Curva de mortes no Brasil é quase quatro vezes mais acelerada que a dos EUA

No momento mais crítico da pandemia, conforme análise de infectologistas, a curva de mortes do Brasil é quase quatro vezes mais acelerada do que a dos Estados Unidos, país onde mais óbitos foram registrados em decorrência do virus chines no mundo. 

Desde o dia 21 de fevereiro, a média móvel de mortes semanais não para de crescer no país da América do Sul. Naquela data, o Brasil contabilizava uma taxa de 4,88 óbitos por milhão de habitantes. 

Na sexta-feira, o índice havia chegado aos 11,29, ou seja, um crescimento de 131,3% na taxa de mortalidade.

35 comentários:

  1. Minha familia contando pais,filhos,tio,avos primos 100 pesdoas nenhum pegou covid ou morrei por covid. Essas contagensa do bradil tem que ficar com pé atrás.

    ResponderExcluir
  2. E vão continuar matando mais, principalmente os signatários da AMB, até derrubar Bolsonaro, tal como fizeram com TRUMP.

    ResponderExcluir
  3. Responsáveis direto governadores e STF que deu poder exclusivo a eles

    ResponderExcluir
  4. E a cloroquinha? E o remedio vererinario? Vai piorar viu? E o RGS um dos piores cenarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda família pegou (21 a 84 anos), todos tomando ivermectina a 6 meses e todos com sintomas leves.💪💪💪 Tu fique em casa

      Excluir
  5. "a pandemia tá indo embora"

    ResponderExcluir
  6. Viva a aglomeração! Viva não usar mascaras! Tem que enfrentar a covid de peito aberto. Só maricas adoecem. Deixe de chorar e de mimimi! Pensando como Bolsonaro dá é nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não. As pessoas são donas de si. O Presidente foi categórico em condenar o isolamento horizontal, mas sempre defendeu o isolamento vertical. Também defendeu com ênfase a vacinação, não obstante suas reservas a vacina oriunda da China e da Pfizer. Registre-se que a vacina é fornecida e paga pelo Governo Federal. Os Municípios e os Estados podem compra-la, mas até agora não mostraram eficiência.

      Excluir
  7. Quando estudei estatística na UFRGS o professor ensinou que todo o outlier (um comportamento de dados fora do padrão) deveria ser investigado...
    Brasil me parece esse caso, e a gritaria em relação a exigência do CPF tem muito a revelar sobre tudo isso

    ResponderExcluir
  8. VOCÊ, POLÍBIO, É CÚMPLICE DESSA CARNIFICINA. SEMPRE PUBLICANDO MATÉRIAS QUE INCENTIVAM AGLOMERAÇÕES, NÃO CUMPRIMENTO DE LOCKDOWN, O NÃO USO DE MÁSCARAS. USA O SEU BLOG PARA GANHAR UNS TROCADOS DO PLANALTO, MAS, NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCÊ É CÚMPLICE, S-I-M, DESSA TRISTEZA E DESSE CAOS ECONÔMICO, PROVENIENTE DA EXTENSÃO DO TEMPO DA PANDEMIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuida da tua vida e fica em casa!! Trabalho é para quem tem coragem

      Excluir
    2. Um dos pais destas vacinas parceiro de bill e Melinda Gates,geert vanden bomche afirma a questao está na vacina profilatica que ela nao feita para ser usada em pandemias e que a situação está fora do controle ,pois a vacina substitui todo o seu sistema nato de proteção de imunidades é como fosse instalado uma nova placa no seu computador e a partir daí ele SÓ identifica um tipo de virus,deixando aberto o caminho para outras variantes ,e o vacinante se torna um potencial propagador do vírus, vide sua pg. LinkedIn e rumble.com entrevista com dr.philip mc millan portanto o cenario de terror está SÓ no começo os próximas fases serão milhares de variantes nao havendo possibilidades dos laboratórios de desenvolverem novas vacinas para acompanhar modificação desta nova cepa e oque elimina realmente o virus sao as células naturais sistema imunológico NK a tal imunidade humoral,porem os virus sofre mutação em apenas 10 horas e a questão sem solução passa a ser novos vacinados propagadores da contaminacao ,cenario difícilimo.

      Excluir
  9. Editor, não faça isso, você não tem ideia do alcance de suas palavras, não promova o pânico, esses dados são extremamente questionáveis, a hora é de esperança, pense nisso.

    ResponderExcluir
  10. Graças ao BOZÓ e ao general PESADELO!
    Nos EUA, com a saída do Pato Donald Trump Cabeça de Ovo, até a CURVA DE MORTES E DE CONTÁGIO, CAIU ABRUPTAMENTE.
    Oxalá ocorresse o mesmo aqui, COM A QUEDA DO BOZÓ, não achas Polibius???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu é burro Zepelin. Se o Lula assumisse o governo no outro dia cessava a fraudemia!!!!

      Excluir
  11. É a esquerda do PT e do PSOL que continua ajuizando a proibição do tratamento precoce com ivermectina e hidroxicloroquina.

    Em Porto Alegre, juiz militante proíbe o tratamento precoce por parte da prefeitura. Caso de polícia. Cadê a polícia ou MP? Também são cúmplices. As centenas de médicos particulares que utilizam esse tratamento recomendam fortemente mas a esquerda assassina quer ver o povo morrer na fila dos hospitais.

    Vejam o depoimento dramático desse médico no youtube: "Tratamento Precoce é Proibido Proibir ! Dr. Heine Macieira | Estudo de Caso"

    ResponderExcluir
  12. Chame pelo nome correto, assassinato por falta de atendimento adequado. Omissão...

    ResponderExcluir
  13. Claro!
    Nos EUA, as pessoas continuam morrendo de outras causas.
    No Brasil, agora só se morre de Chinavírus. Até morte por acidente de trânsito é morte por Chinavírus.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  14. MENTIRA!!!

    O BIDEN CHEGOU NO PAÍS NÃO EXISTIA UM PLANO DE VACINAÇÃO. DAÍ ESSE JAGUARA QUIS IMPOR UMA VACINAÇÃO EM MASSA!!
    COMUNISTA!!
    VACINAS NÃO FUNCIONAM!!!

    FORA COMUNISTAS
    FORA LULOPETISTAS
    FORA BANQUEIROS
    FORA DORIA

    ResponderExcluir
  15. É só ver quantos estão sendo vacinados lá e aqui. Qdo lá se equiparar com Banânia, a curva será tão ruim quanto.

    ResponderExcluir
  16. O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 14:07 é cúmplice por ser negacionizta e ter corruPTos de estimação!!!
    28 de março de 2021 14:07

    ResponderExcluir
  17. O #gaadoTukaneba-Isenteba ZAPELINO B das 14:23 é totalmente contrário que as vítimas do vírus chinês tenham seus cpf's informados!!!

    Afinal, como os desgovernos podem abrir mão dos R$ 18.000,00 por morte causada pelo v~irus chinês???

    ResponderExcluir
  18. O #gaadoTukaneba-Isenteba ZAPELINO B das 14:23 é totalmente contrário que as vítimas do vírus chinês tenham seus cpf's informados!!!

    Afinal, como os desgovernos podem abrir mão dos R$ 18.000,00 por morte causada pelo v~irus chinês???

    ResponderExcluir
  19. Desde a saída do Ministro Mandetta, o ignorante e burro Bolsonaro começou a falar e fazer besteiras sobre a pandemia. O resultado é o que estamos vendo e vai piorar.

    ResponderExcluir
  20. Tribunal de Nuremberg para governadores.
    Tribunal de genocídio para governadores e prefeitos.

    ResponderExcluir
  21. Quero a vacina agora usada nos USA, aquela que o Biden mandou aplicar depois de chegar ao poder. Lá os acasos e as mortes cairam quase a zero.

    ResponderExcluir
  22. Os números do Brasil não estão inflados?

    ResponderExcluir
  23. Nos EUA quanto mais se vacina mais diminuem os óbitos, no Brasil quanto mais se vacina mais aumentam os óbitos, será que não tem coisa errada?

    ResponderExcluir
  24. “Pessoas vão morrer nas ruas em Porto Alegre”, alerta Nicolelis:

    28 mar 2021 - Brasil 247

    Em entrevista ao Tutameia [22/3], o cientista Miguel Nicolelis traçou um quadro tenebroso sobre a catástrofe em curso na capital gaúcha Porto Alegre.

    Nicolelis destacou a repercussão internacional da imagem das chaminés do crematório da cidade expelindo fumaça escura provavelmente devido à sobrecarga de queima de corpos com a consequente saturação de resíduos gerados.

    Não por acaso, neste sábado [27/3] o jornal The New York Times disse que Porto Alegre é o coração de um colapso monumental do sistema de saúde.

    Em menos de 5 minutos de diagnóstico, Nicolelis caracteriza com terrível dramaticidade a dimensão da tragédia. Ele começa dizendo que “Porto alegre parece um foguete decolando … a curva era inclinada e agora ela é vertical”.

    “Não tem saída fora do lockdown, porque já explodimos”, afirmou Nicolelis. Em referência ao governador e também ao prefeito Sebastião Melo/MDB, ele questiona: “E o governador do RS quer abrir o comércio. Aí eu me pergunto: em que galáxia este senhor vive? Em que mundo paralelo ele vive?”

    Ele faz um alerta: “as pessoas vão morrer nas ruas em Porto Alegre”, e associa a causa disso: “faz anos que o RS está nas mãos de administrações que só fizeram aumentar a miséria, moradores de rua, a falta de acesso à saúde; […] Porto Alegre está sofrendo um processo de decadência”

    Nicolelis entende que a pluma de fumaça do crematório sinaliza uma realidade similar a “Los Ângeles [EUA], que o crematório teve de parar devido aos resíduos que estavam sendo espalhados pela cidade” devido ao trabalho excessivo de cremação de mortos.

    Na visão dele, “está havendo colapso funerário. Começa a ter atraso nos enterros, atraso no manejo dos corpos, começa a se empilhar os corpos”.

    Nicolelis também alerta que em consequência ao descontrole, “começa a ter este tipo de efeito colateral”.

    ResponderExcluir
  25. Engraçado, Índia 1,4 bilhões de habitantes com uma pobreza muito maior que a brasileira, não se ouve falar em vacinação , só se fala em Tratamento Precoce e uso de Remédios profilaticos, indice de mortes menores que a grande maioria de paises do mundo, inclusive do Brasil.Onde está a Ciência dos negacionistas da Esquerda Escarlate que não foram estudar o que está ocorrendo na India?

    ResponderExcluir
  26. Essa notícia está muito mal dada, até porque os EUA passaram de 3.000 mortos por dia para apenas 466 no dia de ontem (27/3/21), isso tendo uma população 50% maior que o Brasil, ou seja, proporcionalmente à população seria como se o Brasil tivesse apenas 300 mortes diárias. A pandemia está acabando por lá, metade da população já está vacinada, e portanto esta comparação é com algum momento do passado nos EUA, e não agora. Sem isso, a notícia é apenas enganadora e não mostra a realidade.

    ResponderExcluir
  27. De acordo com o Bolsonaro, Temos que produzir mais Cloroquina e IVOMEC para tratar o povo!

    ResponderExcluir
  28. General diz que Exército já se prepara para 3ª onda da Covid:

    General responsável pelo setor de recursos humanos do Exército diz que em dois meses o Brasil enfrentará nova etapa da pandemia

    28 mar 2021

    247 - O general Paulo Sérgio, responsável pelo setor de recursos humanos do Exército, afirma que, em dois meses, Brasil enfrentará uma terceira onda da pandemia. Em entrevista ao Correiro Braziliense, o general prevê está etapa pode ser ainda mais grave e começar por Manaus, dentro de dois meses.

    "Se temos a notícia de que, lá na frente, pode ter uma terceira onda, temos de estar preparados. Mas torcemos para não termos, que a gente avance, e a vacina está aí para isso", afirmou o militar.

    "Quando soubemos que França e Alemanha estão começando novo lockdown com esta terceira onda, imaginamos que, como ocorreu na segunda, que começa na Europa, dois meses depois se alastra por outros continentes. Temos de estar preparados no Brasil. Não podemos esmorecer. É trabalhar, melhorar a estrutura física dos nossos hospitais, ter mais leitos, recursos humanos para, se vier uma onda mais forte, a gente ter capacidade de reação", destaca ele, enfatizando que a taxa de mortalidade na instituição é de 0,13%, bem abaixo do índice de 2,5% registrado na população....

    ResponderExcluir
  29. Essas mortes são decorrência da reconendaçao assassina de certos "médicos" mandando o paciente pra casa e esperar ter falta de ar para procurar o serviço de saúde.
    Nessa hora o doente já está com o pulmão todo inflamado e reverter esse quadro é mais complicado. Nessa doença tem que ser tudo rápido. Mas muitos profissionais não acreditam no tratamento precoce e tão pouco no protocolo para fase inflamatória.
    Querem só intubar e mandar pra CTI

    ResponderExcluir
  30. Mito, Mito, Mito...

    Mito é maior que Deus.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/