São Leopoldo decide aderir as regras da bandeira preta

O Comitê Municipal de Atenção ao Vírus Chinês de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, decidiu seguir as regras da bandeira preta. 

Em reunião realizada ontem, ficou definido que haverá um toque de recolher das 20h às 5h da manhã. O prefeito Ary Vanazzi explicou que a intenção é diminuir a circulação de pessoas.

Também nessa segunda-feira, a direção do Hospital Centenário comunicou que a UTI (do vírus chinês) está operando com capacidade máxima. 

Os 18 leitos da unidade estão ocupados por pacientes do município e cidades vizinhas. Nos leitos clínicos, com capacidade para 23 pacientes, 18 estão ocupados, 80% da capacidade. 

A direção do Hospital Centenário alertou para um colapso nos atendimentos diante do aumento de casos nos últimos dias e reforçou a importância do distanciamento e do cumprimento das orientações sanitárias. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de SL. 

15 comentários:

  1. a petezada fazendo politica sem parar com a vida dos cidadãos...

    ja esta provado e comprovado que toda essa porcaria de "diminuir circulação de pessoas" nao funciona...

    ResponderExcluir
  2. Polibio,
    O que me causa estranheza:
    Esse lockdown começou com Araraquara - prefeito petista, cuja GCM espancou uma senhora em praça pública, para o mundo todo ver!

    Agora está espalhando Por São Paulo e pelo Sul.
    Mas.... é só de noite!!.
    O vírus só circula a noite??
    O vírus sabe que ele só circula entre 22 h. e 6 da manhã.???
    Depois desse horário, quando os "nego" tem que trabalhar, para pagar imposto, o vírus descansa??
    O vírus sabe disso??
    Nos pancadoes aqui de SAMPA, tem alguma lei proibindo o vírus de circular??
    Alguém sabe informar??

    ResponderExcluir
  3. O sistema de saúde em São Leopoldo é pífio...
    Investir e aumentar os leitos eles não querem, então vamos trancar tudo... isso é a cara do PT...

    ResponderExcluir
  4. Botaram esse indivíduo na Prefeitura de novo...

    Inacreditável.

    Quanto pior, melhor!

    ResponderExcluir
  5. Bem feito. Tiveram a chance de remover o lixo esquerdopata, não o fizeram, que de ralem.

    ResponderExcluir
  6. Imagina que o Prefeito de São Léo Ary Vanazzi não iria imitar o Eduardo Leite. São Siameses. São Léo, Cidade Histórica da Imigração Alemã se encontra um caos. Duas gestões desse Prefeito é demais, mas o povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  7. São Leopoldo desde o começo da pandemia esteve na vanguarda do atraso, não seria diferente agora.

    ResponderExcluir
  8. Modus operandi do Vanazzi

    ResponderExcluir
  9. O Prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi nem se envergonha de dizer que o Hospital Centenário tem apenas 18 leitos para os Infectados com o Vírus Chinês tendo uma população de 238.648, dados de 2020. Pelo que sei o Presidente Jair Bolsonaro mandou muito dinheiro público para Governadores e Prefeitos, com a interferência do STF. Na minha opinião chegou a hora do STF, co responsável investigar onde foi aplicado o recurso destinado a Saúde. Essa verba não sobrou para investir no Hospital?

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKK São Siameses nas ideologias. Com somente 18 leitos no Hospital Centenário, manda para POA. Aqui os trouxas bancam a incompetência dos Prefeitos fazendo Lockdown das 20h às 06:00 da manhã. Nesse período o Vírus Chinês circula, nos demais horários, não. Os próprios Prefeitos e Governadores fazem as aglomerações restringindo horários. É por isso que o povo nem dá mais ouvido porque virou piada. Ainda faltam 2 anos para nos livrar desse pesadelo. É intencional ou burrice desses Governantes metidos a gestores da coisa pública.

    ResponderExcluir
  11. O Povo tem o Governo que merece! São Léo uma cidade Histórica está destruída. Relato de um morador, até Invasões incentivadas ocorrem. Os beneficiados aproveitam a oportunidade de ganhar patrimônio sem batalhar para conseguir e calam-se e os demais assistem sem nada poder fazer. E a Justiça?

    ResponderExcluir
  12. O inaceitável nessa situação é que São Leopoldo, com 238.648 habitantes tenha 18 vagas de UTI. Mesma quantidade que Gramado, que tem 36.555 habitantes. O prefeito, que não está no primeiro mandato, poderia ter melhorado o Hospital Centenário. O pior, é que o prefeito anterior é médico e não trabalhou para aumentar a quantidade de leitos de UTI.

    ResponderExcluir
  13. População de 238 mil e 18 leitos para o Vírus Chinês. Desproporcional às necessidades do povo.

    ResponderExcluir
  14. polibio

    eles estão de volta, vanazzi em sao leopoldo e o tal de jairo jorge com pele de cordeiro em canoas, esse povo merece essa gente, é a volta ao passado com o agora covid 19, a mídia está com a turma do atraso, pt, psol, rede, pdt, psb e outros sindicatos dos ditos profissionais da saúde e da educação e também os da segurança

    haja brasil pra aguentar tudo isso e sem contar com a turma do congresso que ainda atrapalha toda hora o governo e a sociedade, dando corda ao supremo

    esse país já foi o país do futuro, cada dia mais no passado, é comandado pelas corporações públicas e sindicais com a ajuda do judiciário

    basta

    ResponderExcluir
  15. Reelegeram essas figuras, agora que aguentem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/