A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta em boletim divulgado na sexta-feira para cenário crítico e agravamento na saturação do sistema de saúde dos estados do Sul e Centro-Oeste para as próximas semanas.
Isso porque, segundo o boletim, as próximas semanas deverão refletir a situação vivida pelas regiões entre o final de março e início de abril, quando o Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso tiveram as maiores taxas tanto de casos como de mortalidade pela Covid-19 de todo o Brasil. Goiás e Mato Grosso do Sul também apresentaram apresentaram no período elevadas taxas de mortes.
"Esse padrão coloca as regiões Sul e Centro-Oeste como
críticas para as próximas semanas, o que pode ser agravado pela saturação do
sistema de saúde nesses estados", informa a Fiocruz.
Acreditar na Fio Cruz quer fizer que quanto mais se vacina , mais óbitos? Quanto otimismo da Fio Cruz e suas vacinas heim?
ResponderExcluirOficiais chineses evitaram ser vacinados alegando “questões de saúde”
ResponderExcluirDocumentos vazados do PCCh, maior escândalo omitido pela mídia, revelam que alto comando chinês recusou-se a tomar a vacina chinesa - vendida por Doria como "100% eficaz"
https://sensoincomum.org/2021/04/09/oficiais-chineses-evitaram-ser-vacinados-alegando-questoes-de-saude/
Acompanho diariamente notícias da chinas canais estrangeiros , verdade esse dados acima ,menos de 10% se vacinaram.
ExcluirEu fiz a vacina, não senti nada ! Até vacina da gripe dá reação.
ExcluirAcho que esta vacina é água destilada.
Estudo deve estar atrasado, já tivemos hospitais de portas fechadas e os pacientes de UTI estão indo à obito na grande maioria. Está semana teve uma pequena redução. Os pequisadores estão usando espelho retrovisores com os tal "Universidade" de Pelotas.
ResponderExcluirParodiando Jonathan Swift: estimulemos a prática do suicídio. Dessa maneira, ninguém há de morrer de covid, muito menos de fome!
ResponderExcluirEnquanto isso na Aljazeera a jornalista freelance 'Charlotte Peet' baseada no RJ detona o Brasil para detonar Bolsonaro:
ResponderExcluirhttps://www.aljazeera.com/news/2021/4/10/out-of-control-brazils-covid-surge-sparks-regional-fears
Tudo o que esses "soi-dissant" cientistas fazem são conjecturas sinistras para disseminar o pânico...
ResponderExcluirLeio no R-7 que a Fiocruz diz ter 10 milhões de doses prontas. No meu dicionário, pronta quer dizer feita, concluída, terminada, desimpedida. Se está tudo isso, por que não entrega?
ResponderExcluirFiocruz com esquerdistas saindo pelo ladrão tem zero credibilidade em suas previsões, mas a culpa é do Gov. Federal q não despetizou esse órgão.
ResponderExcluirNão dou o menor crédito à essa informação da Fiocruz.
ResponderExcluirDe saída, se a base de dados são as informações que vêm das secretarias estaduais ou municipais .... convenhamos, não têm o menor crédito, de sorte que fazer prestidigitação em cima disso é loucura... ou oportunismo.
Está havendo um movimento interno e externo de desinformação.
ResponderExcluirSeria fundamental o ministério das relações internacionais fazer uma barreira as notícias falsas e distorcidas que virão em peso.
Muito estranho isso... todos indicadores apontam para melhoria da situação na região sul.
ResponderExcluirParece que eles estão um mês atrasados em suas previsões. A situação agora é de diminuição dos casos ativos em SC
ResponderExcluireles estão atrasando a entrega das vacinas, todo mundo sabe que lá é um ninho do PT. Com fins politicos para culpar Bolsonaro.
ResponderExcluireles estão atrasando a entrega das vacinas, todo mundo sabe que lá é um ninho do PT. Com fins politicos para culpar Bolsonaro.
ResponderExcluirFiocruz parece ser de esquerda. Parece ter perdido crédito faz tempo.
ResponderExcluirFiocruz parece ser de esquerda. Parece ter perdido crédito faz tempo.
ResponderExcluirFiocruz é de esquerda. Parece perdeu crédito faz tempo
ResponderExcluirFiocruz especialista em pânico
ResponderExcluiro terror nao para!!!
ResponderExcluirNa Fiocruz existem várias facções. Os de esquerda( maioria),os isentões e meia dúzia de direita. Quem fala pela Fiocruz é a presidente,o resto é perfumaria
ResponderExcluirÉ isso. Avisa o Mello.
ResponderExcluirA FIOCRUZ É A QUERIDINHA DO BOLSONARO. PONTO.
ResponderExcluirFiocruz???
ResponderExcluirAquella presidida por uma socióloga???
"Çei" ...
Saturação do Sistema de Saúde? Faz 16 anos que estamos nessa situação, pois não houve investimento na Saúde e agora que a Fiucruz se deu conta? Os noticiários sempre mostraram as UTIS abarrotadas de gente, inclusive as pessoas eram atendidas nos corredores dos Hospitais. Com a Pandemia continua a mesma coisa. Todos sabemos disso. O que mais preocupa não é a Pandemia em si, é que os Governadores estão usando a Pandemia para implantar uma Ditadura.
ResponderExcluirA Focruz é uma fundação com sede no Rio de Janeiro (exemplo em saúde e pesquisa) que fez estudo do trataemnto de pacientes de Covid na cidade de Manaus no início da pandemia, adminsitradno cloroquina em doses cavalaes a pacientes críticos, entubados na UTI, justamente quando a cloroquina não é indicada. Obviamente que morreu muita gente, mais por causa do estado critico dos pacientes e saiu prpagando que a cloroquina era perigosa e letal.
ResponderExcluirEsse estudo delineado para produzir resultados teve repercusão nternacional e serviu de base inclusiva para que a OMS não recomendasse a cloroquina e a esquerdalha abutre do Brasil entrasse com processos na justiça para proibir a cloroquina/hidroxicloroquina. A Universidade de Oxford (aquela que estava na corrida para produzir vacinas) também fez esse tipo de pesquisa de resultados.
Nenhuma pesquisa feita no Brasil seria confiável porque a gente já sabe qual é o resultado que a esquerda abutre genocida quer produzir.
O prefeito de Chapecó deu um chapeu na esquerdalha assassina que faz festa encima dos cadáveres. Falou que deu liberdade aos médicos para receitarem o que eles quisessem. Se falasse em hidroxicloroquina ou ivermectina teriam caido encima dele entrando na justiça. Por isso o trabalho do prefeito tem um valor incalculável. É referência mundial.
A Fiocruz, aquela fundação militante petista do Rio de Janeiro, do "ele nâo" tem a mesma credibilidade do Marcelo Freixo.
ResponderExcluirUm dos resultados positivos da pandemia foi esse efeito colateral, conhecer a fundo as pessoas e insttuições.
QUAL COR O DOCINHO PELOTENSE VAI USAR NO SEU ARCO-ÍRIS ?
ResponderExcluir