Heinze critica STF e cobra CPI da Lava Toga

O senador Luiz Carlos Heinze, PP do RS, disse hoje que se o critério do STF é encarar como requisito do número de assinaturas (27 para uma CPI, conforme o Regimento Interno do Senado), a Corte também terá que mandar o Senado instalar a CPI da Lava Toca.

De qualquer modo, Heinze acha que o STF usurpou prerrogativas do Poder Legislativo:

- A decisão do ministro Barroso é no mínimo irresponsável.

O senador gaúcho não assinou o pedido de instauração da CPI do Covid, porque o pedido visa investigar exclusivamente o governo federal.

Dos três senadores gaúchos, assinaram o pedido: Lasier Martins, Podemos; Paim, PT.

19 comentários:

  1. Esse podemos é um PSDB desbotado? PSDB é um PT Pink.

    ResponderExcluir
  2. Qual o medo de uma CPI? Afinal, quem não deve, não teme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma CPI é um inquérito de conotação política. Assim sendo, os senadores se pautarão na apuração dos devidos fatos??? Ou vão dar um jeito de incriminar o presidente???

      Excluir
    2. Esse puxa saco aí, NUNCA MAIS TERÁ MEU VOTO!
      Uma vez falei prá ele que o PP era um PARTIDO PODRE e ele me respondeu, que era só o Cyro Nogueira.
      Agora estão os dois, juntos e misturados, PUXANDO O SACO DO BOZÓ, para FAZEREM CAIXA para a próxima campanha!!!

      Excluir
  3. É, sem mais nenhuma dúvida, o pesadelo dos pesadelos os ter de ainda continuar a suportar ! Vaza para as profundezas da tua enorme escuridão, bando de negras togas de histriões !9 de abril de 2021 às 18:13

    Por quanto tempo ainda, STF, continuarás a abusar de nossa paciência? Por acaso será o povo para ti nada mais que carniça, verdadeiro bando de urubus ?


    ResponderExcluir
  4. TUDO isso é culpa do Flávio.
    Major Olympio já morreu. Mas rompeu com Bolsonaro, Quando o filhote 01 fez pressão para impedir a LAVA TOGA!

    ResponderExcluir
  5. Não dá nada!
    Senador Heize, "teus cumpanheiro" de senado são frouxos, acomodados e inúteis. E, a esmagadora maioria são corruptos.

    ResponderExcluir
  6. Esse lasier é um bosta que não se elege mais nem pra síndico do condomínio onde mora.

    ResponderExcluir
  7. Lasier fazendo o jogo oportunista dos petralhada.

    ResponderExcluir
  8. Em 2007, Bolsonaro defendeu decisão do STF para obrigar Câmara a abrir CPI:

    09.04.21 - O Antagonista

    O Estadão lembra que, quando era deputado federal, Jair Bolsonaro defendeu, em 2007, a decisão do STF de obrigar a Câmara a instalar a CPI do Apagão Aéreo —hoje, o presidente atacou a decisão de criar a CPI da Covid.

    “Eu espero que o Supremo tenha, apesar do que eu falei aqui, é o Supremo… espero que tenha uma decisão lá voltada para a razoabilidade e deixe instalar a CPI”, disse Bolsonaro em entrevista à TV Câmara veiculada naquele ano.

    A CPI do Apagão Aéreo pretendia investigar a crise no sistema aéreo brasileiro, na esteira da comoção causada pelo acidente entre um Boeing da Gol (vôo 1907) e um jato Legacy, que deixou 154 mortos em setembro de 2006.

    O presidente, na época, era Lula, e quem presidia a Câmara era o petista Arlindo Chinaglia —que, assim como Rodrigo Pacheco agora, se recusava a instalar a CPI, apesar de ela atender aos requisitos da Constituição e do regimento da Casa.

    A oposição, composta então por PSDB, PPS (atual Cidadania) e PFL (hoje DEM), recorreu ao STF, e a comissão só foi instalada após decisão do Judiciário.

    ResponderExcluir
  9. Lasier?
    Que trairão hein.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Edison Domingues10 de abril de 2021 às 09:13

    POLÍBIO A interferência do S.T.F. no desempenho do Poder Legislativo e no Poder Executivo está jogando a JUSTIÇA ao descrédito. Em breve estará examinando, decidindo e cancelando o uso de algumas marcas de papel higiênico. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  11. Extraordinário Senador Heinze, posição correta e corajosa. Lasier Martins está na linha de frente na luta pela lava-toga. Traíra é o Senador Flávio Bolsonaro, o maior lutador contra a Lava-Toga, para fazer média com os ministros mais indesejáveis do STF (que soltam e absolvem bandidos corruptos) pois está envolvido com as rachadinhas, milicianos, fake news

    ResponderExcluir
  12. Se o Lasier quiser se reeleger em 2022 tem que retirar imediatamente sua assinatura dessa CPI.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/