Justiça do RS decide que greve dos professores municipais de Porto Alegre é legal

10 mil crianças já retornaram às aulas, mas os sindicalistas exigem que todas voltem para casa e fiquem lá, sem aulas, por tempo indeterminado.

 O desembargador Eduardo Delgado, baseando-se em fatos alheios à greve, rejeitou pedido da prefeitura de Porto Alegre, que quer decretar ilegal a greve dos professores da rede pública municipal, cujo objetivo é impedir que os alunos estudem, os pais levem seus alunos até as escolas e os professores permaneçam sem fazer nada presencialmente.

Diante do fato, o prefeito Sebastião Melo avisou que requisitará administrativamente a prestação de serviços por instituições privadas, tudo para garantir a manutenção das aulas presenciais na Capital. O decreto será publicado até a próxima segunda-feira, 10. 

A medida foi anunciada em live com o prefeito Sebastião Melo nesta manhã.

12 comentários:

  1. Que barbaridade o sistema judiciário que temos no Brasil. Só Deus para nos livrará destas iniquidades.

    ResponderExcluir
  2. É isto aí! Tá cheio de empresas de ensino privado com professores que não tem a moleza do pagamento garantido, que querem trabalhar e precisam trabalhar pra não morrer de fome!
    Do jeito que a coisa vai, o percentual dos que morrem de fome vai superar em muito os de COVID.

    ResponderExcluir



  3. SENHORES PAIS DE ALUNOS: ALERTA NAS ESCOLAS!!!!!!

    O "CHERADOR DE PÓ" DEFENSOR DOS TRAFICANTES SURTOU E É PERIGOSO !!!!


    sorte nossa que 24 traficantes foram mortos!
    agora acabou o tráfico!
    pode ver, desde que mataram o pablo escobar, numa caça que matou 200 mil civis inocentes, ninguém nunca mais usou cocaína! problema resolvido! não existe cocaína em lugar nenhum desde o assassinato! mais de 20 anos sem cocaína em todo planeta!
    EUA e Europa, se cuidem! O gigante curupira está se levantando! agora com o fim do tráfico de drogas ninguém mais nos segura. IRRAAAAAAAAAA!!!7 de maio de 2021 14:49

    ResponderExcluir
  4. Na crise é que surgem as oportunidades. Ao invés de bancar servidores públicos caríssimos e de qualidade questionável, abre-se aqui uma oportunidade para realizar um teste de privatização do ensino.

    ResponderExcluir
  5. Petralha canalha não tem bom senso. Sindicalistas vagabundos não querem trabalhar. Estes vagabundos nem prá fazer sabão servem

    ResponderExcluir
  6. Cortando o ponto, a vagabundagem fica sem salário e banca as escolas particulares.

    Terceiriza de uma vez e bota os pelegos pra correr.

    ResponderExcluir
  7. Nenhuma surpresa!!!

    A justiça tem lado!!!

    ResponderExcluir
  8. Forajuízes vagabundos e esquerdopatas7 de maio de 2021 às 22:22


    Mais um juiz criminoso e afetado politico de vagabundos de esquerda. Esta é a nossa justiça, que solta bandido e prende os mocinho. Fuzilamento já para todos.

    ResponderExcluir

  9. SAPOLINO, SAPOLINO ....

    O QUE TU TÁ FAZENDO QUE NÃO VEIO AQUI DEFENDER O GOVERNADOR !!!!!

    TEU NEGÓCIO AGORA É SÓ O SAPO BARBUDO NÉ, SEU TRAÍRA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir


  10. Parabéns Melo ...

    Honrando os votos que recebeu.

    Bota essas hienas pra trabalhar ou rua !!

    Simples assim 💪

    ResponderExcluir
  11. As vezes, nem parece que o Mello é advogado...

    ResponderExcluir

  12. É legal pros professores que ganham sem trabalhar, mas pros alunos é uma mer...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/