A rede pública de saúde de Porto Alegre ganha um importante reforço no sistema de urgência a partir desta terça-feira.
O Hospital Vila Nova, na Zona Sul da Capital, inaugura uma ala com 60 leitos de retaguarda. São vagas para pacientes clínicos só para vírus chinês, numa enfermaria totalmente equipada, dentro dos melhores padrões do setor. A solenidade de entrega dos novos leitos acontece às 17h na Associação Hospitalar Vila Nova (rua Catarino Andreatta 155, bairro Vila Nova), com presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário Mauro Sparta.
“Este reforço é muito importante, pois mesmo que estejamos vivendo um momento de estabilização nas internações, não podemos baixar a guarda. A situação ainda é difícil e temos que nos manter alertas e preparados para cuidar da população”, salienta o secretário municipal de saúde Mauro Sparta.
O secretário destaca ainda que o Hospital Vila Nova, totalmente voltado para o SUS, tem sido um importante parceiro na luta da capital contra a pandemia. Além da estrutura própria, a instituição administra o Hospital Restinga e Extremo Sul (onde também está instalado o hospital de campanha do Exército) e participa com equipes médicas na ala criada dentro do Hospital de Pronto Socorro para atendimento a pacientes com covid-19.
Tião dá aula grátis para o Dudu todo o dia, muitas delas repetidas, pois Dudu é da turma dos burrões velhos carcomidos. Tião vai ter que cobrar e assim mesmo ter muito saco para aguentar a pelotense figura!
ResponderExcluirMello ganha fácil o governo do estado em 22, é só querer.
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ExcluirParabéns prefeito!! O senhor é responsável e decente.....
ResponderExcluirSó falta o leitinho se fazer presente para aparecer na foto
ResponderExcluirAbre quando não precisa, típico....
ResponderExcluirÉ que o Prefeito Sebastião Melo consegue tirar a bunda da cadeira. O Governador Eduardo Leite só sugeriu para o Sartóri tirar a bunda da cadeira. Quando Sartóri tirou a bunda da cadeira, Eduardo Leite colocou a dele.
ResponderExcluirNao entendi
ResponderExcluirNao estavam comemorando que reduziram as internacoes e mortes pois a cloroquina funcionava?
Agora abrindo leitos??? Pra que se temos cura???
Parabéns, Mello!!!
ResponderExcluirPrefeito dando aula para o mais incompetente Governador que o RS já teve, isso que o páreo é duro, pois tem figuras fortes disputando a ponta de Collares a Olívio.
ResponderExcluirEsse prefeito é muito bom. Pena que ainda não é governador do Rio Grande do Sul. Temos que aguentar aquele incompetente de Pelotas.
ResponderExcluirHospital Vila Nova estava há 15 anos no vermelho, no prejuízo. Em 2020 deu lucro. 🤡🤡🤡
ResponderExcluirMelo é aquele cara que vai e faz, Dudu é um menininho pelotense mimadinho...
ResponderExcluirTem que abrir processo por crime contra a humanidade e crime contra a saúde pública contra esses esquedistas abutres que entraram na justiça para boicotar o tratamento precoce.
ResponderExcluirAssassinos tem que ir para a cadeia!
Os bandidos da esquerda não vá chiar? Daqui pra frente todos da esquerda sem exceção,eu chamo de bandidos.Quadrilheiros.Esta gentalha fedorenta sempre quer o pior para então voltar ao poder.É assim que eles agem.Estão cagando para o Brasil,Porto Alegre,RS,população.Eles fazem discursos diante dos pobres, dos militantes doentes, e em casa bebem vinhos importados,vivem no luxo,viajam para lugares Paradisíacos,e assim vão enganando estes lambedores de botas dos políticos.
ResponderExcluirSebastião Mello pro governo do estado já em 2022! esse mete a cara!
ResponderExcluir