Brasil recebe neste domingo vacinas da Covax Facility

O Brasil recebe neste domingo a primeira remessa de vacinas adquiridas por meio do Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19, o Covax Facility, cuja lei de aderência foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês.

De acordo com o Ministério da Saúde, a chegada de 1.022.400 milhão de doses do imunizante AstraZeneca/Oxford, fabricado na Coreia do Sul, está prevista para às 18h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Até o final de março, mais 1,9 milhão de doses devem chegar em território nacional.

7 comentários:

  1. Quem precisa de Congresso Nacional quando o povo precisa fazer abaixo assinado para expurgar o arbítrio?

    ResponderExcluir
  2. "No pior sábado da pandemia, Brasil tem 2.331 mortes e bate recorde de média móvel pelo 22º dia seguido"
    Uma dos fatores mais importantes foram as aglomerações em ruas, praças e praias por esse Brasil todo.
    E depois a esquerdalha vem chamar de genocida o governo.
    Eu não sou bolsonarista. Acho-o pateta, tosco, mau exemplo.
    Mas essa conta não é dele.

    ResponderExcluir
  3. Polibius, anota aí na tua agenda.
    "No pior sábado da pandemia, Brasil tem 2.331 mortes e bate recorde de média móvel pelo 22º dia seguido"
    Uma dos fatores mais importantes para esse enorme crescimento foram as aglomerações em ruas, praças e praias por esse Brasil todo. Com fotos publicadas na maioria das mídias.
    E depois a esquerdalha vem chamar de genocida o governo.
    Eu não sou bolsonarista. Acho-o pateta, tosco, mau exemplo.
    Mas essa conta não é dele.

    ResponderExcluir
  4. Um milhão de doses? Parabéns Bozo!! Dá quase para imunizar o Bairro de Paraisópolis!!! Sua competência para prover vacinas ao povo está impressionando o muuuuundo!!

    ResponderExcluir
  5. Ué?!
    Quero saber daquela avalanche de propostas que o Brasil iria receber.
    Porque, segundo o Pansuelo, não precisaríamos correr atrás de vacinas. Os laboratórios é que disputariam o país a tapas para fornecer os imunizantes. Pelo menos essa era a expectativa dele e do Bozo e dos direitinhas bobinhas.
    Realidade: temos 5% da polucação vacinada.
    Minions, enfiem o dedo no cú e rasguem!

    ResponderExcluir
  6. Nesse ritmo ainda teremos pandemia em 2022. E a Índia ainda disse que vai atrasar a astrazeneca. Se Bozo tivesse comprado a Pfizer em agosto do ano passado a gente não estaria nesse caos.

    ResponderExcluir
  7. Índia avisa Brasil que vai atrasar entrega de vacinas:

    21.03.21 - O Antagonista

    O Serum Institute of India, fabricante da Covishield, a versão indiana da vacina Oxford/AstraZeneca, informou o Brasil que vai atrasar a entrega dos imunizantes em razão da demanda interna, segundo o jornal The Guardian.

    O governo indiano é criticado por vender mais doses do que administra em sua população, apesar de o país registrar o terceiro maior número de casos de Covid no mundo.

    O Brasil recebeu 4 milhões de doses da vacina produzida na Índia em fevereiro e março. A expectativa era de que o país recebesse mais 8 milhões de doses nos próximos meses.

    Em 8 de março, o ministro Eduardo Pazuello já havia afirmado que a Índia travou o envio das doses.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/