Confiança no setor de construção avançou, seguindo outros indicadores que mostram recuperação da economia neste mês, mas pressão de custos é fator de preocupação.
O Índice de Confiança da Construção subiu 2,2 pontos em maio, para 87,2. Trata-se da primeira alta deste ano, despois de uma sequência de quatro quedas consecutivas. O componente de situação atual avançou 1,2 ponto, enquanto o de expectativas subiu 3,0 pontos. O indicador agregado mantém-se abaixo do nível neutro de 100 pontos, mas tem diminuído as perdas em relação ao patamar alcançado em outubro (95,2), o maior de 2020.
De modo geral, o setor aponta limitações cada vez maiores relacionadas à alta de preços de insumos, o que é apontado por 40% das empresas do setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.