Taxa de ocupação de leitos de UTIs sobe de 110,9% para 112% em Porto Alegre

Subiu de 110,9% para 112% a taxa de ocupação de leitos de UTIs no sistema hospitalar de Porto Alegre.

Os dados são de ontem e foram divulgados pela secretaria municipal da Saúde.

4 comentários:



  1. Precisa fazer auditoria nesses hospitais. Há um ano que a população se contamina com esse virus e não diminui a contaminação, ou seja, parece que a população não adquire resistência. Quem se contamina e se cura, o organismo adquire resistência.

    ResponderExcluir
  2. PARA DE PAPAGAIR POLIBIO...ISSO É MENTIRA...CORRETO É INFORMAR NUMERO LEITO UTI PARA COVID19, PORQUE SENÃO É ENGANAÇÃO...É PRECISO INFOMAR QUANTOS LEITOS DE UTI PARA COVID E DO SISTEMA EM GERAL, FORAM ACRESCIDOS DE MARÇO/2020 PRA CÁ FORAM ACRESCIDOS PRA SABER QUANTOS FORAM CONSTRUIDOS....

    ResponderExcluir
  3. Situação muito estranha.
    Quem é que ocupa esses leitos?
    Os grupos de risco estão sendo vacinados há mais de mês.
    Logo depois de começada a vacinação parece que a situação se agravou.
    Isso só pode causar temor nas pessoas que aguardam a vez de se vacinar, como é o meu caso.
    Muito Estranho.
    O pior que escondem informações fáceis de serem disponibilizadas, tal como quem ocupa os leitos presentemente, até para sabermos se mudou os grupos de risco.
    A correta informação é a base de tudo.

    ResponderExcluir
  4. O problema não é o número de UTIs que abrimos e sim o número de intensivista que temos, minha prima é intensivista num hospital do litoral, normalmente ela cuida de 3 a 4 pacientes em uma UTI, não é fácil, nem é uma área de grande procura na medicina. Até semana passada ela ficou responsável por 34 leitos. Ela não dormia mais, não comia e não via a filha dela a 6 meses. Foi afastada por estresse e vai ficar fora por pelo menos 4 meses. Sabe quantos intensivista se candidataram pra vaga dela? NENHUM. O problema não é ter o equipamento, estamos numa fase em que as equipes não conseguem mais dar conta.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/