Planos de Saúde já se movimentam para inscrever membros do Judiciário do RS

 Na esteira da decisão do Judiciário do RS que criou uma espécie de auxílio-saúde (dinheiro extra para seu pessoal contratar planos de saúde, largando o IPE), as empresas privadas de planos de saúde já apresentam suas propostas.

É o caso do SaúdePAS -Medicina e Odonto.

A publicidade do SaúdePAS deste final de semana apresenta-se como "único plano complementar ao IPE-Saúde".

Na Assembleia, 25 deputados estaduais já se articulam para revogar os benefícios que o Judiciário autoconcede-se. Isto viria através de decreto-legislativo e atingiria também os membros do MPE e da Defensoria. Os deputados acham que os contribuintes terão que gastar R$ 500 milhões de ano com os servidores beneficiados.

Ontem, o líder do governo, Frederico Antunes, fez um apelo para que o Judiciário do RS confie no IPE e abra mão do novo auxílio-saúde.

16 comentários:

  1. olhem isso...

    voces acham mesmo que um dia seremos um país?

    ResponderExcluir
  2. O zapelino b sempre calado nesses assuntos pq.sera?

    ResponderExcluir

  3. A nossa "elite" tá ca.... e andando pra nossa população que tá vivendo do auxílio emergencial.

    ResponderExcluir
  4. Decreto legislativo é lorota, conversa fiada . A determinação para implantar plano de saúde vem do CNJ, e deve ser cumprida . Quando os magistrados se autoconcederam um aumento de mais de 16% ,há cerca de três anos, também por determinação do CNJ, os Deputados também vieram com essa conversa fiada de cortar via Decreto Legistavo e até agora nada , só o que muda são os meses e os anos que os magistrados continuam recebendo....Tanto tempo isso e nada fizeram ,e não farão !

    ResponderExcluir
  5. O poder que eles têm de se auto -concederem verbas para suas saúdes,vem do nosso dinheirinho.
    Conclusão:É imoral e indescente se beneficiar com dinheiro alheio.
    Mas aqui pode.

    ResponderExcluir
  6. Judixpciario a elite , além de travar o desenbolvimento do pais já ganham bem para pagarnum plano tomam vergonha na cara seus!

    ResponderExcluir
  7. IPE
    No ano em que funcionários do estado iriam aderir ao IPE os seus pais, mediante o acréscimo na contribuição mensal, e isto foi no governo Yeda Crusius, sustaram esta possibilidade.
    Então, uma parcela dos contribuintes foi privilegiada, por já ter sido 'aceita', a outra não.
    Houve alguma ação judicial com relação a isso ? Que tenha sido sentenciada favoravelmente
    em atenção ao princípio constitucional da razoabilidade ?

    Recentemente o IPE recebeu os associados da OAB.

    ResponderExcluir
  8. Mente cauterizada ( morta) não evolui, caso desses que só enxergam seu umbigo onde tudo gira. A esses só resta agora na mudança dimensional de vida-energia para vida-consciência ETERNIDADE , a segunda-morte, da alma finita.

    ResponderExcluir
  9. A população, inclusive aqueles que a meses esperam por um procedimento que lhes traga alívio, vai pagar plano de saúde para o topo da pirâmide salarial.

    E tem gente que ainda acredita que um dia seremos um país sério.

    ResponderExcluir
  10. ELES COMERAM A CARNE DO CONTRIBUINTE, NÃO CONTENTE QUEREM OS OSSOS.

    ResponderExcluir
  11. Se a AL não cortar esse penduricalho, auto concedido em plena pandemia, será mais uma vergonha para o RS.
    Esse tipo de autoconcessam só mostra que seus autores não ligam nem um pouco para o povo gaúcho.

    ResponderExcluir
  12. Apareceu o Frederico Antunes... Viva!, tá vivo. Porque até agora estava mortinho da Silva. Nem um pio, com relação aos atropelos do ditador a quem ele serve de líder.

    ResponderExcluir
  13. Esse auxílio já existe na maioria dos estados brasileiros é nacional determinado pelo CNJ, esses deputados cretinos não vão arrumar nada com esta ação patética. Portanto, urubus da imprensa sensacionalista, não se iludam.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso os brigadianos vão descontar a mais dos seus parcos salários de 400 a 2000 reais, dinheiro suficiente para também pagarem seus planos de saúde e não ficarem dependendo de um IPE sucateado e cada vez com menos médicos credenciados, aliás, esse dinheiro fará falta na mesa da maioria, esse é o reconhecimento da sociedade (sim, seus representantes o deputados aprovaram isso) pelos bons serviços prestados com o sacrifício da própria vida, mais ainda agora com o advento do comunavírus. .Obrigado hipócritas

    ResponderExcluir
  15. Hahaha, pergunta pra essa turma (deputados) de safados, se eles abririam tb decreto legislativo contra os incontáveis benefícios dos quais desfruta. Já ganham muito pra "trabalhar" 2x por semana cercada de ccs tão inútil quanto.

    ResponderExcluir
  16. Se os príncipes do Judiciário querem outro plano de saúde, fora o IPE, eu acho muito justo, desde que paguem dos seus próprios vencimentos. Além do IPÊ, eu pago a UNIMED para meus netos, mas com o dinheiro do meu salário. Nada de benefícios extras. É uma cambada perigosa, se sanguessugas, só se preocupam com os seus próprios umbigos. E a população gaúcha, aquela que paga todas estas bandalheiras, morrendo nas filas dos hospitais por falta de vagas.
    E o pior: estes "trabalhadores" recebem os salários mais altos do Estado. Muitos passando dos 50 mil reais por mês.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/