Copom poderá elevar bastante a taxa básica de juros. Reunião acontece hoje.

Com as atenções voltadas ao comunicado do Copom, taxa Selic deverá subir 0,75 p.p. na reunião de hoje, para 3,5% ao ano. 

O Banco Central deverá seguir a sua sinalização prévia de elevar a taxa de juros na mesma magnitude com o qual iniciou o processo de normalização monetária em março. No comunicado, as atenções estarão voltadas aos sinais para as próximas decisões, de modo particular no que se refere à utilização do termo “normalização parcial”. 

Para este ano, o mercado espera que a taxa Selic chegará a 5,25%.

Um comentário:

  1. baixar os juros irracionalmente só fez o dólar (e a inflação) disparar

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/