Ministério da Saúde diz que morre um brasileiro a cada minuto por coronavírus

 No Rio Grande do Sul, por outro lado, as mortes dispararam. A média móvel chegou a 253, também na 3ª (16.mar). Há um mês, a curva estava em 42.

O ministério da Saúde confirmou a primeira morte por vírus chinês em 17 de março de 2020 e um ano depois, as autoridades notificaram mais de 282 mil vítimas no país.

Durante esse período foram, em média, 32 mortes confirmadas a cada hora e 775 registros por dia. O ritmo atual da pandemia, contudo, é o mais intenso já observado até o momento. Neste mês de março, são 1.699 mortes por dia, o que equivale a 71 por hora ou 1,18 morte por minuto.

O número total de mortes confirmadas é superior às populações de cidades como Barueri (SP), Juazeiro do Norte (CE) e Volta Redonda (RJ).


12 comentários:

  1. Mourão reconhece que governo falhou durante pandemia
    'Deveríamos ter uma campanha séria de conscientização da população', admitiu o vice-presidente... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/mourao-reconhece-que-governo-falhou-durante-pandemia/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

    ResponderExcluir
  2. Mourão só atira opinião no ar. Ajudar a solucionar os problemas do governo Bolsonaro,me parece que não tem interesse de colocar a mão na massa.

    ResponderExcluir
  3. Gripezinha.
    Pandemia descontrolada e celeiro de cepas, mesmo Brasil que há pouco tempo era referência em campanhas de vacinação de outras pestes.
    Brasil Vergonha de todos.

    ResponderExcluir
  4. É necessário investigar e separar as mortes ocorridas por outros problemas e que são notificadas como de covid... certamente são muitas.

    ResponderExcluir
  5. Isso repercutiu nas pesquisas sobre a pandemia.
    Não tá nada bom para Bolsonaro.
    Nos traiu em todos os sentidos.
    Hitler também dizia tudo o que o povo gostava de ouvir.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus Tanta dor! E ainda temos aqueles que gritam contra máscaras, contra aglomeração, contra vacina. O homem ainda está nas trevas!

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente ainda tenho esperança que um dia alguém consiga demostrar a relação que existe entre o numero maior de mortos nesses lugares a posição politica do governante.Um dia alguém fará de forma isenta!

    ResponderExcluir
  8. Quando todos ficarem em casa....
    Quando todas empresas quebrarem ....
    Quando não houver mais empregos...
    O vírus finalmente será exterminado.

    ResponderExcluir
  9. MORÃO 33 NÃO PASSA DE UM FALASTRÃO!
    É como BIRUTA DE AEROPORTO: conforme sopra o vento, ele vira!!!
    E a estratégia do BOZÓ, hein Polibius trocando 06 por meia dúzia, ou seja, trocando o PESADELO pelo QUIDROGA
    ???
    Se encaixa como uma luva, aquela máxima do escritor italiano Giuseppe di Lampeduza, autor do livro O LEOPARDO: "Se você quer que "as coisas "CONTINUEM COMO ESTÃO", então "as coisas" TERÃO QUE MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  10. Se estes dados vieram da extrema imprensa denconfiem!!!

    ResponderExcluir
  11. A TODO MOMENTO, ACIONADO POR UM PARTIDO DE ESQUERDA, O STF PROVOCA O GOVERNO BOLSONARO PARA QUE ESTE DECRETE O ART 142. NÃO SABEMOS, AINDA, O PLANO DO STF PÓS DECRETAÇÃO DO ART 142. MAS UMA COISA É CERTA: OU BOLSONARO REASSUME O PAÍS COM AS FFAA OU ELE NÃO GOVERNARÁ O BRASIL! E OUTRA: CASO A ESQUERDA VOLTE AO PODER PELO "VOTO LEGAL", AS FFAA TERÃO QUE ACEITAR: FARÃO O PAPEL DE CACHORRINHO DE MADAME NO COLO DO BANDIDO LULA! E ESTOU FALANDO DA TROPA, POIS, OS GENERAIS, QUE DO GOVERNO FHC PARA CÁ, RECEBEM AUMENTOS DE SOLDOS SEPARADOS DA TROPA, ESTÃO EM OUTRO PATAMAR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Quantas pessoas que tomaram a vacina contra a peste chinesa faleceram?? Não existe transparência nessa fraudemia do Covid19(84). No futuro a verdade aparecerá, pois sempre alguém se arrepende dos crimes que prejudicaram a sociedade!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/