Deputado Bibo Nunes apresenta projeto que dispensa autorização judicial para investigar ministros do STF

Tramita na Câmara Federal um projeto de lei (PL 1988/2021) de autoria do deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) que estabelece a ausência de autorização judicial para a instauração de investigação envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal. 

O texto do projeto destaca o caso envolvendo o Ministro Dias Toffoli quando a Polícia Federal pediu ao STF abertura de inquérito contra Toffoli.

A PGR pediu a anulação da delação e o STF aceitou o pedido, ontem, alegando que a PF não pode acertar delação sem ouvir a PGR.

16 comentários:

  1. Bimbo Nunes? 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. A PF não pode mas eles fizeram isso! Quanta incoerência!!! Isso é prepotência, arrogância!!!

    ResponderExcluir
  3. Se não precisa de autorização Judicial para investigar Ministro do STF, certamente não vai precisar autorização da Câmara e do Senado para Investigar Presidente, Deputados e Senadores que se "usam" na "imunidade" para cometer crimes.

    ResponderExcluir
  4. Dá-lhe Deputado Bibo Nunes! Orgulho do meu Voto!
    Mito 2022🇧🇷

    ResponderExcluir

  5. TEM MUITA COISA PARA SER CORRIGIDA. PRECISAMOS É VOTAR MELHOR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA O CONGRESSO ! É ALÍ QUE ESTÁ A SOLUÇÃO, A PRESIDÊNCIA NO ATUAL SISTEMA PODE POUCO. AGORA, TAMBÉM PRECISAMOS QUE OS BONS SE UNAM E "AVALIZEM" AS CANDIDATURAS DENTRO DOS PARTIDOS. PARA EVITAR WIETZELS, FROTAS, PEPAS E ETC ... EM 2018 A VOTAÇÃO FOI GRANDE PORÉM POUCO PRODUTIVA PARA O LADO DO BEM ...

    ResponderExcluir
  6. Deveria ter uma lei onde ministros do STF poderiam ser investigados pelo senado, PF, AGU, MPF, TCU ou qualquer órgão sem depender de decisão do STF.

    Assim evitaria corporativismo.

    ResponderExcluir
  7. .
    a implacável Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:
    quem NÃO DEVE, não teme !

    e a implacável Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:
    quem deve, MORRE DE MEDO !

    ResponderExcluir
  8. Boa proposta. Lembre- se q a ex juíza/ ministra Eliana Calmon já narrou a bandidagem de toga. Como corregedora nacional foi ameaçada de morte. Largou e correu pra aposentadoria. Só no Brasil o judiciário é "INVESTIGAVEL " . Chama o cabo é o soldado.

    ResponderExcluir
  9. Bibo, parabéns pela iniciativa. Agora lute diariamente para aprovar o projeto de lei.

    ResponderExcluir
  10. Com esses cagões no congresso, nem que a vaca tussa será aprovado.
    Fica só na vontade.

    ResponderExcluir


  11. Qualquer um do povo poderia pedir investigação ...

    Todos ... todas, todes e até todxs !!!!

    ResponderExcluir
  12. De mixou pro presidente do Inter....

    ResponderExcluir
  13. Bibo Nunes chegou como um incógnita, mas em pouco tempo fez mais pela decência do que todos nossos deputadinho(a)s de esquerda em décadas.

    ResponderExcluir
  14. Temos q trabalhar arduamente para q seja retirado o foro previlegiado para crimes comuns! Caindo isso os congressistas não devem favor algum para o stf!!! E o ciclo vicioso se quebra!!

    ResponderExcluir
  15. Carlos Edison Domingues29 de maio de 2021 às 18:33

    Só os que estão no S.T.F. é que não sentem o mau-cheiro. A NAÇÃO ENVERGONHADA. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/