Incompetentes na gestão, Eduardo Leite e hospitais do RS mandam ofício as Bolsonaro. Eles fazem "apelo dramático" por medicamentos.

Se tivesse usado toda a ajuda federal na área da saúde, não estariam faltando medicamentos para UTIs.


Diante da sua própria incapacidade e da incapacidade dos hospitais de desenvolverem um mínimo de planejamento na gestão dos estoques de medicamentos para UTIs, o governador Eduardo Leite fez apelo desesperado ao governo Bolsonaro, ontem, para que "nos auxilie a repor os estoques dos hospitais, sob pena de os pacientes intubados acordarem sem medicação, e isso seria terrível".

Eduardo Leite manda ofícios porque ofendeu e confronta o presidente e queimou as pontes com o governo federal, não conseguindo mais falar com ninguém de Brasília. Ele poderia ter pedido ajuda ao prefeito de Bagé, Divaldo Lara, que esteve ontem e anteontem com o ministro da Saúde e com o presidente.

O ofício, dirigido ao ministro Marcelo Queiroga, traz uma tabela com diversos medicamentos em estoques críticos nos hospitais gaúchos, entre eles Atracúrio, Atropina, Cisatracúrio, Diazepam, Midazolam e outros. O governador Eduardo Leite solicita, no total, o envio de 22 itens de medicamentos usados na intubação de pacientes com coronavírus.

Nesta quinta-feira, a rede hospitalar do Estado conta com mais de 3 mil pacientes em leitos de terapia intensiva (UTIs) – 68% deles com diagnóstico para vírus chinês. Os números têm caído bastante.

67 comentários:

  1. Como torce contra o RS. Tudo em nome do Bolsonerus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé Mané...nao torcemos contra o RS. Queremos saber pq o inoperante governador torrou o dinheiro em porcarias e está deixando a populaçao morrer. Queremos saber para onde foi o dinheiro q nós, pagadores de impostos, entregamos para ele. Simples assim. Nao vou nem entrar no detalhe da incompetencia dos adms dos hospitais. Mas no final era obrigaçao do moço de Pelotas zelar pelo dinheiro recebido e pela correta aplicaçao. E mais detalhe: se nao fosse um governadorpuxa saco, politiqueiro, inoperante e sem capacidade teria prestado contas à sociedade gaucha do dinheiro recebido.

      Excluir
    2. Vc distorce as coisas como sempre

      Excluir
    3. Petista, tú não tens blog? Vai para tua máfia.

      Excluir
  2. Um da Esquerda, PT , quebrou as financas do RS, outro da Esquerda usa o dinheiro da Saude para cobrir o rombo deixado pelo outro da Esquerda, PSDB,
    , assim caminha a Esquerda e o povo sempre no fundo da fossa.Saimos do Fundo do poço para cair nofundo da Fossa Pútrida.

    ResponderExcluir
  3. Atropina? Diazepam? Pelo amor de Deus, isso removem farmácia de bairro...a primeira minha filha toma para cólicas, dá diluidinho para meus netos com cólicas intestinais. O segundo é, talvez, o tranquilizante mais antigo que existe, baratinho, não sei como ainda fabricam, uma caixinha custa em torno de 8, 9 reais, e governadores e prefeitos não providenciaram? É da esfera deles, governo federal, pela constituição, cuida de medicamentos de alta complexidade e alto custo, apenas. Cadê o camburão para esses genocidas?

    ResponderExcluir



  4. Depois na campanha eleitoral apresentam uma foto desse oficio pra sinucar o Bolsonaro...

    A população não é mais trouxa ...


    Mudem a estratégia porque o MARKETEIRO de vcs vai pirar com essa prática inidônea...

    ResponderExcluir
  5. Esquerda o atraso do Brasil!

    ResponderExcluir
  6. E a dinheirama que recebeu?
    Ah, pagou a folha ...
    Incompetente sem um pingo de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  7. Se não for incompetência é má fé !
    Esses controladores de estoques perdem feio para o dono de qualquer bolixo encravado num desses cafundós do Rio Grande, em que o dono, com um LÁPIS, enfiado na orêia, puxa o caderninho e sabe quanto de arroiz, fejão, farinha, açucra, tamanca, cafiaspirina, chapéu de paia, corda e etc., deve e, precisa comprar !
    Depois vão encher os bagos do Bolsonaro !
    V E R G O N H A !

    ResponderExcluir
  8. Continua chupando, sem-vergonha !16 de abril de 2021 às 09:43

    Governador totalmente sem-vergonha !

    ResponderExcluir
  9. O leite fresco e todos esquerdistas só sabem gastar o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  10. É SÓ PEGAR A CLOROQUINA ESTOCADA DO EXERCITO E DO PREFEITO MELO E SOCAR NO FIOFÓ DAS PESSOAS. A CURA TÁ AI E ESSA ESQUERDALHA NÃO ENXERGA.

    ResponderExcluir
  11. Quem escreve contra o Milk e bem do Bolsonaro no Face da GZHelotes começou a ser bloqueado. Aconteceu comigo...

    ResponderExcluir
  12. Políbio é escória do jornalismo.

    ResponderExcluir
  13. Espero que nas próximas eleições não o reelejam .

    ResponderExcluir
  14. ESSE É O VERDADEIRO IRRESPONSÁVEL GESTOR DO DINHEIRO FEDERAL. CRIA FATOS INVERÍDICOS PARA JUSTIFICAR A GASTANÇA QUE FAZ VALENDO-SE DA PANDEMIA PARA FAZER NEGÓCIOS SEM LICITAÇÃO, E, USAR OS RECURSOS EM SUA CAMPANHA MEGALOMANÍACA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
  15. enfiou este 52 bilhões no bolso dos funcionários públicos e na engrenagens inuteis da máquina pública. VERME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua anta 52 bilhões paga quase duas folhas anuais. VTNC.

      Excluir
  16. Esse Joel Robinson deveria viajar para Cuba e ficar lá, indefinidamente.

    ResponderExcluir
  17. Esse leite é tão sem noção que, ao invés de estabelecer uma relação educada com o governo federal saiu tiroteando sem base alguma. Resolveu seguir os conselhos do calça apertada tentando capitalizar rendimentos políticos, mas o que conseguiu foi uma enorme rejeição dos gaúchos. Bem feito, foi o legítimo tiro no pé!!

    ResponderExcluir
  18. Mas o importante é que o funciolismo público está recebendo em dia, como ela é competente.

    ResponderExcluir
  19. O incomPeTente parece "governar" se espelhando no olivio dutra, ou tarço Gěinro. Que ruindade o governador gato de vocês, eleitores politizados..

    ResponderExcluir
  20. Mais um tirano afetado.

    ResponderExcluir
  21. Eu me lembro da fala do ciro gomes:
    falta leito, culpa o bolsonaro
    falta medicação , culpa o bolsonaro
    etc....
    Tem o vídeo no youtube. Esta ordem foi dada no início da pandenia e a esquerda é organizada

    ResponderExcluir
  22. Para quem não sabe, a compra de insumos para hospitais são feitas pelos próprios hospitais com verbas SUS dos Estados e municípios. O Gov Federal só faz compras diretas para os hospitais federais. Se estão faltando medicamentos é culpa exclusivamente do governador e prefeitos já que por falta de envio de dinheiro federal não foi.

    ResponderExcluir
  23. Não é torcida contra o RS... é a realidade....
    Leite está usando a gestão do Estado... e sendo mais incompetente do que é... pra esculhambar a economia e saúde dos gaúchos em busca de uma aventura a nível federal... ilusão de tiranos obcecados por poder e notoriedade.

    ResponderExcluir
  24. O Gringo tinha razão...

    ResponderExcluir
  25. Não fornecem o kit covid para quem pegou essa porcaria ed vírus chinês e pedem para as pessoas ficarem em casa.

    ResponderExcluir
  26. Biba burra! Foi atrás da conversa mole do doria e se deu mal!

    ResponderExcluir
  27. Quem centralizou os medicamentos de incubação foi o Ministerio da Justiça. Quem é incompetente é teu minto Bozo. Fora Bozo. Fora Lula. BRASIL LIVRE!

    ResponderExcluir
  28. O RS está conhecendo esta criatura. Mas não se enganem pelo desgaste dele. É cara de pau e nada segura. Se tiver depoimento, não ficará assustado com nada. Mente e nunca fica vermelho. Só na bandeira política.

    ResponderExcluir
  29. Até parece que tu não sabes que foi o governo federal que centralizou a compra e distribuição do kit incubação e que o Brasil todo está com problemas. Chega de difundir mentiras, Polibio! Que feio! Nessa idade!

    ResponderExcluir

  30. Políbio. Estas profuso em adjetivos contra o staff que gerencia
    centenas de hospitais no estado como se fossem protegidos do
    governador.

    Muita gente altamente competente e dedicada está trabalhando
    e se expondo para conter esta pandemia. Chamá-los de incompetentes
    é no mínimo uma canalhice.

    Acho que quem é incompetente é tu e teu filho que sequer conseguem
    eleger um vereador.

    ResponderExcluir
  31. Dra.Erundina Boulos Suplicy16 de abril de 2021 às 11:02

    Volta Tarso Peremptório para salvar o Rio Grande...hehehehehehehehehehe...

    ResponderExcluir
  32. Ué. Acabou os bilhóes que o presidente mandou para o rs?
    Mas todos os parasitas estão com o salario em dia.


    ResponderExcluir
  33. Pedir ajuda o belo Antonio do ptb que ofendeu o governador ? Alias em Bagé virou um antro de Caim e Abel...

    ResponderExcluir
  34. A GAUCHADA ESTÁ HISTÉRICA HOJE...KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Joel Robinson procede como o cusquinho Bento!!! Mais está mais é para a cadelinha! Não falta nada para ser o cocô do cavalo do bandido!!!

    ResponderExcluir
  36. Gastam com publicidade, relógios de rua, pintam praças, etc....depois falta e vão pedir socorro pro governo federal !!!

    ResponderExcluir
  37. Aqui no Paraná é a mesma coisa Políbio. Bilhões vieram do Governo Federal, e o Governador não sabe explicar, o que fez com o dinheiro...!!!
    Vamos ver na CPI...!!!

    ResponderExcluir
  38. Ninguém torce contra o mala. Teu biba recebeu bilhões, gastou com funcionalismo pra tentar cumprir promessa de campanha e daí faltou dinheiro. Otarios como tu q sustentam esse PSDB doriana. E o povo nos hospitais que ferre. Terão troco nas urnas.

    ResponderExcluir
  39. Nunca antes faltou remédios nos hospitais e nas farmácias populares, não é mesmo? Chovia remédios com Lulladrão, Dilmanta e cambada
    Isso é coisa inventada pelo Bozo Genocida.

    ResponderExcluir
  40. E ainda tem idiota que não sabe qual que lado fica a esquerda e a direita. acha que quem está prejudicando o RS eh o editor, o Ministro...Vai se alfabetizar seu jumento.

    ResponderExcluir
  41. CHÓ.........LA, milk azedo!!!

    ResponderExcluir
  42. O EDITOR SEMPRE TORCENDO CONTRA O ESTADO.

    É UM LAMBE BOLAS DO BOZO.

    ResponderExcluir
  43. O Rio Grande do Sul deveria cair fora deste país nefasto. Só não fomos ainda porque o brazil apela ao vitimismo esquerdista e não deixa.

    Perdemos bilhões de reais pra brasília todos os meses e temos que ir à brasilia de pires na mão, mendigar.

    ResponderExcluir
  44. Pq gastou o dinheiro pagando funcionário público vagabundo que não trabalha há mais de um ano.
    Ele faz isso pq ele não precisa de hospital público, esse GENOCIDA!!!

    ResponderExcluir
  45. Bolso 2022 com voto impresso e no primeiro turno

    ResponderExcluir
  46. Fala aí dudu, onde enfiastes toda essa grana que o governo federal enviou para o combate ao vírus chinês...???

    Finalmente consegui colocar em dia as contas do estado, dito isso na rádio gaúcha pela manhã. A rosane de oliveira nem se deu para perguntar a essa figura, donde saiu a grana para por em dias as contas do estado.

    Numa época de recessão econômica, de comércio fechado, por ele mesmo, arrecadou tanto que pagou as contas do estado.

    ResponderExcluir
  47. Ele quer muitos supositórios também...

    ResponderExcluir
  48. É assim:pegou o q era para saude,enfiou onde quiz e agora faz “apelos dramáticos " q serão usados c justificativas tipo “olhem aqui qtos pedidos nós fizemos ao bolsonaro malvadão".

    ResponderExcluir

  49. O eduardo leite priorizou as contas estaduais por isso tá faltando coisas básicas na saúde, agiu que nem o pai cachaceiro que gasta o salário com cachaça e deixa os filhos passando fome.

    ResponderExcluir
  50. O #gaadoTukaneba-PTba covidiota Anônimo das 09:58, 10:49, 10:51 e 12:20 só quer ler o que é favorável à prenda!!!

    Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

    ResponderExcluir
  51. Para surpresa de ninguém, o #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 09:12 e 11:16 tenta passar pano para a Duda Milka!!!

    ResponderExcluir
  52. O Joel matusalem é velho como o diabo, para se dar bem, estreou como dedo duro da ditadura, traindo a cumpanherada, depois foi traindo, traindo até se tornar em um conhecido traíra.

    ResponderExcluir
  53. Wadum disse...

    E ainda tem idiota que não sabe qual que lado fica a esquerda e a direita. acha que quem está prejudicando o RS eh o editor, o Ministro...Vai se alfabetizar seu jumento.


    Só um ASNO, JUMENTO, GA-DO para acreditar que o Bolsolero é "direita"!

    Bolsonaro é tão "direita" quanto foi Maluf. Não existe direita no brazil, nem nunca vai existir!

    ResponderExcluir
  54. O Governador Eduardo Leite paga a Folha do Funcionalismo Público em dia depois de ficarem um ano e dois meses sem trabalharem. No entanto mata o trabalhador da iniciativa privada de fome aplicando a força da polícia. Incompetente e Covarde.

    ResponderExcluir
  55. É tão incompetente que conseguiu derrubar a ponte entre ele e o Presidente Jair Bolsonaro juntando-se no que há de pior na política para destruir o Presidente e o povo. Covarde, Incompetente e burro.

    ResponderExcluir
  56. Elegemos um Governador que representa o Município mais atrasado do RS. Estamos sofrendo as consequências da péssima escolha que fizemos.

    ResponderExcluir
  57. Onde está o dinheiro que o Presidente Jair Bolsonaro mandou para acabar com a Pandemia? Ninguém preso. Ninguém responde por nada. E o barco segue andando à deriva.

    ResponderExcluir
  58. Vagabundos. Tudo para criar narrativa de que o Bolsonaro foi omisso, não comprou medicamentos, não comprou vacinas, para aquele nanico "bosta" usar na CPI contra o BOlsonaro.

    ResponderExcluir
  59. GG extra-grande, é claro...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/