Artigo, J.R.Guzzo, Gazeta do Povo - A inflação volta a dar as caras

Os juros voltaram a subir. Em março, após um longo período de taxas reduzidas a níveis mínimos, houve um primeiro aumento — já uma pancada de 0,75 ponto percentual de uma vez, levando a taxa de 2% para 2,75% ao ano. Agora o Banco Central dá um segundo aumento consecutivo: outros 0,75 pp, o que coloca os juros brasileiros a 3,50% anuais.

É um sinal claro de que a inflação voltou a roncar. Os preços, que pouco se mexeram nos últimos dois anos — apesar de surtos localizados neste ou naquele produto — estão de novo numa curva que aponta para cima, e o governo decidiu ir adotando, desde já, o aperto financeiro como resposta à subida dos índices inflacionários.

O Brasil tem uma história de horrores com a inflação — tão ruim, na verdade, que ninguém é mais capaz de apontar com certeza qual foi o momento pior. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

  1. Fique em casa, a economia não é importante...

    ResponderExcluir
  2. ONDE não há credibilidade com gastos superiores as receitas, só pode haver inflação!

    Com inflação as CORTES BRASILEIRAS irão manter os "marajás" com aumento da quantidade de PLEBEUS cada vez mais IGNORANTEs.

    A PLEBE tá tão fraca que nem pra levante em derrubada da Bastilha terá forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem. Poderia ser a miséria proporcionada pelo estado deus e o partidão único.
      A china tenta (Kkkkk) acabar com a pobreza absoluta e até agora não conseguiu. Só aumentou.
      O que aumentou foram dirigentes com vida nababesca.

      Excluir
  3. 1) Precisava o sem noção Guedes desvalorizar o Real da maneira como fez?
    Como não ter inflação com a maioria dos bens e produtos atrelados ao Dólar?

    ResponderExcluir
  4. Os bandidos o STF falam e tomam decisões demoníacos estão certo. Pobre de nós pessoas do bem.

    ResponderExcluir
  5. É o resultado da campanha Globo. Fique em casa e tome um vinho. Ah! E professores precisam de uns 3 anos a mais pra voltar. MAS, recebendo no fim do mês. Senao é greve kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Como diz o LEITE, fiquem em casa!!!
    Agora chupa essa manga!

    ResponderExcluir
  7. É óbvio, né? Enquanto os políticos do congresso e os ministros daquela cortezinha continuarem a trabalhar contra a nação ... é isso o que acontece: resultado do "fique em casa", "ciência", "economia para depois" .. e outras fraudemias .....

    ResponderExcluir
  8. Inflação é excesso de moeda circulando, não aumento de preços. Como o governo lançou um monte de dinheiro na praça e ao mesmo tempo a produção de bens diminuiu devido às medidas de restrição impostas pelos estados, está ocorrendo uma disputa pelos escassos produtos à venda. Resultado: o valor das mercadorias sobe.

    ResponderExcluir
  9. A TAL PLEBE ,SEU CARA PALIDA,ACREDITOU NO PT E LULA LADRAO, ENGANADA ,E RECUPEROU-SE E DEU UM PE NA BUNDA DE LULA E SUA QUADRILHA.

    AGORA A PLEBE APLAUDE O PRESIDENTE BOLSONARO CONCLUIR E ENTREGAR OBRAS GIGANTES BRASIL AFORA.

    OBRAS QUE OS PETISTAS PROMETIAM DEMAGOGICAMENTE BOLSONARO FAZ E ENTREGA.

    PARABENS BOLSONARO ELEITO E GARANTIDO PELO POVO QUE ESQUERDISTAS CHAMAM DE PLEBE FRACA E QUE METEU O PE NA BUNDA DO LULA E SUA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  10. ZAPELINO P disse...

    Só recebi 22 reais aí ontem, né Polibius?! (nem me deram o pacote de bolacha!)

    Está tua "LÓGICA INVERSA" é de pra derrubar os miquinhos !! Uma cretinice e hipocrisia contra os TRABAIADOR SEM PARALELO!!!

    TÁ ME FERRANDO MANO !!!! FUI AMEAÇADO DE DEMIOSSÃO !!!

    Que "jornalista" tu és hein, polibius, me empresta algum que essa coisa de VASSALAGEM PETISTA PAGA SALÁRIO DA DA PIOR ESPÉCIE

    ResponderExcluir
  11. Com o dólar que passou de 4 para 6 só poderia dar inflação, né?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/