Ministério Público do RS volta a ameaçar os prefeitos, mas só vai punir quem fizer molecagem

Na China, as ameaças são muito mais reais e os transgressores pagam a desobediência com a própria vida.


Os prefeitos gaúchos voltaram a ser ameaçados de represálias pelo Ministério Público Estadual, caso não trabalhem como cães de guarda do governo estadual gaúcho, no caso como fiscais rigorosos do cumprimento do decreto de lockdown mitigado imposto por Eduardo Leite.

O chefe do MPE, Fabiano Dellazem, ameaçou agir com procedimentos administrativos e até processos criminais contra aqueles que fizerem "vista grossa", como ele mesmo disse no programa Esfera Pública, Rádio Guaíba, conforme publicou hoje a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo.

- Não precisam adicionar recursos, mas não podem fazer vista grossa.

O dr. Dellazem não falou em nomes, mas a ameaça tem nomes e sobrenomes. .

A Famurs cala-se diante das ameaças.

Os prefeitos gaúchos não podem ser tratados como moleques.

23 comentários:


  1. O salário e penduricalhos de 1 promotor/defensor ajudaria ao menos 100 famílias na pobreza/miséria. Tá na hora de mudar isso.

    ResponderExcluir
  2. Parasitas, um ano sem trabalhas e salários de marajas em dia. Criaram um gratificação de R$ 3500,00, prémio por não trabalhar. Com o STF que temos os diratores aparecendo e todos setores públicos.

    ResponderExcluir
  3. Mp so ae presta para ameacar quem e pequeno e nao pode se defender. Com os outros e umacovardia so, ontem gilmar mendes cagou e mijou em cima destes inuteis

    ResponderExcluir
  4. Por que ele não doa seu polpudo salário e gratificações para o povo ficar em casa? Afinal, ele que dê o exemplo e não ficar ameaçando quem precisa trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. Nas postagens de hoje no Facebook da ZHelotes deu para perceber o desespero atacando Bolsonaro. E ainda tem quem faça anúncios nesses golpistas. Triste fim da RBS...

    ResponderExcluir
  6. Mas é claro que a Famurs está a favor de fechamento. Seu presidente identifica-se com isto. Quanto pior, melhor fica para as eleições. E mais, a Famurs, está pagado publicidade em rádios de Poa. \num momento omo o atual, qual o motivo senão promover o presidente ?

    ResponderExcluir
  7. Agora é hora de escolher o caminho. Os soldados que assassinaram 6 milhões de judeus, também só cumpriam ordens. Se as forças de segurança e os prefeitos obedecerem ao governador, a ditadura estará instalada. Se agirem em favor da liberdade, observando regras sanitárias compatíveis, se posicionarão no caminho da democracia, da liberdade, do progresso, de um futuro feliz. O MP e o governador não são donos do estado. Quantos leitos os hospitais do estado aumentaram nesta pandemia? Onde foram aplicados os recursos recebidos do governo federal?
    Os hospitais federais, municipais e particulares investiram em novos leitos, ao contrario dos hospitais estaduais.

    ResponderExcluir
  8. Quer obrigar a agir tiranicamente?

    ResponderExcluir
  9. Podem jogar fora o titulo de eleitor, há partir de agora é a justiça que vai governar a republica de bananas.

    ResponderExcluir

  10. O que um promotor que não tem um voto popular tem que interferir no trabalho de quase 500 prefeitos gaúchos, todos eleitos pelo voto popular?

    ResponderExcluir
  11. O tal chefe do MPE poderia compartilhar seu salário de marajá com os famintos comerciantes gaúchos. Só por caridade..

    ResponderExcluir
  12. O stf já provou que o MPF/MPE são desnecessários. Pode fechar essas porcarias e vamos economizar em salários e mordomias.

    ResponderExcluir
  13. Isso que o MP se diz defensor dos direitos humanos...Já não se faz mais MP como antigamente.

    ResponderExcluir
  14. O EDITOR NÃO ERA, TAMBÉM, UM SUBVERSIVO DURANTE O GOVERNO MILITAR, HEIN????

    ResponderExcluir
  15. O ministério público perdeu a credibilidade, só age pela coação e não pela justiça.

    ResponderExcluir
  16. Já estamos na Ditadura Comunista?😡😠😡😠😡🤢🤢🤢🤢🤢🤡🤡🤡🤡

    ResponderExcluir
  17. A FAMURS, comandada pelo Petralha Maneco Hassen, NUNCA será contra as políticas de fechamento das atividades empresariais!

    ResponderExcluir
  18. Quando Manaus estava tendo problemas com a nova cepa do coronavirus, diversos governadores para se fazer de bonzinhos e aparecer na mídia, resolveram trazer pacientes para diversos municípios em seus Estados. Esses mesmos hipócritas deveriam ser processados por disseminar pelo país a nova cepa do Covid.

    ResponderExcluir
  19. O fórum econômico mundial está por trás destes juristas corruptos antipovo.

    ResponderExcluir
  20. "Na China, as ameaças são muito mais reais e os transgressores pagam a desobediência com a própria vida", mas pelas atitudes de certas PMs e Guardas Municipais, logo logo isso estará acontecendo aqui tbm, tudo a mando de governadores e prefeitos ditadores de ocasião, aqui no Rio Grande já aconteceu da Policia Civil usar de violência com o sorveteiro, de guarda municipal ameaçar pessoas com espingarda calibre 12 e cidadãos apanhando e vendo seus pertences apreendidos ocorre toda hora no país todo, daí para o "paredon" é um pulinho, basta alguém gritar "ah, ahahaha, se vieram os castelhanos".

    ResponderExcluir
  21. O POVO BRASILEIRO QUE PAGA CONTA DA LADROAGEM E DA MAMATA PRECISA SE MOVIMENTAR PARA REVERTER AQUELE CONTO DO VIGARISTA DA PEC-37, EM QUE CAIU DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE 2013.

    DEIXARAM A RAPOSA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO.

    ResponderExcluir
  22. Gilmar Medes defecou na cabeça dos covardes do MP, calaram. Agora contra pequenos empresários e trabalhadores ficaram gigantes. Borra borras, tem que usar bombacha marrom com é a moda do covarde Pompéu de Matos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/