A foto ao lado é de El Espectador de hoje.
O presidente Ivan Duque poderá decretar um Estado de Comoção na Colômbia, algo semelhante ao que no Brasil denomina-se Estado de Emergência.
A Colômbia passa por uma greve nacional de uma semana e os distúrbios de rua são enormes, com forte repressão policial.
A crise tem a ver com a forte reação à proposta governamental de reforma tributária. CLIQUE AQUI para entender as origens da crise atual.
No link a seguir, que é do jornal El Espectador de hoje, você tem uma visão completa do dramático cenário existente na Colômbia.
CLIQUE AQUI para ler El Espectador.
Eu pessoalmente bão sei qual o peso do Estado na Colômbia,não sei qual é o nivel de endividamento e tampouco o que se oferece em troca para a populaçâo,mas uma coisa é certa ninguem quer pagar imposto,mas quer exigir serviçõs publicos. Ou sej aqueles que defendem o Estado de bem estar social aqui no Brasil por exemplo,defendem desde que não sejam eles que tenham de pagar a conta. Tanto na Colômbia como no Brasil há muito grupos criminosos agindo,lá mais abertamente com o narcotrafico.
ResponderExcluirQue inveja do povo colombiano!!! Já por aqui o povo é enrabado pelas reformas criminosas do ministro da economia e sai às ruas não pra protestar, e sim apoiar o governo...
ResponderExcluirDigitou o baba ovo do Mantega
Excluir
ResponderExcluirFORO DE SÃO PAULO SOB O COMANDO DE LULA E ZÉ DIRCEU EM AÇÃO.
ResponderExcluirA melhor coisa que o Bolsonaro fez foi rearmar a população de bem !!!!!!!!!!!
ASSIM SE IDENTIFICA UM PETRALHA LADRÃO DO POVO !!!!!!!!!!!!!!!!
AOS BOZISTAS IDIOTAS QUE AINDA NÃO ENTENDERAM:
O BOZO CONDENSADO NÃO COMPROU VACINAS ANO PASSADO. ALÉM DISSO, FALA MAL DA CHINA TODO DIA. RESULTADO, NÃO TEMOS VACINAS E NEM TEREMOS, POR CULPA DO BOZO.
TEU PATRÃO LADRÃO NÃO VOLTA !!!!!!!!!!!!!!!!!