Canoas conta com duas UTIs móveis para transferência de pacientes portadores do vírus chinês

Começaram a funcionar em Canoas, na noite desse domingo, duas UTIs móveis para transferência de pacientes graves com o vírus chinês. 

De acordo com a prefeitura, uma ambulância ficará na UPA Rio Branco e a outra no Hospital de Pronto Socorro (HPS). 

Os veículos estarão disponíveis para fazer o transporte de pacientes que precisem ser encaminhados a leitos de UTI na cidade. Até então, esse serviço era prestado pelo Samu.

Na última sexta-feira, 14 novos leitos clínicos para portadores do vírus chinês foram abertos pelo Hospital Universitário de Canoas, para reforçar o atendimento. Vinte novos profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram contratados. 

As informações são da Prefeitura local.      

5 comentários:



  1. Na rádio gauderia agora o Diretor médico Claudio Oliveira a entrevistadora pergunta ... já respondendo de acordo com a convicção política dela... a editora de política médica.

    É uma entrevista quase monóloga...

    kkkkk

    ResponderExcluir


  2. É dose .... aguentar a apresentadora-mala defendendo o governador na justificativa do dinheiro federal para os estados !!



    MMMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAllllaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Esse "LOCKDOWN " é por que faltam leitos e vagas nos hospitais???
    E não foi sempre assim???
    A gente podia procurar hospital público com qualquer problema: desde unha encravada até apêndice suporando que NUNCA tinha vaga!
    Por que agora esse problema crônico, virou motivo de ENCARCERAMENTO COLETIVO, sem cometimento de crime?
    Só para o povo, porque os carcereiros vão para Miami, Cancún, Maracanã....

    ResponderExcluir
  4. Vão é desovar pacientes em Porto Alegre, assim como centenas de ambulâncias de todo o estado e de Santa Catarina fazem isto todos os dias e por esta razão nossas UTI's estão cheias sempre.

    ResponderExcluir
  5. Apresentou sintomas o paciente tem que ser medicado com o kit Covid: Azitromicina, hidroxicloroquina, dexametasona, anticoaglante, analgésicos-antitérmicos.
    O sistema público está falhando. Não pode deixar o paciente piorar e ser internado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/