Já retornaram às aulas o total de 70% das crianças da rede municipal de Porto Alegre

A adesão das escolas à retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Porto Alegre dobrou em relação aos dois primeiros dias de funcionamento e já atinge dois terços das escolas. 

A foto é de Mateus Raugust, PMPA.

Os dados foram obtidos junto as  98 escolas da rede própria e às 209 comunitárias. Segundo dados da sexta-feira, 30 de abril, o número de escolas abertas em Porto Alegre era de 111. Já no primeiro dia desta semana, a retomada das atividades pedagógicas na forma presencial se deu em 212 escolas.

Da mesma forma que o número de escolas abertas, os dados de frequência também cresceram. Nos dois primeiros dias, o total de alunos que compareceram chegou a 1.431 no turno da manhã e 1.287 no turno da tarde. Já na segunda-feira desta semana, as aulas presenciais de Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental receberam um total de 3.622 crianças pela manhã e 3.514 na parte da tarde.

Ao todo, são 68 mil alunos. O público da faixa etária que abrange o Ensino Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental é de 32 mil crianças. 

4 comentários:

  1. Parabéns aos Professores. Olhem para cada criança a sua frente e pensem melhor nelas. Sendo assim todos iremos respeitá-los como merecem. Escolas fechadas, Vidas Preservadas NÃO. A Educação é Serviços Essenciais.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitinho derruba muro não e capaz de organizar uma fila. è muita chinelagem. Mas também tem um provindo quero quero que nem sabe que vacina tomou. Mas sabem tudo do BBB e da tatuagem anal da Anita...

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa. Às crianças estão muito felizes de poder voltar às aulas. Gostaríamos que os Professores também estivessem felizes de revê-los.

    ResponderExcluir
  4. Professores! Valorizem-se. Estão desgastados perante a opinião pública com decisões que só os levaram a lugar algum. Na Iniciativa Privada os Sindicatos conseguiram tantos Direitos para o Trabalhador que às Empresas faliram. Hoje a maior parte da população trabalha na Informalidade. Os Empregos sumiram. Onde estão os Sindicatos para apoiar o trabalhador desempregado? Ou esses não os interessa mais?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/