Senado aprova lei que permite que empresas doem leitos para o SUS

 O Senado aprovou, ontem,  projeto que permite que a iniciativa privada contrate com recursos próprios leitos de UTI e clínicos para o SUS (Sistema Único de Saúde). Em troca, terão os valores abatidos do imposto de renda no calendário de 2021, ou seja, a ser declarado em 2022.A lei vai para sanção presidencial.

O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 24 de março.

O limite para os desembolsos do governo será de R$ 2,5 bilhões.

A proposta foi do presidente da Câmara, deputado Artur Lira.

5 comentários:

  1. VEJAM O ABSURDO...PRECISA DE UMA LEI QUE AUTORIZE O GOVERNO A RECEBER DOAÇÃO DE LEITOS DE UTI, NUMA PANDEMIA...A BUROCRACIA MATA MAIS DO QUE QUALQUER VÍRUS...É RIDÍCULO ISSO!

    ResponderExcluir
  2. ESSSE CONGRESSO É SURREAL, PROIBIRAM QUE O PRESIDENTE DOASSE SOBRAS DE CAMPANHA, QUE ERAM PRIVADAS, PARA A SANTA CASA. AGORA FAZEM LEI PARA EMPRESAS PRIVADAS DOAREM PARA HOSPITAIS. MAS O DINHEIRINHO DE BILHÕES PARA AS CAMPANHAS DELES NEM MEXERAM, E OLHA QUE DEPUTADOS FIZERAM LEIS PARA ISSO....CRETINICE TEM LUGAR, NOMES E CPF'S

    ResponderExcluir


  3. https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

    https://www.youtube.com/watch?v=4-6bt2f-wkA

    https://www.youtube.com/watch?v=nNiESyjByFo

    https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4

    ResponderExcluir
  4. Talvez tarde demais, tive uma idéia brilhante: vou criar uma fábrica de leitos fantasmas ou para lá de fulecos, leitos-sucatas e doar. Os valores destes cacos doados será aceito como doação por um valor cinco, dez vezes o que valem. No ano seguinte, o valor declarado deste caquedo que fabriquei e doei, será abatido do meu verdadeiro imposto de renda. Como agora é tarde para criar esta benemérita empresa, tem que perguntar ao Lira se ele conhece alguma empresa similar que ele possa indicar!

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter lei para alguém doar alguma coisa para o SUS?

    Brasil é um circo! Tem que fechar tudo e refundar o Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/