Saiba por que o Brasil não consegue importar mais vacinas da AstraZeneca (vacina de Oxford)

O contrato de transferência de tecnologia para a produção da vacina da Universidade de Oxford em conjunto com a AstraZeneca e Fiocruz ainda não foi assinado. Sem a parceria, fica impossibilitado o acesso a todo o conhecimento necessário para fabricar a vacina 100% no Brasil e também não é possível estabelecer um cronograma para a entrega das doses do imunizante. 

As informações foram divulgadas pelo Jornal Nacional de sábado.

A Fiocruz e a AstraZeneca assinaram um primeiro contrato em setembro de 2020 que previa a compra do IFA - um ingrediente farmacêutico ativo - a matéria-prima usada na fabricação de vacinas. O contrato de US$ 188 milhões - mais de R$ 1 bilhão - determinava que seria assinado um segundo acordo, o de transferência de tecnologia. Só é possível realizar a fabricação dos imunizantes do zero, sem depender do IFA importado, após a assinatura deste segundo contrato.

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

  1. A Fiocruz é comandada por petralhas, esperem todo tipo de boicote, pouco importa vidas.

    ResponderExcluir
  2. Fiocruz é antro de petralhas, não vai produzir uma vacina. A esquerda luta pelo virus.

    ResponderExcluir
  3. COMPETÊNCIA É OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  4. COMPETÊNCIA É OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  5. Ficam dependente dos outros dá nisso, aprendi desde criança para se virar na vida e não ficar dependendo dos outros.Ou tem interesses por trás que desconhecemos?

    ResponderExcluir
  6. Antes que o #gaadoPTba, Eskerdeba e Isenteba comece a dar "pulinhos" de felicidade, é bom ler a matéria toda!!!

    Está lá:

    "O Butantan assinou o contrato de transferência de tecnologia com o laboratório chinês Sinovac, para produzir a CoronaVac. Contudo, até o momento, o instituto só envasou o IFA que veio da China.
    A previsão para que as doses da CoronaVac seja produzida 100% no Brasil deve ficar para 2022. A fábrica onde o imunizante será produzido ainda não está pronta e deve ser finalizada em setembro."

    Ou seja, O BOITANTÃ NÃO PRODUZIU NENHUMA DOSE DA CORONAVAKA, a vachina "cara ou coroa"!!!

    Mas teve um monte de "jente" que acreditou no #Traidória calça atochada!!!

    ResponderExcluir
  7. Por essas e outras que o tratamento precoce é combatido ferozmente.
    Bilhões estão em jogo.
    Tratamento precoce é barato.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/