RS vacinou 2 milhões de pessoas, mas recebeu 3,2 milhões de doses, retendo 1,2 milhão até ontem

As prefeituras do Rio Grande do Sul ultrapassaram, neste sábado, a marca de dois milhões de doses aplicadas da vacina contra o vírus chinês.

Segundo os dados do painel da Secretaria Estadual de Saúde (SES), às 10h, a plataforma registrava 2.014.073 doses aplicadas – 1.639.168 primeiras doses e 379.905 como segunda. 

O  Ministério da Saúde enviou ao governo do RS, para que este distribuísse, 12 lotes, que totalizam 3,2 milhões de vacinas. Deste total, portanto, há retenção de 1 milhão de doses, 1/3 do total recebido. O governo alega que não se trata de retenção, o que não é verdade.

CLIQUE AQUI para examinar o Vacinômetro, indicador que fornece dados sobre a vacinação em cada Estado.

7 comentários:

  1. ONDE ESTÃO AS VACINAS RESTANTES , GOVERNADOR ? COMO CHAMA ISSO MESMO ? AH, NEGACIONISTA ? GENOCIDA ?

    ResponderExcluir
  2. O vacinômetro do Ministério sa Saúde indicado pelo editor demonstra que o RS é o estado que mais vacinou, em proporção ao numero da população. Parabéns Governador. E mostra, ainda, que o governo do Esrado distribuiu quase todas as vacinas aos municipios e que algumas regiões estão mais atrasadas na informação de aplicação das doses. A questão de retenção das doses portanto é balela.

    ResponderExcluir
  3. Estado que mais vacinou no pais. Grande trabalho governador, para desespero dos mentirosos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, governador!
    Somos os primeiros, sempre.
    Jamais nos entregaremos aos incautos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma parte significativa das vacinas fica reservada para a 2ª dose .....

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Eduardo Leite! RS em primeiro lugar no Brasil na vacinação! E guarde a 2 dose pois esse Ministerio Funerário ( ex Saude) mente na previsão de vacinas. Todo mês reduz pela metade.

    ResponderExcluir

  7. Acorda MP, seu dever é a defesa do cidadão e da sociedade e não mais do estado como era antes de 1988.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/