A prefeitura de Porto Alegtre voltou a criticar as pessoas que se recusam a ser vacinadas com o imunobiológico vacina AstraZeneca. As justificativas principais são o maior intervalo entre as doses (AstraZeneca precisa de 12 semanas entre a dose 1 e a dose 2, enquanto a Coronavac exige período de 14 a 28 dias, com melhor prazo entre 21 e 28 dias de intervalo) e os relatos que fazem conexão entre o imunizante e a formação de coágulos em pessoas que a receberam.
A diretora adjunta da Diretoria de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernanda Fernandes, também destaca a importância de as pessoas serem vacinadas e completarem o esquema vacinal de duas doses, seja da Coronavac, seja da AstraZeneca (Covishield). A gestora explica que mais de 50 mil doses de vacinas da Fiocruz já foram aplicadas em Porto Alegre, sem registro de eventos adversos graves. Há registros de reações leves, comuns a outros imunizantes, como dor de cabeça ou no local da aplicação, coceira, sensação febril e mal-estar. Segundo a diretora, esses casos são reportados por um em cada 10 vacinados, sendo que o quadro regride em 24 horas. Os eventos tromboembólicos são considerados raríssimos, de acordo com a profissional.
A campanha de vacinação contra Covid-19 em todo o Brasil, até 20 de abril, conta com duas vacinas – a Coronavac, da fabricante chinesa Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e a Covishield, que é uma parceria da Universidade de Oxford com o Laboratório AstraZeneca, produzida no país pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz.
Se está sobrando manda pra São Paulo, está faltando aqui, é difícil de achar!!!
ResponderExcluirExperimentais! Este é o problema.
ExcluirPrefiro aguardar vacina definitiva.
Daí vou me vacinar.
Coronavac nem na China é usada para quem tem mais de 60 anos. Não foi feito teste para saber os efeitos de quem já foi infectado e depois recebe a vacina.
ja nem se importam mais que xineza tem menos de 50% de eficiencia...
ResponderExcluirisso é que é inteligensia...
tipico brazuca: o negocio tem de ser rapido, mesmo se mal feito...
Nao é só por ignorância que as pessoas preferem a chinesa, mas sim, por que a mídia ESCONDE os mortos e doentes "pós- SINOVAC". ( Timóteo e Grecca são famosos- não deu p/esconder)
ResponderExcluirJá um ou outro indivíduo que apresente algum efeito colateral após ser imunizado com a AstraZeneca: "noooossa!" Fazem um escândalo!
Como as pessoas não sabem ler em outros idiomas, não tem conhecimento da recusa, por exemplo, do governo das Filipinas de milhões de doses de SINOVAC GRÁTIS, oferecidas pela China. A recusa deu-Se devido ao resultado de estudos em "cobaias" feitos na Turquia e "pasmem" no Brasil!
(a Fiocruz sabe, bem o veneno que está sendo distribuído)
Não querem nem de graça a chinesa. Preferem pagar por outras.
A verdade é só uma: melhor esperar a Pfizer ou Moderna. Mesmo que tenhamos que pagar em clínica particular. Com a saude não se brinca. Porquê nossos governantes estão brincando, sim, com a nossa!
Perfeitos idiotas desinformados via whatsapp...tia envia para tia, vovó para vovó...e la nave va...
ResponderExcluirInternautas chineses dão as boas-vindas às vacinas da Pfizer (não querem saber de remedios locais)
https://www.theepochtimes.com/chinese-netizens-welcome-pfizer-vaccines-pass-up-free-chinese-vaccines_3781765.html
Aqui no DF está a mesma coisa. Há uma rejeição da vacina de Oxford. A vachina do Calça Apertada tem mais aceitação até pelos bolsopatas. Gracas ao Doria temos essa possibilidade.
ResponderExcluirMelhor uma que não funcione a uma que te mate, né?
ResponderExcluirSerá q o editor não faz um mea culpa? Será que consegue dormir a noite?
ResponderExcluirTomo ivermectina preventivamente muito mais eficiente do que essas vacinas experimental ainda mais feita pelo partido comunista chinês.A sabedotia de Deus esta na simplicidade por que vcs acham que o facebook,you tube e twitter censuram falar desses rémedios? Porque salva ?
ResponderExcluirUé? Foram vacinar algum diretório político da esquerdalha? Melhor assim pois sobrará para quem quer.
ResponderExcluirvacina?
ResponderExcluirto fora!
pego minha cloroquina e vou embora!
Sinal que a Vacina Chinesa é melhor.
ResponderExcluirEngraçado, em São Paulo no Posto em que vacinei, recebi o Coronavac, e o cidadão que me recebeu e fez a carteirinha e anotou meus dados recebeu a AstraZeneca.Só o futuro dira qual a melhor, os chineses já se manifestaram sobre baixa imunidade da Coronavac, talves será necessário uma terceira fose.
ResponderExcluirA IGNORÂNCIA É A PERDIÇÃO DO HOMEM. NENHUMA DAS DUAS PRESTA. UMA COM 50 POR CENTO DE EFICÁCIA E OUTRA DEMONIZADA PELA MÍDIA PODRE. NÃO TOMO NENHUMA DAS DUAS.
ResponderExcluirO povo não é bobo, a vacina Chinesa não tem Contra indicação.
ResponderExcluirporto alegrenses comunistas!! nunca me enganaram! canalhas!
ResponderExcluirestão se rendendo ao dória, o responsável por 90% das vacinas do país!
canalhas!
só pq o dória se preocupa com a vida e com o emprego, diferente do nosso mito, que recusou todas as vacinas possíveis, e fez tudo o possível para aumentar a destruição do vírus!
comunistas! tem que entender que o importante não é sobrevier, mas lacrar!
A vacina Chinesa tem a vantagem de tomar a primeira dose e 14 a 28 dias depois pode tomar a segunda dose. Já a vacina Oxford toma a primeira e leva 3 meses para tomar a segunda dose.
ResponderExcluirÉ que a vacina Chinesa é certo que o povo vai tomar a primeira e a segunda dose, já a de Oxford....primeiro a India não está enviando e depois a Fio Cruz está atrasando a entrega.
ResponderExcluirIsso é o resultado de ação dos eskerdebas covidiotas adoradores da ditadura chinesa!!!
ResponderExcluirVacina do Dória é a preferida em todo Brasil, pessoas trocam de posto de vacinação ou aguardam vinda de outra remessa para tomar vacina do Dória, e aí Bolsonaro , ninghuém quer tomar sua vacina , que barbaridade, vai morrer pela boca, até a mãe dele tomou cornavac , Vitorino também , todos tomando coronavac.
ResponderExcluirEU, PESSOALMENTE, NOS MEUS QUASE 72 ANOS, PREFERIRIA TOMAR A CORONAVAC. MOTIVO: A VACINA FOI PRODUZIDA APÓS TESTES COM 13.000 VOLUNTÁRIOS DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE, PORTANTO, MAIS EXPOSTOS AO VÍRUS QUE QUALQUER OUTRO CIDADÃO OU QUALQUER OUTRA CATEGORIA PROFISSIONAL. GRAÇAS A DEUS, TOMEI AS 2 DOSES DA CORONAVAC E ME SINTO CONFORTÁVEL E SEGURA. NÃO DOEU PARA APLICAR, ZERO DE EFEITOS COLATERAIS. TODA A MINHA FAMÍLIA FOI VACINADA COM ELA E NINGUÉM TEVE QUALQUER PROBLEMA. ACREDITO NESSE GRANDE INSTITUTO, O BUTANTAN. QUANDO MORAVA EM SÃO PAULO, LEVAVA SEMPRE MINHAS FILHAS PARA VISITAR O INSTITUTO. AGORA, PRETENDO LEVAR MEUS NETOS.
ResponderExcluirPior são os milhares que não foram tomar a segunda dose. Isso é culpa dos jornalistas e blogueiros fanáticos do Jim Jones brasileiro o Bolsonerus Infectus que espalham medo no povinho quero quero
ResponderExcluirEu não tomei a Xing - Ling de jeito nenhum..Não confio em chinês ou em algo que venha da China..é como acreditar numa NOTA de tres reaIS..
ResponderExcluirNa verdade quem recusa são os petistas negacionistas, são tão fanáticos que até sua vida colocam em jogo pela política
ResponderExcluirNenhuma surpresa em se tratando do lugar com a maior concentração de comunistas do planeta Terra.
ResponderExcluirCulpa dos Alexandre Gagárcia e seus adeptos espalhadores de fake.
ResponderExcluirOs gauchos são comunistas e preferm a vachina mesmo que a aguinha do calcinha apertada quase naão produz anticorpos... é um fracasso no Chile...aqui no interior de SP se não for da Zenica não tomo.. fico sem vacina...vachina nem a pau...
ResponderExcluirSó pq essa vacina matou e provocou trombose em pessoas na Europa?
ResponderExcluirSó pq essa vacina foi suspensa em idosos?
Essas vacinas feitas nas coxas só servem pra encher de dinheiro os laboratórios.
Preferem injeção de soro fisiológico do que uma vacina de verdade.
ResponderExcluirUma dose da vacina de Oxford dá mais proteção do que duas doses da vacina chinesa.
ResponderExcluir