Instituto Floresta acaba de doar 30 respiradores para o prefeito Sebastião Melo. E prometeu mais 70.

Ricardo Gomes, o vice-prefeito de Porto Alegre, acompanha a chegada dos respiradores.


A secretaria da Saúde de Porto Alegre acaba de receber 30 respiradores para reforçar a rede de saúde, que enfrenta seu momento mais difícil desde o início da pandemia. A doação é do Instituto Cultural Floresta (ICF) e foi intermediada pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, que acompanhou a entrega no Hospital Independência nesta manhã. 

Os equipamentos serão distribuídos para Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (15), Hospital Mãe de Deus (10) e Hospital Independência (5).

Os respiradores, modelo Ventilador Pulmonar Inteligente (VI - C19), contam com uma  tecnologia inovadora e têm custo mais baixo do que concorrentes no mercado (R$ 36 mil, enquanto os demais custam cerca de R$ 60 mil). Os equipamentos são produzidos em Minas Gerais e foi necessária uma operação especial do ICF para viabilizar a aquisição e o transporte. Além das unidades já compradas, o Floresta lançou campanha para arrecadar o dinheiro necessário para mais 70. 

5 comentários:

  1. Seria interessante que doassem também, e para a população em geral, sem o intermédio de políticos, kits covid, com cloroquina, azitromicina e zinco.
    Não dá pra ficar dependendo dos assassinos de sempre,a iniciativa privada pode fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Pelo menos uma reportagem boa. Parabéns pela doação dos respiradores. O que o Governador Eduardo Leite não fez o Instituto Cultural Floresta está fazendo.

    ResponderExcluir
  3. Está ai um pessoal de respeito..

    ResponderExcluir
  4. BELO EXEMPLO QUE NINGUEM SEGUE.

    CADE AS ACI'S E OUTRA ENTIDADES? SÓ SABEN CHORAR MAS AJUDAR NADA.

    CADE OS CR'S

    CADE OS SINDICATOS?

    CADE OS DEPUTADOS E VERADORES?

    CADE O POVO RECLAMANDO DA FALTA DE VACINA?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao instituto Floresta, atitude muito nobre

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/