O IGP-M subiu 1,51% em abril, desacelerando em relação a março (2,94%), mas acima do esperado pelo mercado (1,36%). Em um ano, a inflação subiu 32,02%. O IGP-M é usado para reajustar alugueis.
Em comparação ao mês passado, destaca-se o arrefecimento dos preços dos produtos industriais, que refletiu, em grande medida, as quedas dos preços de minério de ferro, farelo de soja e gasolina. No caso dos produtos agropecuários, por outro lado, houve ligeira aceleração ante o mês passado, influenciada por grãos, bovinos e cana-de-açúcar, interrompendo o processo de moderação nas últimas divulgações do IGP.
Esse movimento de retorno da aceleração dos preços agropecuários deverá continuar presente nas próximas leituras dos IGPs.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Subiu, mas muitas imobiliárias estão abrindo mão do reajuste por causa da crise do Vírus Chinês, eu mesmo tive 0 % de reajuste no meu aluguel!
ResponderExcluirCulpministro da economia, aquele incompetente.
ResponderExcluirViva o Mandeta procurado pela justiça dos EUA pelo Petrolão !
Excluir
ResponderExcluirDeixa de se burro Políbio.
Desde quando os IGPs são a inflação dos alugueis.
É o indice mais confiável que temos, calculado desde os anos 40 pela FGV. Por isso é utilizado em vários contratos, até nos alugueis.
E tu que é mais velho e te intitula jornalismo econômico, não te lembra das manipulações daquele gordinho safado, o Delfim Neto ??
Alterava ao seu bel prazer os índices do IBGE.
Então vê se toma vergonha na cara e conta a história toda, se não a macacada que lê teu bloguizinho vai cair nesta lorota.
Por acaso o IGP não reajusta a energia elétrica e as comunicações ?
PQP, vai publicar asneira no Diário Gaúcho. Lá. qualquer merda cola.