Candidato esquerdista sai na frente para a disputa do 2o turno no Equador

O Equador já tem resultados definitivos do primeiro turno das eleições presidenciais, mas os problemas relativos ao processo eleitoral não terminaram. O Conselho Nacional Eleitoral oficializou na madrugada deste domingo, duas semanas depois da jornada eleitoral de 7 de fevereiro, os dois vencedores que disputarão o segundo turno:]

- Andrés Arauz, candidato da aliança União pela Esperança, apoiado pelo esquerdopata Rafael Correa, disputará a presidência do país andino no dia 11 de abril. 

- O outro candidato é o político conservador do CREO-PSC, Guillermo Lasso. 

Arauz obteve o apoio de mais de três milhões de eleitores e Lasso 1,8 milhão. Por fim, o líder indígena do Pachakutik, Yaku Pérez, que disputava o segundo lugar com o candidato do CREO, ficou de fora por apenas 32.600 votos, em um pleito no qual mais de 11 milhões de equatorianos foram às urnas.


5 comentários:

  1. La está a Domínio para emplacar o mais energúmeno.

    ResponderExcluir
  2. "União pela esperança" ???
    Sei..........
    Pobres equatorianos..............

    ResponderExcluir
  3. Equador, Equador, que atraso!

    ResponderExcluir
  4. Esses esquerdsita tem muito dinheiro, roubaram muito dinheiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/