MPF diz que proibir texto jornalístico é censura ilegal

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou parecer ao SFT (Supremo Tribunal Federal) pedindo a anulação de decisão da Justiça do Espírito Santo que determinou a retirada de matéria publicada pela Folha de S. Paulo em seu site.

A reportagem “Senador engana ao utilizar falas antigas de Drauzio Varella sobre pandemia”, publicada em 14 de agosto, continua on-line devido a uma liminar da ministra do STF Cármen Lúcia, relatora do caso movido pela Folha no Supremo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do parecer.

2 comentários:

  1. Não tem porrada que faça o serviço certo e termine por derrubar !21 de abril de 2021 às 10:22

    Drauzio Varella é igual ao Gilmar Mendes, ou seja, é igual ao brinquedo "Vai e Volta" !

    ResponderExcluir
  2. Temos que ser TODOS, visceralmente; CONTRA qualquer CENSURA!
    Mesmo as tais "fake news ".
    Tem, sim, é que ter responsabilização posterior. Indenização, inclusive, punição se for o caso.

    O máximo tolerável , em termos de censura, é a classificação por idade, para não impressionar ou instigar crianças/adolescentes!

    De resto: cada qual fale o que quiser e responda por seus atos depois!

    #CENSURA NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/