Corporações financeiras compram negócios de mídia no Brasil

 Não é de hoje que boa parte da mídia brasileira registra relações de mancebia com poderosos grupos empresariais, o que naturalmente a coloca sob o crivo da falta de autonomia e de seriedade no trato das informações.

A Folha nasceu pelas mãos do dono da Rodoviária de São Paulo, a Record e o Correio do Povo são da Igreja Universal e os controladores da RBS, Porto Alegre, possuem interesses poderosos em variados empreendimentos comerciais e da construção.

Mudaram ou mudam de mãos:

Poder360, Magalu
O Antagonista, Empiricus e agora BTG
Veja e Exame, BTG
Infomoney, XP
CNN, MRV

8 comentários:

  1. Agora a desinformação virou negócio!!!

    ResponderExcluir
  2. BAND governo chinês?

    ResponderExcluir
  3. Amazon faz o mesmo lá fora.

    ResponderExcluir
  4. Estão todos se babando à espera do Lulinha, para fazerem loucuras ! Guardanapo na cabeça em Paris, será o mínimo das travessuras ! Isso se o Povo deixar o Bolsonaro escapar-lhe das mãos ! Chora, chora, PenTelhada ! O Povo está igual ou pior a 1964 !22 de maio de 2021 às 20:17

    Ou seja, estão indo todos para quem se fêz e adora a era petista, tanto do Lula como da Dilma ! Todos eles, portanto, querem mesmo é crescer muito, mas muito mais mesmo, claro que, com a ajuda tranquila e clara do BNDES do Lulinha e da triste da Dilma !

    ResponderExcluir
  5. Isento é você Polibius.

    ResponderExcluir
  6. ESTAS EMPRESAS FUNCIONAM NOS BEICOS DO POVO COMO O FREIO FUNCIONA NOS BEICOS DO CAVALO

    NO MUNDO TODO

    TRUMP ESQUCEU DISSO

    LULA CIRO TAMBEM

    AGORA EH TARDE,INES EH MORTA.

    DEVERIA SABER ,BOLSONARO SABIA,A HUAWEI SABIA E APROVEITOU

    REDES SOCIAIS DEVEM TER ESPECIALISTAS,TEMPO DE AMADORES TERMINOU

    ResponderExcluir
  7. Então o que está fazendo aqui, #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 20:37???

    Vá lá para os Antabo$ti$ta$!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/