Opinião do editor - Entrando na terceira semana de restrições, lockdown de Eduardo Leite não deu resultado algum em Porto Alegre

O lockdown imposto por Leite não deu resultado nenhum até agora e serve apenas para prender as pessoas em casa e destruir a economia gaúcha.

Porto Alegre entra na sua terceira semana do lockdown decretado pelo governador Eduardo Leite, sem que tenham cedidos os números de internados em leitos hospitalares e de UTIs do sistema hospitalar.

Ontem, embora o número de leitos de UTIs tenha aumentado de 813 para 1.007 em apenas 45 dias, tudo por obra do prefeito Sebastião Melo, a taxa chegou a 117,45% de ocupação nas UTIs.


15 comentários:

  1. Prezado Polibio. Fazer o que então. Se tens a fórmula mágica compartilha com teus leitores. O que deveria ter sido cancelado Eleições etc. Por outra lado por que o governo irá fazer censo do IBGE da população. O comércio em geral precisa trabalhar. A único coisa no momento que resolve é a vacinação em massa que por sinal está devagar quase parando. Negar a existência do covid19 é ou não é genocídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta falar né. Só sabe falar em vacinas mas consegue entender que está faltando vacinas para todo mundo. Inclusive para a Europa.
      E seu amigo Biden anda boicotando os países europeus. Isso saiu na própria imprensa que vc adora.
      E tem outra os laboratórios não está conseguindo dar conta da demanda de produzir tanta vacina.
      A questão é a de sempre mas vc não quer e faz questão de não querer entender.

      Excluir
    2. Ninguém nega a existência do covid 19, é óbvio! O que se questiona são tomadas de decisão de políticos que acreditam que penalizar o comércio com o “fica em casa” é a única solução.

      Teve um político que mora com 2 cachorros em um certo palácio que inclusive trouxe pacientes de Manaus com a nova cepa e contaminou todo o estado, a imprensa marrom fica caladinha e o mesmo político resolveu que o culpado é o comércio e as pessoas.

      Excluir
    3. Em Santa Maria estamos a um ano em lockdonw, igual na Argentina, sem nenhum resultado satisfatório.
      Os únicos resultados são melhoras no socialismo, todos mais pobres igualiatoriamente.

      Excluir
  2. Anônimo das 10:00h, então explica porque aviões estão lotados, futebol seguiu o ano todo, Barroso fez eleições...
    Só algumas coisas não podem funcionar?

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário, o lockdown trancou as pessoas em casa, aumentou o convívio com os familiares e garantiu que toda família pegasse covid antes mesmo que pudessem se dar conta que alguém tinha contraído a doença e a isolassem. Não por acaso, o número de casos aumentou. Agora, o estrago está feito.

    ResponderExcluir
  4. É sabido que o resultado deste isolamento social não ocorre antes de 15 dias, o editor usa de má fé, ou desconhece os principios básicos de como o isolamento produz seus resultados?

    ResponderExcluir
  5. Meu caro anonimo ninguem esta negando o covid,o fato é que todas as mortes ultimamente estão sendo atribuidas ao covid, é só ver no site dos cartorios transparencia Brasil,quase todas as mortes por sindrome respiratoria são atribuidas a ele. Muitos medicos estão usando o tratamento precoce preventivo,só funciona ate o terceiro dia apos suspeita de covid e tem sucesso,lockdowm não para virus e quanto as vacinas,quem quiser que tome mas elas são experimentais liberadas em emergencia e ninguem sabe o que ela podem causar no futuro,se um cara de oitenta anos toma e daqui a cinco ele morre em decorrecia dela,não perde muita coisa mas se uma pessoa de 30 anos toma e em cinco anos morre em decorrencia dela a coisa é diferente,não se faz vacina em menos de cinco anos que é um periodo mais ou menos confiavel para ver se a vacina causa algo de ruim a o corpo.

    ResponderExcluir
  6. A seita cientificista da máscara sagrada e da quarentena é a responsável pelo aumento dos casos do vírus chinês. A pandemia de 2009, do H1N1, que não teve obrigação de nada, acabou com muito menos mortos do que a atual pandemia dos hospitais vazios e a de 1918 (a gripe espanhola também foi causada pelo H1N1), que tiveram quarentenas forçadas e uso de máscaras.
    Higiene e boa nutrição foram as chaves para fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  7. O que restou,foi isso.
    Na verdade,o que não está fazendo efeito nenhum, é a falta de vacinas,pois se houvessem,não seria tanto necessário o lockdown
    Acho que sou comunista.

    ResponderExcluir
  8. Para diminuir o lockdown,só comprando vacinas.
    Estamos esperando que o governo faça.
    Enquanto isso,morremos,junto com possibilidade de reeleição de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  9. Editor PoliBIo pau no cu....pq não publica comentários q faço, e são ordeiros e questionadores....esse sim, tá sendo mal educado

    ResponderExcluir
  10. O anônimo das 12:24 não deve saber ler pois O GOVERNO DO PRESIDENTE BOLSONARO JÁ COMPROU MEIO MILHÃO DE DOSES A SER ENTREGUES NO DECORRER DO ANO. E DE VÁRIOS LABORATÓRIOS. COMO TRATA-SE DE UM PRODUTO NOVO NENHUM,VEJA BEM,NENHUM LABORATÓRIO TEM ESTOQUE DE VACINAS A PRONTA ENTREGA.
    NEM O GOVERNADOR CALCINHA APERTADA ONDE HÁ O MAIOR NÚMERO DE MORTES POR COVID 19.

    ResponderExcluir

  11. Eduardo Leite não seja teimoso deixe de fazer lockdown e recomende com urgência o tratamento precoce.

    ResponderExcluir
  12. O editor esta correto...esses idiotas que acreditam na eficácia do lockdown deveria estudar ao invés de narrativas burras.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/