Hospital das Clínicas, Porto Alegre, anuncia que não consegue entubar mais ninguém na sua UTI

A direção da estatal federal Hospital das Clínicas, Porto Alegre, conhecida defensora do lockdown total, geral e irrestrito, ferrenha crítica do governo Bolsonaro, anunciou que não consegue entubar mais pacientes por que não tem respiradores suficientes.

Segundo o médico infectologista do Hospital de Clínicas Alexandre Zavascki, a falta de respiradores tem feito com que pacientes aguardem a disponibilidade do equipamento mesmo já tendo indicação para serem intubados.

O colapso foi anunciado ao jornal Estadão de hoje.

28 comentários:

  1. com 7 bilhoes nao deu pra comprar respiradores, é?

    perguntem ao seu governador...

    esta na hora de parar com sentimentalismo e partir para a responsabilização dos que contribuiram para tudo isso que esta ocorrendo...

    temos de sair desse transe emocional e partir para a racionalidade VERDADEIRA, nao a dessa siênsia de universidade, se quisermos controlar de fato essa situação e sair dessa ciranda tétrica fúnebre...

    deu, chega de deixar o emocional embaçar a nossa visão...

    onde esta o dinheiro enviado para os governos e que seria destinao à Saude?

    nao acreditem em ladainha de falta de dinheiro, esse país tem bastante dinheiro, é ridiculo falar em falta de recursos para abrir leitos e comprar equipamento...

    ResponderExcluir
  2. Polibio;
    Enquanto o povo briga: a favor e contra máscaras, lockdown, etc...
    Não faz a pergunta certa para esses governantes lixo: EM UM ANO INTEIRO, SABENDO DA PANDEMIA , CADÊ OS LEITOS, RESPIRADORES, HOSPITAIS, VACINAS, Que vocês deviam ter comprado com DINHEIRO DO CONTRIBUINTE????
    O povo se divide no que é desnecessário. Tem que se unir na pergunta.
    nossos políticos seguem Maquiavel: "Dividir para conquistar! "

    ResponderExcluir
  3. Os médicos avisaram avisaram e avisaram. Ninguém deu ouvidos. Agora já era. O "minto" continua lutando a favor do vírus, mandando o povo ir para a rua e parar de mimimi

    ResponderExcluir
  4. O combate ao vírus é uma verdadeira guerra, da qual o capitão do exército na presidência foge a todo custo!

    ResponderExcluir
  5. E o Hospital de Clinicas é Federal, culpa do minto.

    ResponderExcluir
  6. Empresa alerta para falta de oxigênio em Fortaleza nos próximos dias:

    07.03.21 - O Antagonista

    A empresa A&G, que fornece oxigênio medicinal para os hospitais de Fortaleza, emitiu um alerta para a falta do produto nos próximos dias.

    Em razão da alta demanda, os fornecedores do estado do Ceará “estão com a sua capacidade de envase totalmente comprometida”, segundo a A&G.

    “Neste momento, é importantíssimo deixá-los cientes de uma provável e possível falta de oxigênio medicinal”, diz a empresa em carta endereçada aos secretários de saúde e diretores de hospitais.

    ResponderExcluir
  7. No Antagonista tb, daí que te obrigasse a divulgar também, né Polibius???
    Sempre na sobra!
    https://www.oantagonista.com/brasil/o-negacionismo-provocara-um-massacre-no-estado/?utm_source=oa-site&utm_medium=leiatambem&utm_campaign=leiatambemmobile

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro não quer ‘lockdown’ contra a morte. Terá os dois:

    05/03/2021 - O Tijolaço

    Na 2ª Guerra Mundial, os generais alemães enlouqueciam com a sistemática negativa de Adolf Hitler a que qualquer movimento de recuo fosse feito preventivamente, quando toda a estratégia militar recomendava esta como a única possibilidade de não sofrer baixas desnecessárias.

    Não duvido que, apesar da devastação mental que assolou o Ministério da Saúde e outros órgão de nossa cúpula militar tenham havido e ainda hajam conselhos para que o nosso “capitão austríaco” aceite a evidência que o combate contra a Covid 19 exige que o país inteiro entre em modo de severíssima defesa, com a interrupção ao máximo da circulação de pessoas, que é a arma com que o vírus derrota nossas defesas.

    As previsões oficiais de três mil mortes diárias que a imprensa revelou hoje certamente foram levadas a ele e com igual certeza receberam um sonoro “e daí?”.

    A média dos 5 primeiros dias de março já alcançou mais do que a metade desta “meta” macabra, porque já acumulamos quase 8 mil mortes desde segunda-feira e terminaremos a semana bem acima das 10 mil fatalidades.

    Hoje, passamos de 1.800, em 24 horas.

    50 mil mortes em março não é mais um delírio, é uma forte probabilidade, agora.

    Pior: sai se tornando um quase “piso” do grau de mortalidade que se pode atingir.

    Não é reflexo mais do Natal, do Ano Novo ou mesmo do carnaval. É o reflexo do reflexo do reflexo em lentes de aumento da progressão geométrica.

    Bolsonaro vai chegando ao paroxismo e cada vez mais exorta a todos a saírem de suas casas e vocifera, com xingamentos cada vez piores, contra os “maricas” que apoiam o lockdown que, da China ao Reino Unido, foram o único remédio eficaz para vencer ou ao menos conter o avanço viral.

    Há mais de dois meses, quem acompanha este desastre faz alertas, inutilmente.

    Prometeram-se, ao longo destes meses, vacinas aos milhões, mas as vacinas vieram em quantidade frustrantemente menor, porque dependem de decisões que não estão em mãos brasileiras.

    E vacina, numa crise destas, não é para ser aplicada, como está sendo (por falta de doses) aplicada em doses homeopáticas.

    Nem em junho, julho, agosto, setembro…

    O país, no momento mais grave da pandemia até agora, está absolutamente sem comando, vivendo de promessas de vacinação e na absoluta ausência de ações concretas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho "tão linda" a "coragem " de comentário anônimo!!

      Excluir
  9. Explosão imediata no número de óbitos então?

    ResponderExcluir
  10. Especialistas alertam que devido as mutações do novo coronavírus,a população poderá contrair uma infecção muito mais mortal,todos nós temos mais de 90% de possibilidade de nos infectar mesmo seguindo todas as medidas sanitárias.Os especialistas mostram grande preucupação.

    ResponderExcluir
  11. Se Eduardinho tivesse feito a lição de casa, e ao invés de gastar o dinheiro da saúde pra pagar conta atrasada, tivesse investido em equipamento hospitalar isso não estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  12. Mas agora, o Docinho Pelotense, aquele que disse que leitos não salvavam vidas vai sair culpando Bolsonaro, o cara que encheu os cofres do RS de dinheiro pra combater a pandemia..

    ResponderExcluir
  13. Então tá aí a prova que o HC sempre esteve certo em defender o Lockdown total, geral e irrestrito e fazer ferrenha crítica ao governo (?) Bolsonaro. A propósito, o pessoal da Bolsolândia certamente é a única espécime da humanidade que jura que uma invenção cujo inventor morreu com ela funciona...

    ResponderExcluir
  14. Ai...ai...ai...ai...ai...
    Agora sim a coisa está realmente fora de controle...
    Quando o Clínicas acende a luz vermelha , é porque começou o salve-se quem puder...

    ResponderExcluir
  15. Hospital federal.

    A responsabilidade é do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  16. MAIS NINGUÉM = NADA = ZERO...
    https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/2021/03/dica-de-estudo-como-estudar-matematica.html

    ResponderExcluir
  17. A LOLINHA DOS PAMPAS, NORINHA DO TASSO JEREISSATI E NATURAL DAS PELOTAS ENFIOU AONDE OS BILHÕEA QUE BOLSONARO DOOU PARA O RS?

    CADÊ OS HOSPITAIS DE CAMPANHA?
    CADÊ OS RESPIRADORES?
    CADÊ OS LEITOS DE UTI?

    EDUARDE LEITINHO AZEDO?

    ResponderExcluir
  18. Os governadores e prefeitos encheram o monossilabo de dinheiro para administrarem essa fraudemia.Tiveram um ano,contas em dia,funcionarios em dia,todo o dinheiro q precisaram.Eles só tinham q se prepararem para o pior sob qualquer circunstancias.Gastaram em outras coisas.Era só leitos,utis,medicos,remedios,oxigenio.Essa responsabilidade foi delegada a eles.Cade o dinheiro?Agora gritam,choram como crocodilos e o governo federal terá q assumir e eles ainda vão ficar apontando o dedo p ele.Covardes!

    ResponderExcluir
  19. Perguntem ao Governador Eduardo Leite onde estão os Respiradores. Ele recebeu bilhões para comprá-los.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo das 12:13h. Não é para o Presidente Jair Bolsonaro que tens que perguntar. Foram os Estádios de Futebol Superfaturados para a Copa que estão impedindo que tenhamos bons Hospitais e Saúde para dar e vender. A CORRUPÇÃO nos tirou tudo amigo, até a vida de muitos.

    ResponderExcluir
  21. O problema que a presidência do HCPA é exercida por, além de ser incompetente, uma uruguaia, que deveria voltar para o Uruguai urgentemente. PQP

    ResponderExcluir
  22. Vão vocês cuidar dos doentes na uti bando de hipócritas.

    ResponderExcluir
  23. A culpa é do governador Leite.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/