Se a RBS e a FIRS querem defender os atos arbitrários do governador Eduardo Leite, devem procurar outra desculpa e façam isto sem usar linguagem oblíqua. A FIRS e a RBS, além disto, ofendem o povo de Nova Petrópolis, cujas origens estão na maior parte entre descendentes de imigrantes alemães. A FIRS e a RBS precisam saber que nem todos os alemães e seus descendentes são nazistas.
A FIRS - Federação Israelita do Rio Grande do Sul mandou nota inaceitável para a imprensa, inclusive para o editor deste blog, manifestando "
repúdio à atitude vil da Sra. Dóris Denise Neumann, ex-candidata à Prefeita na cidade de Nova Petrópolis, expressada na tarde desta quarta-feira, 10, durante manifestação em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre".
A FIRS foi açulada pela RBS.Qual foi a frase :
- O trabalho liberta.
Diz a nota:
- É amplamente conhecida a relação da frase “o trabalho liberta” com a mais infame instituição do Holocausto, o campo de concentração de Auschwitz. Ali, no seu portão de entrada, uma placa com esses dizeres transmitia a mentira de que aquele era um local de trabalho e de possível liberdade, quando se tratava da principal fábrica nazista de extermínio em massa.
O editor é histórico defensor de Israel e do seu povo, tendo, inclusive, prefaciado e editado o livro "A ideologia da destruição", de Luís Milmann, mas considera que a FIRS extrapolou, fez comparação vil e por isto sua nota é repudiada. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Luta difícil, esquerdalha escondida em todos os ambientes, quanto pior melhor, faz parte do plano do José Dirceu e quadrilha, vamos seguir lutando, bandidos querem nos ver escravos assim como na China, Venezuela, Coréia do Norte, por isso é proibido manifestação e distorcem tudo que puderem.
ResponderExcluirO Trabalho Liberta nazista era um estelionato, uma enganação. E, da mesma forma, é como os comunistas hoje usam a Democracia para nos escravizar e destruir.
ResponderExcluirA FIRS teve uma reação infantil e mimizenta similar a de vereadores do Piçol que chamam de racista o Hino Riograndense,por casa da frase "povo que não tem virtude acaba por ser escravo. Será que essa nota da FIRS foi redigida por um jornalista piçólico?
ResponderExcluirÉ .... pelo visto esses "israelitas" parecem estar com os pés trocados ...
ResponderExcluirDesconhecer a história é um dos erros crassos dos ativistas brasileiros. Os israelitas têm razão. Qualquer menção aos lemas infames dos regimes totalitários, como o nacional socialismo, desmoraliza a causa justa pelo direito ao trabalho.
ResponderExcluirPessoas despreparadas até pra atravessar a rua. E ainda querem redigir nota dando moral...cruzes!;
ResponderExcluirVolta e meia esse pessoal entra em delírio persecutório, imagina, se estivesse escrito num campo de concentração, "amanhã é outro dia", ninguém mais poderia proferir essa frase simplória, teria sido cassada pela turma. É o fim da picada. Quando fazem este tipo de comentário, eles perdem toda a razão que têm. E têm mesmo, mas mancham com estas ideias absurdas de "cassar frases".
ResponderExcluirMais um ditador do PC?
ResponderExcluirA verdade liberta.
O trabalho liberta.
O uso indevido de símbolos e palavras é que escraviza.
A mentira escraviza.
Será que por que loucos colocaram lá essa frase ela deixou de ser verdadeira?
A questão é que lá não havia trabalho e nem liberdade.
Assim são os ditadores.
Usam frases boas e bonitas para esconder sua maldade.
Quem se aproveita delas não fica muito atrás.
Afinal o que buscavam os manifestantes?
Apenas trabalho livre, pois sem trabalho estão virando escravos e escravizados por um governante num país democrático.
O papel da RBS é público e notório. Defender as ações do governador Leite, que enche a RBS de propaganda do governo do estado.
ResponderExcluirQue coisa mais sem cabimento o melindre por causa de uma frase verdadeira e sem segunda intenção, o trabalho digno e honesto realmente liberta, pois não subjuga o homem, se no passado essa frase foi usa de de maneira imprópria sinto muito, mas execrar uma pessoa de bem por causa disso é tão intolerante e desumano quanto foram aqueles do passado.
ResponderExcluirmesmo que a intenção foi de fazer algum tipo de comparação, penso que vivemos num Brasil livre, onde podemos dizer o que pensamos. É direito do cidadão.
ResponderExcluirSe dermos razão a esse tipo de censura, sugiro que o MEC ou outra entidade crie um dicionário de palavras MALDITAS... nego, veado, bicha, verme... e por ai vai devem constar nesse compêndio.
É o fim da livre expressão...
Esta chegando o tempo em que tudo precisa ser meticulosamente pensado antes de proferir a opinião de cada indivíduo, sob pena da coletividade ofendida censurar ou prender o autor do comentário.
SERÁ PERMITIDO FALAR " A BURRICE ESCRAVIZA" ???? ESTÁ ERRADO ??? OU POR ANALOGIA TAMBÉM SERIA CONSIDERADO OFENSIVO ???
ResponderExcluirAS PALAVRAS E FRASES DEVEM SER INTERPRETADAS DE ACORDO COM O CONTEXTO E O MOMENTO EM QUE SÃO DITAS, SENÃO NOS TORNAREMOS ANALFABETOS FUNCIONAIS.
Usar à história do povo judeu para politicagem rasteira é nojento. Negar o tratamento precoce é um ato de orgulhar o Dr.Menguelle.
ResponderExcluirO #gaadoIsenteba ARS das 12:01 deveria se mudar para o Butão!!!
ResponderExcluirTalvez lá as palavras ou frases tenham o significado que elle quer!!!
Sem dúvida a FIRS está aparelhada!!!
ResponderExcluirOu ella não enxerga as semelhanças entre o lockdown e as restrições ao trabalho agora no RS com o que ocorreu na Alemanha na década de 1930???
O youtube está cheio de filmes a respeito!!!
PARA A RBS E OS ISRAELITAS NÃO PODE FALAR ESTA FRASE
ResponderExcluirSÓ FALE:
O ROUBO LIBERTA
O TRAFEGO LIBERTA
O CRIME LIBERTA
A VAGABUNDAGEM LIBERTA
A CORRUPÇÃO LIBERTA
NÃO FALEM EM TRABALHO PORQUE É PROIBIDO NESSE PAIS
RBS ATÉ HOJE VCS NÃO FALARAM DA ZELOTES SERIA UMA BOA REPORTAGEM
A FIRS Perdeu a oportunidade de ficar calada. Nota idiota. Agora querem se apropriar de frases e palavras?
ResponderExcluir"Que bom que a natureza enviou o coronavirus": Luladrão.
ResponderExcluirNão podemos desviar do importante, fomos todos pasados para traz pelo governador, agora está bonzinho como dinheiro dos outros e não repassando o $$ recebido para a saúde.
ResponderExcluirRealmente, o Paulo Freire, conseguiu.
ResponderExcluirAté a FIRS!
Quem ofende e envergonha Nova Petropolis eh esta senhora desmiolada, e nao eh de hj. Me sinto duplamente atingida, pois ela falou claramente:" os alemaes entenderao..." eu sou alema e entendi bem demais!!! Lugar de nazista e seus simpatizantes eh na cadeia, seja no Brasil, seja na Alemanha.
ResponderExcluirFicaram indignados e não deveriam.
ResponderExcluirAté os judeus estão entrando para o rol dos nutellas mimizentos, influenciados por uma reportagem cavilosa, elaborada com método e estratégia, pelos jornazistas esquerdoPaTas terroristas genocidas da RB$ Zh-elote$?
Certamente que há judeus, e muitos, que acham que a usura liberta muito mais que o trabalho!
A frase "o trabalho liberta" escrita em alemão nós portões de campos de extermínio nazistas foi ali colocada para mentir, para enganar as pessoas que chegavam... Do mesmo modo a coluna de Rosane de Oliveira, a RBS e a FIRS de forma adultera e infame a usam novamente para enganar a população desatenta. É muita desonestidade intelectual.
ResponderExcluir