O Ministério da Saúde habilitou nesta sexta-feira 2.779 leitos de UTI para pacientes com vírus chinês em 22 estados. O anúncio foi feito por Jair Bolsonaro em suas redes sociais.
De acordo com o ministério, serão repassados ainda R$ 71,9 milhões aos estados para custear os leitos.
“Apesar de estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença”, diz comunicado do ministério da Saúde.
O Verdadeiro NEGACIONISTA é aquele que NEGA tratamento médico Preventivo e/ou Precoce ao paciente de Covid!!
ResponderExcluirAgora só falta o STF impedir esta ação, obrigando o Executivo a entregar todo este dinheiro diretamente aos desgovernadores para que possam roubar e desviar tudo outra vez!
ResponderExcluirA unica coisa sensata que o Dudu Milk falou epois da incompetencia de gerir o combate ao covid no Estado foi que grande numero de entubados morrem,isto é fato. Cade as testagens ,cade a tentativa de tratamento precoce,cade o distanciamento controlado. A vacina não vai parar ito ,até porque vai acreditar se tem mesmo a eficacia que dizem.
ResponderExcluirÉ, mas o ministério da Saúde precisa acompanhar de perto se esse dinheiro estará sendo realmente investido onde deve ser investido. O quanto de dinheiro o governo federal tem repassado aos Estados e a situação continua caótica.
ResponderExcluirBolsonaro pode fazer o que quiser... os esquerdopatas sempre irão achar algo pra pentelhar.
ResponderExcluirE ele "colabora" quase sempre.
Pode ser bem intencionado, mas comporta-se como um tolo, boboca, boca-aberta, deslumbrado...
Tudo o que governadores e prefeitos pediram a Deus, ou, melhor dizendo, ao diabo...”di-nhê-ro, di-nhê-ro, di-nhê-ro”. Êêê...
ResponderExcluirAnunciou, vamos ver se vem.....O minto mente o tempo todo....
ResponderExcluirSe for verdade, não está fazendo nenhum favor e é pouco. Tivesse se precavido no inicio da Pandemia teria comprado vacina de vários laboratórios, como fizeram seus parceiros mais próximos do EUA, Israel e Reino Unido, todos negacionistas de carteirinha, mas que cederam diante dos fatos.
ResponderExcluirBabaca. Só tem 5 países no mundo que vacinaram mais gente.
ExcluirFalar é fácil, nem tudo é o que parece ser, prezado 11:53.
ExcluirG1 - 22/09/2020 - “ Estado de São Paulo tem obras atrasadas ou paradas estimadas em R$ 50 bilhões, diz TCE.
ResponderExcluirAntagonistas - 13/12/2020 - “Doria não convence Tribunal sobre gastos com vacinas”.
Folha - 26/12/2020 - “Na guerra da vacina, Doria injetou o veneno do descrédito na testa. Governador exagerou no show e ameaça programa de imunização”.
Gazeta do Povo - 18/01/2021 - “MP de contas apura superfaturamento na compra de face-Shields pelo governo de São Paulo”.
R-7 - 21/01/2021 - Ministério Público vê sobrepreço em compras de máscaras por Doria”.
Folha - 05/02/2021 - “Butantã usa fundação privada para driblar regras do poder público, diz Ministério Público de contas”.
Antagonistas - 28/02/2021 - “Governo Doria resiste em revelar os gastos com a Coronavac”.
Por enquanto é só...os respiradores e hospitais ainda estão no aquecimento.
"Bolsonaro comporta-se como um Napoleão de hospício", diz Leonel Brizola Neto:
ResponderExcluirSegundo o vereador do Psol, ele joga o Brasil num isolamento internacional gravíssimo
20 mar 2021
247 – "287.499 mil mortes, um verdadeiro genocídio! E o presidente da república só debocha e provoca mais caos. Autoritário, comporta-se como um Napoleão de hospício e joga o Brasil num isolamento internacional gravíssimo", escreveu o vereador Leonel Brizola Neto, do Psol, em suas redes sociais....
Leonel Brizola Neto???
ExcluirPobre brasil.
Presidente do Senado pede socorro dos Estados Unidos ao Brasil, mas não abre CPI da Covid:
ResponderExcluirRodrigo Pacheco pediu vacinas, mas não instala a comissão para investigar os crimes do governo Bolsonaro na gestão da pandemia
20 mar 2021
247 – "Solicitei, nesta sexta-feira, aos Estados Unidos, por meio de ofício enviado à vice-presidente Kamala Harris, pedido de socorro ao Brasil nas ações de combate à pandemia da Covid-19", postou o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em suas redes sociais.
"No ofício, pedi que fosse considerada, pelas autoridades norte-americanas, a eventual concessão de autorização especial que permita a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos Estados Unidos e ainda sem a previsão de serem utilizadas localmente", informou.
"Esse compartilhamento de estoques, caso autorizado, daria impulso decisivo ao esforço de imunização dos 210 milhões de brasileiros", finalizou.
O parlamentar, no entanto, evitar instalar a CPI da covid-19, que investigaria a péssima gestão do governo Bolsonaro no combate à pandemia.
"anuncia", vamos ver na pratica se é verdade, porque ele mente o tempo todo.
ResponderExcluirAssim como !anuncia" compra de vacinas, mas que nunca chegam pq quando tinha de comprar "verdadeiramente", ou seja, no inicio da Pandemia não comprou, agora entra no final da fila, enquanto o SUS de tem capacidade de vacinar mais de 1 milhão de pessoas dia, vacina 300 mil, pq falta vacina.
ResponderExcluirNo início nem existia quadrilheiro.
ExcluirPara de mentir.
Isolados pela incompetência de Bolsonaro, brasileiros só podem viajar para Afeganistão, Albânia e outros seis países:
ResponderExcluirO mundo inteiro levanta barreiras contra o Brasil, que se tornou epicentro mundial da Covid-19
20 mar 2021
247 – "O brasileiro que estiver disposto a viajar, seja por turismo, negócios ou assuntos pessoais, para fora do país em meio à pandemia de covid-19 tem cada vez menos opções para escolher. Atualmente, apenas 8 países do mundo — Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga —têm restrições leves para a entrada de brasileiros em seus territórios", aponta reportagem do jornalista Fábio Fleury, do portal R7.
"Com o surgimento da variante amazônica do coronavírus, o aumento desenfreado de casos, com o Brasil na segunda colocação mundial em infecções e mortes, e a vacinação ainda no início, muitos países fecharam as portas para os viajantes vindos do país desde dezembro, e as restrições foram ampliadas nos últimos meses", diz ele.
Só viaja, quem necessita ou é louco, mesmo com todas as fronteiras abertas.
ExcluirParem de aumentar o problema.
OBRIGADO LULA!
ResponderExcluirOBRIGADO DORIA!
SÓ ASSIM PRA ESSE BOZO DIREITOPATA E NEGACIONISTA DESTINAR DINHEIRO E CORRER ATRÁS DE VACINA.
OAB vai ao STF para obrigar Bolsonaro a comprar vacinas para imunização em massa:
ResponderExcluir 20 mar 2021 - DCM
Do UOL:
Jair Bolsonaro e Felipe Santa Cruz, o presidente da OAB. Foto: Reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a adquirir vacinas suficientes para a imunização em massa da população contra a covid-19.
A ação é assinada pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, que acusa o governo federal de encarar a vacinação ‘mais como um problema do que uma solução’, levando a atrasos nas campanhas de imunização e aumento do risco do surgimento de novas variantes no País.
“A Presidência da República e o Ministério da Saúde têm encarado as vacinas mais como um problema do que uma solução. Em inúmeros episódios, aqueles que deveriam ser responsáveis por gerir as crises, se valeram de seus discursos e cargos para deslegitimar a vacinação, discriminando os imunizantes de determinados países e fazendo terrorismos sobre os possíveis efeitos da vacina na saúde da população”, anotou Santa Cruz.
A OAB ressalta que a postura do governo federal no combate à pandemia ‘tem sido descrita por especialistas da saúde e pela mídia, dentro e fora do País, como um dos fatores que contribuíram para a conjuntura calamitosa atual’.
“A situação, conforme amplamente noticiada, é dramática e exige medidas urgentes e drásticas”, frisou o presidente da OAB.
(…)
Psiquiatra forense aponta sinais de psicopatia em Bolsonaro:
ResponderExcluir20.03.21 - O Antagonista
Em entrevista ao Jornal da Cultura, o psiquiatra forense Guido Palomba alertou para a possibilidade de termos um psicopata na Presidência da República. Para o especialista, “há elementos suficientes para que se possa dar uma hipótese diagnóstica” de Jair Bolsonaro.
“Diante do comportamento do senhor Jair, eu acho que há elementos suficientes para que se possa dar uma hipótese diagnóstica. Se acham os grandes poderosos, e aí vem a tirania, porque só eles que estão certos. Essas pessoas não deveriam nunca ter esse poder de mando, mas quando têm é sempre uma lástima.”
Palomba citou ainda características da condutopatia (como ele prefere chamar a patologia):
“São ególatras, ou seja, estão sempre pensando em si mesmos. São indivíduos que não têm remorso nunca. São tidos como pessoas toscas, capazes de ter determinados comportamentos e não percebem aquilo que estão fazendo de errado.”
Em janeiro, a revista Crusoé consultou psiquiatras, psicanalistas e psicoterapeutas brasileiros para responder se Bolsonaro está louco. Eles apontaram três características marcantes do presidente: 1) personalidade epiléptica, que envolve, por exemplo, explosividade, irritabilidade, mau humor e egocentrismo; 2) paranóia sistêmica, marcada pelo personalismo e por um senso de grandiosidade e uma espécie de síndrome de perseguição; 3) um traço de perversão, caracterizado pelo prazer com a angústia ou com o sofrimento do outro”.
PS: Bolsonaro que se cuide, esse Psiquiatra entra em cena sempre quando é para avalizar alguma teoria levantada pelo PSDB e da Rede Globo, da qual o Antagonista é apenas braço que atua a "longa manus".
Zapelino B chama o editor de tudo que é coisa. Ofende. Deseja o mal do outros e quer respeito. Primeiro respeite os outros QUE TEM OPINIAO DIFERENTE QUE A SUA.
ResponderExcluirSegundo não distorca as coisas.
Se vc está de mal com alguém resolva em casa isso em vez de entrar aqui é destilar ódio.
Assim vc será mais feliz.
Falem petezada comunista.
ResponderExcluirFala Judiciário petista.
Leio no antagonista que o secretário da cultura e economia criativa - seja lá o que significa isso - de São Paulo está internado por covid no Rio de Janeiro, para seguir tratamento médico. Seu caso não é dado como grave. Por partes, engolir comprimidos dá pra fazer isso em casa. Chamar farmacêutico pra aplicar injeção também. Não estão faltando leitos? Como ele conseguiu um? Ou não estão faltando leitos? Não tem gente morrendo por falta deles? Tem? Não é tudo o que dizem? É tudo o que dizem?
ResponderExcluirCNN dos EUA chama Bolsonaro de “ameaça global”:
ResponderExcluir20 mar 2021 - DCM
Do CNN EUA:
(…)
A crise da Covid-19 no Brasil nunca foi pior. Quase todos os estados brasileiros têm uma ocupação de UTI de 80% ou mais, de acordo com uma análise da CNN de dados estaduais. Na sexta-feira, 16 dos 26 estados estavam em 90% ou mais, o que significa que esses sistemas de saúde entraram em colapso ou estão em risco iminente de fazê-lo.
As médias de sete dias de novos casos e novas mortes são mais altas do que nunca.
Nos últimos 10 dias, cerca de um quarto de todas as mortes por coronavírus no mundo foram registradas no Brasil, de acordo com análises da CNN.
“São sinais claros de que estamos em uma fase de aceleração muito crítica da epidemia e sem precedentes”, disse Jesem Orellana, epidemiologista brasileiro.
(…)
O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 11:50 e 11:53 vive mentindo!!!!
ResponderExcluirAnônimo elias disse...
ResponderExcluirBabaca. Só tem 5 países no mundo que vacinaram mais gente.
20 de março de 2021 19:24
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Se está entre os cinco países que mais vacinaram pq é o pais cm mais mortes no mundo?
Resposta: Simples, pq vacinou apenas 1,96% da população com a 2a dose das vacinas disponíveis, que é o que garante vai ficar imunizada contra a covid
Já a vacinação com a primeira doze está em 5,54%, o que não garante imunização, considerando que centenas de pessoas vieram a óbito com a primeira dose da vacina.
PS: O bolsonarismo, quando lhe convém, usa números absolutos "apenas da primeira dose".
- Por esses números o Brasil vacinou mais que toda a população de Israel (9,5 mil hab) que já está próximo a imunidade de rebanho, já que vacinou em torno de 70% da população (duas doses).