do Toffoli"!
ResponderExcluir
ResponderExcluirCOMO DIRIA BOSTOLINO...
O STF É A INSTITUIÇÃO MAIS HONESTA DESSE PAÍS !
LOGO DEPOIS DO 9 DEDOS CACHACEIRO É CLARO !!!
A máfia sobre protege a máfia.
ResponderExcluirGrupo Prerrogativas pede reação das instituições a pedido de investigação contra Toffoli pela PF:
ResponderExcluir12 mai 2021 - DCM
Começa com interceptação de Presidente da República e vai até onde? Ao STF!
O Grupo Prerrogativas, composto por profissionais do direito, juristas, professores da área jurídica, advogados e advogadas, sempre atento às ameaças à democracia e ao Estado de Direito, vem, uma vez mais, denunciar ações voltadas, claramente, à margem das leis e da Constituição, a ameaçar garantias da cidadania e a integridade de instituições da República.
Os democratas temos de estar atentos ao ovo da serpente do autoritarismo. Primeiro um juiz intercepta e divulga conversas telefônicas da Presidente da República; depois, a cúpula da polícia civil do Rio de Janeiro ignora decisão do plenário do STF, promovendo uma chacina; já, agora, um delegado, à revelia do titular da ação penal e que detém o poder de investigar ministros das cortes superiores, pretende investigar um ministro da Suprema Corte.
O inusitado do fato é que o delegado da Polícia Federal desrespeita todas as hierarquias institucionais e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, ao querer investigar um ministro baseado na palavra de um delator e contra decisão expressa do Procurador-Geral da República, que controla externamente a polícia federal.
Para além das ilegalidades e inconstitucionalidades, a atitude do delegado coloca em xeque a estrutura constitucional que deve governar a relação da Polícia Federal com a Procuradoria Geral da República.
O Grupo Prerrogativas mantém posição crítica à deformação do instituto legal da colaboração premiada, sobretudo quando destinada à incriminação insensata de terceiros, como meio alcance de redução de pena do colaborador a qualquer custo. A colaboração premiada, nos termos da Lei 12.850, deve funcionar apenas e tão somente como instrumento de obtenção de provas e não como prova em si. E, mesmo assim, de forma bastante cautelosa e ponderada. Não se pode admitir que a mera divulgação de colaboração premiada e de suas imprecações sirva à destruição da imagem de acusados, sejam eles quem forem, muito menos ao desgaste das instituições que integram ou representam....
Clientes reclamando, devem usar o código de defesa do consumidor.
ResponderExcluirTudo advogado de bandido!
ResponderExcluirBandido gosta de ministrinhos corruptos!
Pois é. Pois é. Pois é... Maior prova que essa não há. Incrível como a mulher de Toffoli enriqueceu com a advocacia. Como ela se chama Mesmo?
ResponderExcluirKAKAKAKAKAKAAAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirTambém pudera, só advogados de bandidos!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirEsses advogados só restam comer o cocô dos ministros e dizer que era um banquete de grátis oferecido aos fiéis sectários.
IMPOSSÍVEL ESCONDER O ORGULHO DOS ASSINANTES: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir
ResponderExcluirPELO QUE ENTENDI, ADVOGADOS DE LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO APOIAM TOFFOLI !!!
Por que será ? Alguém aí por acaso já leu os motivos expostos pela Polícia para pedir esta autorização ? Não vi em lugar algum ! Se alguém souber onde ver por favor divulgue !
AGORA, APOIAR SEM SABER COISA ALGUMA SOBRE O FATO, AÍ É SUSPEITO !!!!!!!
Tofoli teria encomendado tal apoio?
ResponderExcluirCreio que sim,pelo "cadastro"dos manifestantes.
O MANIFESTO FOI ENCOMENDADO.
O MANIFESTO FOI ENCOMENDADO.
O MANIFESTO FOI ENCOMENDADO.
O MANIFESTO FOI ENCOMENDADO.
O MANIFESTO FOI ENCOMENDADO.
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
Lula 55% x Bozo 32%. Uma sova. Se bobear vai ser já no primeiro turno. É isto.
12 de maio de 2021 19:01
VOTO SECRETO AUDITÁVEL JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Isso é confissão de culpa!!!
ResponderExcluirCredo! Até o Kakay q obtém liminar por telefone e entra de bermudas no STF???? Bah imagina terminar essa ligação linda e maravilhosa. Tá loco meu !!!!!kkkkkkk
ResponderExcluirBandido apoia Bandido!
ResponderExcluirADVOGADOS DE GENTE FINÍSSIMA. É UMA PIADA. DEVEM TER SIDO ADVOGADOS DOS PREFEITOS QUE SE BENEFICIARAM DAS SENTENÇAS ÀS QUAIS SERGIO CABRAL SE REFERIU..
ResponderExcluirOlhando para os que defendem o "amigo do amigo do meu pai", concluo que a PF esta no caminho certo!
ResponderExcluirEscute a verdade até o fim: https://www.youtube.com/watch?v=gSmUW2hps1I
ResponderExcluirA cagada q faltava para enterrar mais um pouco a moral do tofinho e do stf! Advogados com interesse na causa defendendo o julgador!!! O Brasil não é para principiantes!!!
ResponderExcluir