Ao contrário dos prefeitos do RS, onde todos os prefeitos submetem-se a tudo que ordena o governador Eduardo Leite, os prefeitos de cidades do interior de São Paulo ameaçam não seguir as restrições da fase vermelha do Plano SP. O governador João Doria (PSDB) decidiu colocar, a partir de sábado, todo o Estado, no alerta máximo por causa do aumento de casos de covid-19. Segundo os prefeitos, esse não foi o combinado no encontro com o governador na terça-feira.
Segundo mensagens em grupo do WhatsApp a que o portal UOL teve acesso, os prefeitos afirmaram que pediram mais restrições, mas nada extremo. Os prefeitos têm medo que a população não concorde com as medidas e que os comerciantes locais se oponham.
Alguns prefeitos já afirmaram que não vão cumprir as determinações de Doria, como é o caso do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB). Ele disse que não é possível trabalhar somente com delivery. Everton Sodário (PSL), chefe do Executivo de Mirandópolis, também afirmou que não vai seguir o Plano SP. Conhecido como Bolsonaro Caipira, Sodario usou seu perfil no Twitter para se opor ao decreto do governador. Sodário perguntou nas redes sociais:
- O próprio João Doria está descumprindo o Plano São Paulo com essas novas medidas. Qual a ciência nisso? Qual a comprovação científica? João Doria seu CANALHA, traidor do povo de SP, a você eu não devo obediência, o que a gente mais sonha é que você anuncie sua mudança de vez pra Miami!
Como deveríamos classificar os nossos, frouxos?
ResponderExcluirOs deputados etaduais só querem salários e mordomias, não fazem nada e são bonecas da Primeira Dama do Rio Grande do Sul.
ExcluirAlém dos prefeitos gaúchos, os deputados estaduais também são uns COVARDES por obedecerem o leite como cordeirinhos.
ResponderExcluirOu são todos dondocas mandados pela Primeira Dama do Rio Grande do Sul
Excluir
ResponderExcluirAqui só tem mulherzinha!!!
Exemplo já vem de cima!
Perguntar não ofende : Jogadores de futebol e as comissões técnicas não fazem uso do Tratamento Precoce? Atualmente, no Corinthians, há 19 jogadres e da comissão técnica.Quais remédios são utilizados? Alguém acredita que os médicos dos Clubes pedem para ficarem em casa até faltar Ar?
ResponderExcluiros alcoolatras nao conseguem ficar em casa c suas mulheres e familias. precisam ir nos bares. estes sao os homens de bem.
ResponderExcluirA petezada tem que sair para roubar.
ExcluirQUE ERRO QUE COMETEMOS EM NÃO TER RECONDUZIDO O NOSSO,HONESTO,COMPETENTE, DEMOCRÁTICO E CONCILIADOR GRINGO!!!
ResponderExcluirSer jonesto, falar a verdade e não jogar pra torcida foi o acerto dele. Vai ficar conhecido por isto, mesmo não reeleito.
ExcluirJá o Leite, colocou o dinheiro pra cuidar da saúde para cumprir promessa de campanha.
Beneficiou quem não perder um centavo na pandemia.
Pensei que era a saúde primeiro e o resto a gente cuidava depois!
Foi só falarem em candidatura a presidente que Leite começou a politicalha barata.
Os Governadores querem atingir o Presidente Jair Bolsonaro e estão destruindo o país. O PODER EMANA DO POVO! Acorda Brasil
ResponderExcluirO STF já decidiu que prefeitos só podem modificar as restrições se forem pra mais rígidas que a do governo estadual, abrandar é proibido. Se algum perfeitinho desobedecer é só afastar por impobridade e tá resolvido o assunto...
ResponderExcluirreajam!!!
ResponderExcluirnao da mais para se encolher!!
a vida é para os que tem coragem!!!
quem nao tem coragem, fique em casa!!!
Brasil vamos acordar, vamos pra frente, vamos crescer...
nao somos a rica Europa, nossa miseria sera muito mais violenta...