Ex-ministro de Bolsonaro busca PGR para vetar Calheiros para relatoria da CPI da Covid

O nome de Renan Calheiros para relator é objeto de forte campanha de repulsa em todo o Brasil.


Além da deputada Carla Zambelli, PSL de SP (leia nota a seguir)  também o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro, protocolou, nesta segunda-feira, na Procuradoria-Geral da República (PGR), pedido de suspeição imediata contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

A 1ª reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado que investigará a conduta do governo durante a pandemia e o uso de recursos da União transferidos para Estados e municípios foi convocada para as 10h de 27 de abril (3ª feira da semana que vem).

Os nomes do presidente e do vice-presidente devem ser escolhidos. Há acordo envolvendo a maioria dos integrantes da comissão para que o senador Omar Aziz (PSD-AM) comande o colegiado. O amazonense não é opositor, mas é crítico ao governo.

O acordo também envolve o nome de Renan Calheiros (MDB-AL) para ser relator. Renan foi próximo dos governos petistas e, agora, tem feito acenos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

12 comentários:

  1. não entendo o medo dos bolsonaristas com relação a CPI

    quem não deve não teme, certo?

    ou isso só vale pra petista e pra comunista?

    qual é a outra regra, que se aplcia aos patriotas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Álvaro Antônio, aquele dono daquele LARANJAL lá de MG?
      Se isso é nome de gente!!!
      Só tu mesmo, Polibius, prá dar destaque prá um TIPO DESSES!!!

      Excluir
  2. sorte que aparelhamento da máquina estatal é coisa exclusiva dos comunistas!
    BB, Petro e PF estão aí para provar!

    ResponderExcluir
  3. Não é apenas repulsa.É a demonstração que o Brasil está entregue a bandidagem política/jurídica. Uma mega república de bananas.

    ResponderExcluir
  4. .
    os dedos das mãos
    são excessivamente muito demais
    para contar os ''cãogre$$ista$''
    que não são trapaceiros.

    ResponderExcluir
  5. Nenhum iniquo tem vida eterna em si mesmo por isso mesmo. E agora na mudança dimensional de vida-energia para vida-consciência ETERNIDADE prometida por Jesus que nunca mentiu só não foi compreendido, resta a esses apenas a dissolução eterna.
    👇
    http://www.br.abdrushin.name/na-luz-da-verdade/mensagem-do-graal-de-abdrushin-020.php

    ResponderExcluir
  6. Nenhum iniquo tem vida eterna em si mesmo por isso mesmo. E agora na mudança dimensional de vida-energia para vida-consciência ETERNIDADE prometida por Jesus que nunca mentiu só não foi compreendido, resta a esses apenas a dissolução eterna.
    👇
    http://www.br.abdrushin.name/na-luz-da-verdade/mensagem-do-graal-de-abdrushin-020.php

    ResponderExcluir
  7. O maior problema nem é o fato de ser bandido, conforme nunerosas denúncias.

    O maior problema é ser pai de um dos investigados.

    É inacreditável que sequer haja discussão sobre isto!

    ResponderExcluir
  8. Só quem tem os rabos presos com o Renan são os ministros do STF,gravados em doze fitas pelo Renan! Imaginem as putarias, as falcatruas, as roubalheiras, a coleção de crimes dos ministros do STF constantes nestas fitas para que eles NUNCA SE ATREVAM a julgar nenhum processo do Renan, por medo da ameaça com a divulgação das barbaridades contidas nelas!!!

    ResponderExcluir
  9. eu não entendo o medo dos petralhas de Renan Calheiros não ser o relator da cpi...Sabe como é..De falcatruas e mentiras este entendi tudo..Aprendeu defendendo o São Larápio..

    ResponderExcluir
  10. O larápio quer a volta do chefe da facção criminosa disfarçada de partido político, para continuar a saquear os cofres públicos, essa é a verdade, dia a quem doer.

    ResponderExcluir
  11. O larápio quer a volta do chefe da facção criminosa disfarçada de partido político, para continuar a saquear os cofres públicos, essa é a verdade, doa a quem doer.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/