Defensoria Pública do RS move ação ridícula e patética contra a advogada gaúcha Denise Doris Neumann

A RBS e a Federação Israelita do RS foram outros que não entenderam nada - ou entenderam tudo e querem suprimir o direito constitucional de livre expressão do pensamento.

A ação visa impor mordaça sobre o livre direito de expressão da advogada, garantia inviolável da Constituição do Brasil.

A Defensoria Pública do RS extrapolou por completo suas prerrogativas constitucionais e legais ao intentar ação por danos morais e sociais da advogada gaúcha que declarou que "o trabalho liberta", tudo durante manifestação de protesto realizada contra os atos arbitrários de lockdown em execução no RS e de autoria do governador Eduardo Leite.

Os defensores alegam que a frase foi usada no frontispício do campo de concentração de Aushwitz, o que não passa de alegação absurda e sem fundamento jurídico algum. 

A ação quer que a advogada pague multa de R$ 100 mil e chega ao desatino de exigir que Doris Denise Neumann frequente 20 horas de aula sobre direitos humanos na Escola Superior da Defensoria Pública.

A ação foi protocolada ontem a tardinha.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem assinada pelo jornalista Felipe Daroit.


38 comentários:

  1. Essas entidades esticam demais a corda. Arriscam que rebente. A população em geral está com a paciência no limite com esses MIMIMIs de todos os lados...

    ResponderExcluir
  2. O que essas pessoas tem na cabeça? Só pode ser merda. Desperdício de dinheiro público num momento como este? Não tem nada para fazer, estão entediados? Que militância patética, só que com NOSSO dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Se cair em um juiz esquerdista ela tá lascada,eles nem analisam o merito,mas eu já postei aqui a Frase por acaso foi colocada em Auchiwitz mas ela não foi cunhada pelo partido nacional socialista dos trabalhadores alemães o Pt da epoca,ela é mais antiga.

    ResponderExcluir
  4. Petrahas infiltrados no serviço público. O concursos públicos no periódico do Lula ladrão e seus parceiros nos Estados são suspeitos.

    ResponderExcluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=QvGKGPgoZ7M o Choro é livre

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a defensoria.

    O editor confunde crime com direito de liberdade de expressão que é algo completamente distinto.

    Essa senhora fez uma aoplogia descarada a um elma nazista insculpido no portão de entreda do campo de cconcentração de Auschwitz.

    Pensa que todos são otários e não iriam perceber.

    Lamentável.

    Espero que responsa por processo ético-disciplinar na OAB já que segundo noticiado seria advogada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petralha, vai laber o rabo do Lula ladrã para passar o tempo.

      Excluir
  7. Sugiro que mandem a defensoria pública aprender capação de grilo, que seriam mais úteis à sociedade. Eta orgãozinho ralo de recursos e que não serve pra nada. Bota neste saco o MP e o TCE, e o RS se livraria de belas drogas.

    ResponderExcluir
  8. Lei de Segurança Nacional é usada para intimidar opositores
    Um sociólogo em Palmas e o youtuber Felipe Neto foram enquadrados na LSN. E a PM prende manifestantes que chamavam presidente de "genocida" na Esplanada

    ResponderExcluir
  9. Aí a pessoa precisa gastar tempo dinheiro para se defender de uma asneira dessas.
    Absurdo!

    ResponderExcluir
  10. ABSURDO TOTAL. ASSIM OS AUTORES PERDEM A CREDIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  11. Quanto exagero! Hoje precisamos saber tudo sobre aquele triste período da história, do contrário, podemos incorrer em algum crime!
    Será tão maléfico utilizar essas duas palavras tão comuns? Eu própria ignorava que as mesmas eram proibidas!

    ResponderExcluir
  12. Ouvi dizer uma que uma vez um criminoso da 2ª guerra disse "estou com sono", então se eu disser que estou com sono estarei homenageando esse bandido? E serei processado? Francamente, desta vez a defensoria pública se superou!

    ResponderExcluir
  13. E os contribuintes ainda têm que pagar os salários milionários destes maganos que politizam tudo, até o livre direito de expressão. O trabalho liberta sim e a livre iniciativa nos liberta do jugo do Estado pai de todos.

    ResponderExcluir
  14. Esse pessoal já deixou muito claro que eles é que vem impondo essa tirania à humanidade, porque não é apenas no Brasil, é no mundo. Não devemos esquecer que o Daniel Silveira está preso por causa da Confederação Israelita (Conib), porque eles é que estão por trás das narrativa dos tais atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio. Eles estão fazendo de tudo para amordaçar a humanidade. Prestem atenção na atitude, no comportamento de vitimismo, gabação e acima de tudo, egocentrismo (tirania), que vitimas mais arrogantes e tiranas, não? Essas pessoas realmente tem postura de vitimas? Prestem atenção.

    Não podemos esquecer do Israel britânico da Nova Ordem Mundial. Leiam o livro no link, leitura indispensável, obrigatória. Leiam e observem bem como está o mundo.


    https://educate-yourself.org/cn/britishisraelhiddenhand10jul05.shtml



    ResponderExcluir
  15. O Poder Judiciário brasileiro já não cumpre suas obrigações contitucionais e passa atuar como um órgão repressor da liberdade.

    ResponderExcluir
  16. Se o editor diz que é ridícula e patética, então deve ser seria e nobre. E estou com preguiça de ler as explicações.

    ResponderExcluir
  17. DEFENSORIA PÚBLICA FICA MUITO AMPLO...
    TEM QUE SABER QUEM ASSINOU E PUNIR POR DESCONHECIMENTO OU MÁ INTENÇÃO SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM UMA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  18. Vagabundos não conhecem o trabalho.. vivem do suor dos outros...fazem locaUTE EM CASA COM SALÁRIO INTEGRAL E GELADEIRA CHEIA...

    ResponderExcluir
  19. Chamar o bozo de genocida é enquadrado na LSN.
    Como tem hipócrita!

    ResponderExcluir
  20. Nunca fez tanto sentido a palavra BOLSONAZISMO. Parabens aos responsáveis ao IGPM 30% e ao nosso chute na bunda da OCDE

    ResponderExcluir
  21. Pior é que eu já usei esta expressão "o trabalho liberta", sem saber que não podia usar esta expressão "o trabalho liberta". Nunca mais eu vou usar a expressão "o trabalho liberta", porque agora eu sei que não posso usar a expressão "o trabalho liberta", porque ainda bem que eu aprendi que é errado e feio usar a expressão "o trabalho liberta".

    ResponderExcluir
  22. Não digo, dias atrás um "dotô" defensor público queria a demissão de jornalistas, agora isso, querem punir uma pessoa por ter falado uma frase que melindrou uma entidade, mas que não teve nenhuma conotação racista ou discriminatória, cada vez me convenço mais que essa tal de defensoria é uma entidade inútil e alguns seus membros se acham "otoridades", desde quando a defensoria tem função de Ministério Público, não passam de "adevogados" medíocres que passaram num concurso e atendem mal a população.

    ResponderExcluir
  23. Defensoria pública ou acusadoria pública?

    ResponderExcluir
  24. "Aquele que aprende deve sofrer e, mesmo em nosso sono, a dor que não pode ser esquecida cai de gota a gota sobre o coração."
    -Ésquilo-
    Tanto é que o trabalho liberta, que no sistema penitenciário nacional, aqueles que aderem ao trabalho prisional, tem sua pena reduzida.
    Há algo que liberte mais que o trabalho, é a VERDADE, já dizia o filho de David, o Galileu JC, isso a mais de 2000 anos.
    Quanto a frase estar fixada no portão de Auschwitz, nem os nazistas, nem ninguém é dono de ideias e ou pensamentos, a frase em questão já foi abordada na antiguidade clássica e em tempos mais próximos, infelizmente, por Karl Marx, então encontrá-la no portão dos nazistas está de acordo com o socialismo, outrossim, essa cobrança se enquadra na mesma categoria dos que clamam por "dívida histórica", gente que está sempre em busca de chifre em cabeça de cavalo.
    Deviam procurar um pátio para carpir.
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

    ResponderExcluir
  25. O MI MI MI continua.....
    Esta história de ficar posando de eternas vítimas ofendidas da história já não cola mais nem entre as gerações mais jovens de alemães, quanto mais ainda aqui.
    Esta atitude tem outros objetivos....

    ResponderExcluir
  26. Os nazistas foram extintos há 75 anos atrás, mas isto rende um monte para outras intenções, algo tipo para controle de opiniões, até parece que eles ainda estão vivos. Coisas tão ruins ou piores que o nazismo já ocorreram de lá para cá, mas parece que estas outras não interessam, talvez sejam porque resultaram nas mortes de pessoas "insignificantes". A quem serve isto?

    ResponderExcluir
  27. Em que gerar ação de litigio de má-fé. Ai eles aprendem

    ResponderExcluir
  28. Amoral e oportunista opressão globalista estilo George Soros aqui não. ANTIFA=totalitarismo, com vontade e opinião única e com poderes ilimitados nas mãos de poucos.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo Anônimo disse...
    Chamar o bozo de genocida é enquadrado na LSN.
    Como tem hipócrita!

    19 de março de 2021 16:58

    Tu és o próximo...ah,ah,ah,ah

    ResponderExcluir
  30. Sou alemã ( um pouquinho), nasci em Novo Hamburgo , e ouvi muitas vezes de minha mãe, uma italiana entre eles, que os alemães rezam com as mãos...
    Penso que a frase "o trabalho liberta" deve ser entendido desta maneira...
    É algo digno, engrandecedor e leva as pessoas a serem mais e melhores...
    Quando a advogada falou que os alemães entenderiam o que ela estava dizendo... entendi direitinho...
    Concordo com o editor!
    Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa...

    ResponderExcluir
  31. Estão passando dos limites com esta história, nem parecem pessoas normais, tem muito perigosas percepções paranoides. Está na hora da grande comunidade judaica dar publicamente, de forma clara um basta nestes excessos, senão darão a impressão de que estão plenamente de acordo com opressão, censura e atos totalitários deliberados, uma opressão que lamentavelmente atingiu os judeus na Alemanha nazista na década de 1930 e que alguns lamentavelmente parecem querer repetir no Brasil democrático contra brasileiros livres na década de 2020.Este é um típico caso de patológica perseguição. Quanto à defensoria, está acostumada somente a defender bandidos e neste caso a perseguir de forma irracional a cidadãos honestos, muitos lá são Lula livre e chamam Bolsonaro de baixarias esquerdopáticas....

    ResponderExcluir
  32. O #gaadoIsenteba Anônimo das 15:56 é outro que ignora que a frase "O trabalho liberta" NÃO FOI CRIADA pelos nazistas!!!

    Também, elle se informa assistindo Felixo Trekko e lendo Antabobiztas!!!

    ResponderExcluir

  33. Os vagabundos se sentem ofendidos ao saberem que alguém elogiou o "trabalho".

    Vagabundo é vagabundo!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/