O cliente está tendo prejuízo pois iria usar o dinheiro para pagar a escola dos filhos e outras contas em aberto. O Gerente Comercial da VIA PORTO, após uma longa conversa em que foi bem enfático que não iriam devolver o dinheiro, informou que que iria ver com a área financeira, mas até esta segunda-feira (31/5) o dinheiro não foi devolvido.
Após contatar advogados cliente irá abrir um B.O de estelionato contra a revenda e abertura de processo no Procon Porto Alegre.
Exigir um sinal para a reserva de um carro é uma prática
legal. É uma compra com entrega futura, prevista pela lei. Mas a loja não pode
reter a quantia garantida pelo cliente no sinal caso o mesmo desista da compra.
“A concessionária deve devolver o valor integral pago ao comprador”, garante o
Procon.
Devem estar falindo... revenda decadente
ResponderExcluirCaro editor, acho que o mais certo seria GOLPE e não má fé
ResponderExcluiralguém embolsou rsrsrsrsrs
ResponderExcluirPolíbio, devem desconhecer o Codigo de Defesa do Consumidor que diz que o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
ResponderExcluirPolícia neles...
Cliente está correto, mas só uma perguntinha que não entendi:Se o cliente não tem 2 pilas para pagar a esvola dos filhos, como teria para pagar o carro? Seria em suaves prestações mensais?
ResponderExcluirUma vez comprei um Palio Weekend usado na Via Porto com 21.000 km, fui trocar o óleo no posto da Nilo Peçanha e descobri que o carro já tinha andado por ali e que na última troca já tinha 86.000 km. Safados.
ResponderExcluirÉ BOM SABER.
ResponderExcluirFui
ResponderExcluirIludido
Agora é
Tarde
Políbio, não cabe indenização?
ResponderExcluirSr Polibio
ResponderExcluirTambém já tive problemas com essa concessionaria... acho que estão quebrando.
Isso é caso de policia, estelionato, ficar com dinheiro que não te pertence. Absurdo! Na Renault já passei por isso e devolveram os 5 mil no outro dia.
Abraço, Paulo Seixas, Petropolis
eu tambem tive problema de rembolso com essa empresado valor de r$ 600,00
ResponderExcluirPNC da via porto
ResponderExcluirmas o cliente é o tipico brasileiro
nao tem dinheiro pra escola dos filhos mas pra carro novo tem
ostenta que é bom pobretão
Comprar carro é para quem tem dinheiro, não pra quem quer. Aí apelam pra mi mi mi, revisional. Um conselho a todos: priorizem o estudos dos filhos pq pegar ônibus não é vergonha! Beijos no coração! Namastê!
ResponderExcluirComprar carro é para quem tem dinheiro, não pra quem quer. Aí apelam pra mi mi mi, revisional. Um conselho a todos: priorizem o estudos dos filhos pq pegar ônibus não é vergonha! Beijos no coração! Namastê!
ResponderExcluirPelo que lí e entendi, esse sujeito, deveria comprar uma bicicleta, baratinha, de forma que pudesse quitar as contas vencidas e encaminhar as aulas das crianças !
ResponderExcluirOu tô ficando lôko, doido varrido ?
Uma ótima reflexão a se fazer também seria: Depois de 2 horas de atendimento, teste drive realizado e posterior negócio fechado , o vendedor ligasse para o cliente desistindo da negociação e informando que o carro vendido estaria sendo vendido para outro cliente. Qual seria a reação do cliente que fechou negócio?????? Toda a situação tem os 2 lados, é fácil criticar sem se colocar no lugar do outro(EMPATIA) .
ResponderExcluirEssa prática de deixar sinal ao negociar a compra de um veículo não é de hoje.
ResponderExcluirEm uma concessionária de outra marca de veículos aconteceu comigo. Faz uns 3 anos.
Ouvi a proposta, mas só valia naquele dia. Se quisesse comprar só no dia seguinte teria que deixar um sinal. Que não seria devolvido. Aceitavam cartão de crédito.
Com isso voce não tem chance de ver outro veículo em outra concessionária.